background preloader

Contemporary art

Facebook Twitter

ArtsBeat: Gearing Up for Turner Prize, Art Exhibition Will Roam Scotland. OsGemeos e a crise no Museu do Pontal. O mundo inteiro deveria ir ao Museu Casa do Pontal, não somente para ver a instalação que OsGemeos produziram em caráter permanente no local, como também – e principalmente – para tomar pé da séria crise que abate o museu.

OsGemeos e a crise no Museu do Pontal

Há mais de 35 anos dedicado à memória, preservação e difusão da cultura popular brasileira, o Museu Casa do Pontal convive hoje com vizinhos prejudiciais ao bom funcionamento. “A construção de um bairro ao redor do museu gerou riscos para o acervo e para a permanência no local onde sempre esteve”, escreve Angela Mascelani, curadora do Pontal. O acervo, com 8,5 mil esculturas de 200 artistas populares, vai mudar de endereço. Situado atualmente no Recreio dos Bandeirantes, o museu vai ocupar um espaço cedido pela prefeitura, na Barra da Tijuca, onde será construído um novo prédio, em até dois anos.

A equipe de arquitetos é a mesma que já trabalhou no Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Minas Gerais. O que você anda fazendo no Instagram? Não importa o que falem, contanto que mostrem quem esteve lá, prestigiando o vernissage, o lançamento do livro ou aquela premiação que todo mundo questiona, não é mesmo?

O que você anda fazendo no Instagram?

Azar mesmo dos que não têm um Pierce Brosnan na lista VIP. O agente 007 não só “faz presença” como gera – sem ganhar nada por isso -, tráfico nas redes sociais. Em abril último, em visita à casa de leilões Phillips, em Londres, Brosnan tirou isso à prova ao postar uma selfie solta diante da Lockheed Lounge, uma espreguiçadeira com pegada industrial/futurística assinada pelo designer Marc Newson. Na legenda, apenas brincou: “Que comecem os lances”. Adivinhe o que aconteceu. A Phillips bateu o recorde mundial para um objeto de design, vendendo a peça por R$ 13,6 milhões. ARTE CORE começa hoje no MAM Rio. De hoje a domingo, os amantes da arte de rua, do skate e da música têm um encontro marcado com artistas desses três segmentos em mais uma edição do Arte Core, festival de arte urbana que acontece, pela terceiro ano consecutivo, nos pilotis e jardins do Museu de Arte Moderna do Rio.

ARTE CORE começa hoje no MAM Rio

O evento, que tem como proposta unir as três vertentes, é uma realização da Homegrown, em parceria com o MAM Rio, e gestores de projetos como Só Pedrada Musical, Coletivo XV, Agência Macro, Rio Ramp Design, Sneakers BR e Grupo GMP. A programação é gratuita e a classificação é livre. Para cada uma das três manifestações artísticas do festival – artes visuais, artes sonoras e skate arte – haverá uma frente especializada. Bill Tassinari, Pedro H. Rodrigues e Marco André Tosatth, sócios da Homegrown, são os responsáveis pela curadoria das exposições.

Artsy. "Museu fechado à elite não serve ao Brasil", diz Herkenhoff - Muito. Fight leads to woman stabbed at Art Basel Miami Beach. Da série "encontros improváveis" - Supergiba Arte Contemporânea. Supergiba. Compre Tantão, compre Tantão... - Supergiba Arte Contemporânea. Ilha de Lesbos ganha símbolo da paz feito com coletes salva-vidas; veja foto. Imagem de 1º de janeiro de 2016 mostra o símbolo da paz feito com 3 mil coletes salva-vidas de refugiados na ilha de Lesbos, na Grécia; iniciativa foi do Greenpeace, do Médico Sem Fronteiras, e de grupos como Sea-Watch, Dutch Refugee Boat Foundation e com (Foto: Florian Schultz/Greenpeace/AFP ) Lesbos amanheceu em 2016 adornada com um imenso símbolo da paz, formado por 3 mil coletes salva-vidas usados pelas pessoas que cruzaram o Mar Egeu fugindo da guerra e que chegaram a esta ilha na Grécia.

Ilha de Lesbos ganha símbolo da paz feito com coletes salva-vidas; veja foto

Entenda por que obras de arte são vendidas por preços tão altos - 16/05/2015 - Mercado. O fantástico arquipélago de Bruno Miguel. Ao conjunto de ilhas dispostas em uma superfície marítima dá-se o nome de arquipélago.

O fantástico arquipélago de Bruno Miguel

Assim é o que me parece a instalação Essas pessoas na sala de jantar, que o artista carioca Bruno Miguel, 34 anos, apresenta no Paço Imperial, em sala contígua à que exibe objetos de outra série, não menos instigante, intitulada Cristaleira. Cristaleira evoca a memória afetiva ao dispor, sobre prateleiras de vidro, centenas de objetos escultóricos produzidos a partir de utensílios domésticos (seus, de amigos e familiares) como copos, garrafas e vasilhames. O artista combina tais objetos, mais pela forma que por sua função, criando uma topografia que alude às edificações de qualquer cidade. The Art Institute of Chicago Recreates Van Gogh’s Famous Bedroom to be Rented on Airbnb. Moving the art viewing experience from a linear surface to a three-dimensional environment, the Art Institute of Chicago is launching an interactive experience alongside their latest exhibition—entry to a full-size replica of Van Gogh’s painting The Bedroom.

The Art Institute of Chicago Recreates Van Gogh’s Famous Bedroom to be Rented on Airbnb

The room, available on AirBnB starting today, includes all the details of the original painting, arranged in haphazard alignment to imitate the original room. E se os personagens de Rembrandt... - Supergiba Arte Contemporânea. Supergiba Arte Contemporânea a partagé... - Supergiba Arte Contemporânea. Supergiba Arte Contemporânea a partagé... - Supergiba Arte Contemporânea. Giovanna Lima: "Explodi tingindo paredes" - Supergiba Arte Contemporânea. Todo mundo tem o seu mantrinha e o da Giovanna Lima diz que “Essencial é se expressar – não importa onde e como”.

Giovanna Lima: "Explodi tingindo paredes" - Supergiba Arte Contemporânea

A redatora e artista de rua curitibana vem arrebatando a atenção de todos – do poder público, inclusive – com seus trampos nos muros da cidade brasileira mais intolerante ao grafite, à pichação, e à arte urbana num sentido mais amplo. Berenson: o robô crítico de arte. O crítico de arte desempenha um papel controverso no chamado mundo de arte.

Berenson: o robô crítico de arte

Muitos acreditam que é dele o super-poder de incensar ou incinerar a obra de um artista, quando não a sua carreira inteira. Críticos influenciam a opinião pública – para o bem ou para o mal -, e contribuem ao fomentar discussões acerca do que é ou não “digno” de ser exposto, quer em museus ou galerias de arte. Num momento em que a crítica de arte vai perdendo espaço na mídia impressa, surge Berenson: o robô crítico de arte. A primeira aparição pública de Berenson acontece em Paris, no Musée du quai Branly, onde permanece em cartaz a exposição Persona: Oddly Human exhibition. Jean-François Rauzier divulga imagens da... - Supergiba Arte Contemporânea. Hoje, o museu d'Orsay completa 29 anos. Faça uma visita virtual (em português) - Paris Sempre Paris.

Life Always Escapes. Celine Condorelli What I propose, therefore, is very simple: it is nothing more than to think what we are doing.

Life Always Escapes

—Hannah Arendt, The Human Condition1 1. Life Always Escapes2 One way of addressing the question of how to live together is through what we may or may not have in common. The Commons at first appear like an oddity: flat and rather nondescript expanses of grass and trees, urban parks that are not tended too well, with some occasional flowers or beds of ornamental plants. To hear similar sentiments invoked by a Leveller in 1649 can provide some comfort against the solitude of asking very similar questions today.3 Another motivation for reviving and acting from a discourse that may have originated over 400 years ago is best explained by Avery Gordon in her conversation with Natascha Sadr Haghighian, in which she quotes Christopher Hill: There was, however, another revolution which never happened, though from time to time it threatened.

100 Best Curator and Museum Blogs « Museummedia.

Supergiba web content

Cursos online grátis de Arte e História da Arte das melhores universidades do mundo. Geração 80. Artists. Carta Aberta de uma Bailarina que se Recusou a Participar na Performance de Marina Abramović no MOCA « Performatus. Sara Wookey, carta publicada a 23 de novembro de 2011.

Carta Aberta de uma Bailarina que se Recusou a Participar na Performance de Marina Abramović no MOCA « Performatus

Art galleries. Museums. How to recognize the artists of paintings - Imgur. La sala secreta del Prado. Manifestantes protestam no Museu de Arte do Rio - geral - geral. FELIPE WERNECK - Agência Estado O boato de que o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral estariam participando de uma recepção no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, zona portuária, levou cerca de 100 manifestantes à entrada da instituição na noite desta quinta-feira, 15. Surpreendidos, policiais rapidamente cercaram o museu. Paes e Cabral não estavam lá. Logo após a chegada do grupo, um manifestante foi detido sob acusação de ter cuspido em um PM. O clima era de tensão. Mamam. Art online. Google Art Project.

Websites BR

Mags.