background preloader

Missão integral e politica

Facebook Twitter

Sobre a minha crítica ao Progressismo Evangélico: Perguntas, Balanço Preliminar e Roteiro de Leituras. “E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as; pois é vergonhoso até mesmo mencionar as coisas que eles fazem às escondidas. Mas todas essas coisas, sendo condenadas, manifestam-se pela luz, pois tudo que se manifesta é luz.

Por isso se diz: Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará”. (Efésios 5.11-14)Queridos leitores, Desde o final do ano passado introduzi uma série de artigos críticos, lidando com problemas do progressismo evangélico e da teologia de Missão Integral, com graus heterogêneos de densidade teórica e de teor apologético. Esses artigos apresentam, de forma um tanto estocástica, uma crítica teológica, filosófica e também pastoral que venho desenvolvendo há alguns anos, em diálogo com vários amigos. A crítica, como vários já notaram, não está completa. Neste post quero, em primeiro lugar, dispersar umas poucas dúvidas que surgiram na mente de alguns leitores nos últimos dias. Ora, sou um apologista. Julio Severo: Em meio à crise, Ariovaldo Ramos sai em defesa de Lula, Dilma e do PT. Mariana Gouveia Comentário de Julio Severo: O apoio à esquerda que Ariovaldo Ramos faz há anos tem sido um patente desserviço à causa do Evangelho.

Esse apoio e desserviço têm sido expostos e denunciados por mim e outros há anos. A iniciativa da VINACC de denunciá-lo é excelente. Quem tem papel de destaque precisa usá-lo ao serviço do Evangelho. Em tempos de crise política, moral, ética e econômica no Brasil, é cada vez menor o número de pessoas que defendem, publicamente, o Partido dos Trabalhadores, envolvido no maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Usando sua conta no Twitter, o pastor desqualifica as investigações da Operação Lava Jato, com referências ao juiz que conduz a investigação, Sérgio Moro. Ramos ainda sugeriu que os grampos feitos pela investigação foram ilegais, e chamou Lula, um dos investigados na operação, de “presidente”: “O presidente não tem celular, a Presidenta tem… Adivinha quem foi grampeado!

Leitura recomendada sobre Ariovaldo Ramos: Missão integral e politica.