background preloader

Insurgentes

Facebook Twitter

Russia Docs - Guerra de Nova Geração na Ucrânia. Colapso da Capacidade de Resistência. Deliverable « Publication Types « Anticorrp. WP1 Social, legal, anthropological and political approaches to theory of corruption.

Deliverable « Publication Types « Anticorrp

ICIJ Offshore Leaks Database. Has buscado sociologia - Página 4 de 6 - EspaPdf. La Tecl@ Eñe Revista de Cultura y Política. Arquivo para Biblioteca Digital - Abdet. A CRISE GERAL DOS PARADIGMAS DISSENSUAIS DA SOCIOLOGIA. Aluizio Alves Filho** Crise e dissenso são as características mais marcantes da maneira pela qual a Sociologia produz e reproduz teorias e explicações.

A CRISE GERAL DOS PARADIGMAS DISSENSUAIS DA SOCIOLOGIA

Mal nascera, e já em 1895 um certo Ferdinand Brumetière, pretendendo por abaixo os fundamentos positivistas que alicerçavam o novo saber, publicou na influente Revue de Deux Mondes, em Paris, o artigo La Banqueroute de la Science [1] . Cerca de meio século mais tarde, em 1947, tendo em vista a grande quantidade de teorias, métodos e técnicas de investigação sociológica existentes, o físico Henri Poincaré referir-se-ia a Sociologia como “ciência que possui mais métodos e menos resultados” [2] . Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas. AIDAR PRADO, J.

Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas

L. Brecha na comunicação: Habermas, o Outro, Lacan. São Paulo: Hacker/Cespuc, 1996 (col. Psicanálise e Conexões). ANDERSON, J. Pensamiento Crítico / La Habana 1967-1971. Hermano Projetos - Pensar o trabalho, o trabalho de pensar. Este artigo apresenta um programa para aplicação da forma de investigar de Pierre Bourdieu às pesquisas em ciências humanas e sociais.

Hermano Projetos - Pensar o trabalho, o trabalho de pensar

A partir da exposição sobre as suas fontes e práticas epistemológicas, o artigo discute o sistema de conceitos que Bourdieu utiliza e desenvolve um roteiro genérico de pesquisa baseado nas suas investigações. Conclui com um resumo das críticas às suas concepções e uma apresentação sintética do seu legado. Clique aqui para ler o texto na íntegra. Levi-Strauss Structuralism and Sociological Theory (9780841902589) C. R. Badcock. Flipping the corruption myth. Home - World Education University. EUA apoiam indiretamente o impeachment de Dilma. O sociólogo Júlio Turra, diretor-executivo da CUT – Central Única dos Trabalhadores, concedeu entrevista à emissora de TV Telesur, da Venezuela, em que acusou os EUA de apoiar, indiretamente, o que considera golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff.

EUA apoiam indiretamente o impeachment de Dilma

Transcrito do Pátria Latina Para Júlio Turra, que confirmou para a Sputnik Brasil os termos de sua entrevista à emissora venezuelana, a presença dos EUA por trás das articulações que levaram à votação do pedido de impeachment no domingo, 17, começou a se tornar visível a partir das denúncias do ex-técnico de informações da NSA, Edward Snowden, de que a Agência de Segurança Nacional vinha espionando a Presidenta Dilma Rousseff, seus ministros e pessoas próximas a ela, além de grandes empresas brasileiras como a Petrobras. Coletânea de textos: Doutor Sérgio Moro e sua Operação Lava-Jato. Bloglimpinhoecheiroso O Limpinho & Cheiroso é um blog independente e transparente, que tem a pretensão de replicar as principais notícias publicadas em sítios confiáveis, além de dar seus pitacos. « Coletânea de textos: Os coxinhas marchadores, o fascismo e o impítiman Coletânea de textos: O Judiciário brasileiro, que serve só à elite, é caro e ineficiente » Coletânea de textos: Doutor Sérgio Moro e sua Operação Lava-Jato ● Lava-Jato: Tudo começou em junho de 2013 ● República do Paraná: O plano de levar Lula para Curitiba poderia ter acabado em tragédia ● Manual para entender por que a Lava-Jato tem motivação política ● O passado obscuro do procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima ● Os furos da delação de Delcídio inventada pela QuantoÉ, ops, IstoÉ ● Glória para Moro, vergonha para o Brasil.

Coletânea de textos: Doutor Sérgio Moro e sua Operação Lava-Jato

“Os brasileiros são muito pessimistas: a corrupção nos EUA é pior do que no Brasil”, avalia Henry Mintzberg. A Guerra da Quarta Geração Evolui, A Quinta Emerge. A Guerra da Quarta Geração Evolui, A Quinta Emerge.

A Guerra da Quarta Geração Evolui, A Quinta Emerge

Wage rigidity and the economic wars in the United States (3 charts) From David Ruccio In the mainstream macro wars, the debate is focused on wage stickiness of a specific sort: the fact that nominal wages, even in the face of significant unemployment, seem not to decline.

Wage rigidity and the economic wars in the United States (3 charts)

It’s called the “downward nominal rigidity of wages,” which calls into question the neoclassical rejection of Keynesian theory and the need for a microfoundations of macroeconomics. Hecho Histórico – Página dedicada a la Carrera de Historia de la UNCo CRUB – Diseño adaptable. Corruption Courses & Curricula — ACRN. Volume 2: The Anticorruption Frontline « Anticorrp. Anotações do Curso de Ciência Política - USP - Veduca. Article « Publication Types « Anticorrp. Teoria Geral dos Sistemas 2. Internet Center for Corruption Research. The Internet Center for Corruption Research provides you with empirical and experimental data on corruption and studies on reform.

Internet Center for Corruption Research

It links you up to lectures and workshops in the field. New Discussion Paper encourages Behavioral Science for Fighting Corruption Some methods aimed at preventing corruption are too costly or even counterproductive. Internet Center for Corruption Research. Index of /files/Perpustakaan_Digital_2. Câmara Municipal de Boa Vista - Roraima. O que é alienação em Marx? A discussão acerca de o que é alienação pode ser extensa e caminhar por territórios completamente opostos.

O que é alienação em Marx?

Dentre todas as formas de discuti-la, tentarei me focar unicamente no conceito de alienação em Marx nos Manuscritos Econômico-Filosóficos de 1844. Trabalho como aquilo que é fundamental para o sujeito Marx não vê no trabalho uma expressão qualquer da vida. Para Marx, o trabalho tem uma localização especial, até mesmo privilegiada, por ser a exteriorização do ser. Por ser a objetificação da essência humana, por ser o processo de colocar pra fora a mais pura humanidade, o esforço material da transformação do mundo e satisfação das necessidades. Fcpys - Facultad de Ciencias Políticas y Sociales.

Els abres de Fahrenheit - Biblioteca de ciències socials d'espai Marx. MCC - Movimento Contra Corrupção: O Livro Negro da Corrupção - Modesto Carvalhosa (Texto Integral) Disponibilizamos para leitura, abaixo, a obra "O Livro Negro da Corrupção". Apresentação do Museu da Corrupção Esgotado nas livrarias brasileiras, O Livro Negro da Corrupção ressurge agora como e-book no site Museu da Corrupção. A obra, que integra o acervo da Biblioteca de Washington, chega à web na íntegra em formato digital, com a permissão de seu autor, o advogado Modesto Carvalhosa. Mineriayconflictosocial. Air & Space Power Journal Português Edição, Air Force Research Institute, Air University.

Cursos de alemão. [FLM1150-1] Língua Italiana I. 34 vídeos públicos disponíveis nesta disciplina. Teaser para o conjunto de videoaulas "Dire, fare, partire! ", do curso de Língua Italiana I do Departamento de Letras Modernas- FFLCH Material de apoio em: Nesta primeira parte da lezione 1 da série "Dire, fare, partire! ", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, apresentaremos o curso e os conteúdos linguísticos.Veremos a divisão política da Itália, suas regiões... Segunda parte da lezione 1 da série "Dire, fare, partire! " Nesta primeira parte da lezione 2 da série "Dire, fare, partire! " Nesta segunda parte da lezione 2 da série "Dire, fare, partire!

" Cursos de alemão. Curso: Dire, fare, partire! Dire, fare, partire! Um conjunto de materiais didáticos - vídeos, apostilas e material multimídia -, elaborado especificamente para alunos e professores brasileiros de italiano. Dire, fare, partire! É uma produção do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação / Diretoria de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo, sob a coordenação didática da Profa. Dra. Paola Baccin. Não se trata de um curso à distância, por isso não há inscrição, nem tutores, nem avaliação, nem certificados, basta acessar o material relativo a cada aula. Este primeiro módulo é composto por 16 aulas, sendo que cada aula é dividida em duas partes.

Plataforma Democrática. Plataforma Democrática. Centro Edelstein de Investigaciones Sociales. Babbel.com. CBPonRE: Módulos em Português. Ambiente Aula - DOM BOSCO. Una ventana abierta a lo que nos falta ver… Duelos de Opinião: Brasil precisa ter uma Lei Antiterrorista? - Conectas Direitos Humanos. Conectas na Mídia Leandro Piquet, professor de Relações Internacionais da USP, e Vivian Calderoni, advogada da Conectas, divergem sobre necessidade de lei para tipificar terrorismo Aprovado em plenário na Câmara dos Deputados em agosto e tramitando atualmente no Senado, o projeto de Lei que trata do combate ao terrorismo no Brasil divide opiniões.

A necessidade de tipifcar crimes como terrorismo e a possibilidade de criminalizar manifestantes são alguns dos pontos de cisão entre especialistas. No Duelos de Opinião desta terça-feira (06/10), Leandro Piquet, professor de Relações Internacionais da USP, defende a necessidade de aprovação da lei. "O país precisa ter o terrorismo tipificado em seu código penal, pois, se houver um atentado, é preciso investigar, processar e condenar com base na lei do país.

Vivian Calderoni, advogada da ONG Conectas, contesta a opinião de Piquet. "Os movimentos sociais muitas vezes recorrem a protestos políticos violentos. Sobre o Enraizamento dos Partidos Políticos na Sociedade Brasileira - Revista Interesse Nacional. Introdução O panorama político-institucional resultante da competição eleitoral de 2014 ainda não está completo, pois em que pese o fato de o sistema partidário brasileiro ter saído mais fragmentado das eleições de 2014 – com 28 partidos representados no Congresso Nacional contra 22 da legislatura atual –, as iniciativas que envolvem a possibilidade de fusões partidárias, incorporação de siglas ou a formação de blocos parlamentares ainda estão em andamento e só serão concluídas no início de 2015. É bastante provável que tais iniciativas impactem as questões que envolvem as noções de institucionalização ou de consolidação do sistema partidário, ou o que a literatura especializada designa como estrutura de competição do sistema político, sem deixar de lado, por certo, o papel das ideologias no desempenho dos partidos e das demais instituições de representação.

Papel na arena eleitoral. Page from Religion and Conflict - University of Groningen. Curso à distância - Terrorismo Internacional - CEDIN. Informações Gerais Coordenador Geral: Professor Leonardo Nemer Caldeira Brant Coordenador: Professor Jorge M. Lasmar. Little arithmetics with R - DataCamp. 33 sites que farão de você, certamente, uma pessoa mais sábia. Não é nenhuma novidade que a web é, virtualmente, um poço infinito de informação e conhecimento.

Pode-se dizer, sem correr o risco de dar um chute muito longe, que praticamente todo o conteúdo produzido pela humanidade está, de uma forma ou de outra, convertido em dados digitais, acessíveis a quem quiser. O problema é saber quais caminhos percorrer para chegar até esse conhecimento. Afinal, também não é novidade alguma que o efeito de ter tanta informação acessível de forma tão rápida e gritante é, justamente, a dificuldade de se separar o joio do trigo. A web cada vez mais se torna um recurso poderoso que pode facilmente nos ajudar a aprender algo novo todos os dias. E os sites fantásticos listados abaixo são tudo que você precisa. Universidad de Alicante. Dez grandes derrotados da nossa história (ou, como o Brasil poderia ter dado certo, mas não deu) Mobile Bolivar Lamounier Epub/Pdf. 11326. Novo marco da mineração: quebra de decoro e financiamento de campanha. Entrevista especial com Raul do Valle.

"O Marco Legal da Mineração deveria incluir mecanismos de controle público sobre o ritmo da atividade, para que ela não fique ao sabor do mercado internacional, e rígidas salvaguardas que garantissem que o bem-estar da população brasileira fosse assegurado”, adverte o advogado. Le Monde Diplomatique Brasil. Pena de muerte y Derechos Humanos: Hacia la abolición universal (2.ª edición) (Universidad de Castilla-La Mancha)

Inicio - ACUEDI. Articulos y textos para debate y análisis de la realidad social. ZIKA: EL NUEVO FRAUDE. Gracias a los periodistas e investigadores Jim Stone, Kathy Ford, the fullerton informer, Jim West, Martin Maloney y Claus Jensen, quienes han movido esta historia y expuesto el fraude. Si usted desea esconder algo en este planeta, tuérzalo como una (falsa) historia de un virus. Es libre. Este es mi segundo artículo sobre el fraude del virus Zika. Campus ISCGP: Log in to the site. Curso "Revoluções no Mundo Árabe Islâmico: Regimes Políticos, Síria e Irã" ¿Quiénes dirigen el Foro Económico Mundial y a quién representan realmente? (INFOGRÁFICO)

Althusser – LavraPalavra. Observatorio de Conflictos Mineros de América Latina. A QUERELA DOS UNIVERSAIS. Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção. Index of /~gudwin/ftp/ia005. Ética en la investigación universitaria. Disfruta de los cursos universitarios gratis. Complete Free Online certificate courses list. Filosofía visual para niños como alternativa al adoctrinamiento.

Aprende Ruso con Ksenia Galaktionova - Nivel 1. Tribo amazônica cria enciclopédia de medicina tradicional com 500 páginas. A Função Social da Guerra na Sociedade Tupinambá. Laboratorio Educativo. Eles mandam. Welcome. Explora. Untitled. O banco central dos EUA: O templo e os seus segredos sujos. Grécia. Bancos alemães, americanos e ingleses em maus lençóis. PIERRE BOURDIEU PARA PRINCIPIANTES. Resenhasonline 071.04: A vida transformada em lixo: o refugo da globalização. David Harvey: As transformações político-econômicas do capitalismo no final do século XX. Curso On line de Jornalismo Científico. Mod_5.pdf. DOSSIÊ SOBRE A FILOSOFIA DA CIÊNCIA DE KARL POPPER. Francisco, eco-terrorismo e miséria. Entenda ponto a ponto a encíclica “Laudato Si”, do papa Francisco. A N T R O P O R E C U R S O S. “Principios Elementales de Filosofía” de Georges Politzer.

Andar na contramão esfola, mas não mata. A lição do velho Brizola… Luxemburgorsobre0006.pdf. A arte triunfa sobre o comércio? - Parte 7 - 2e1. Manual Prático da Desobediência Civil_Zine_nº01. Manifesto Autogestionário - Livro Completo. El Observatorio Latinoamericano. El Observatorio Latinoamericano.