background preloader

Rádio

Facebook Twitter

German radio stations streaming live on the internet. Stream types: requires Windows Media Player requires a streaming MP3 player such as Winamp, iTunes, Foobar2000 or VLC Media player requires an Ogg Vorbis compatible player such as Winamp, Foobar2000 or VLC Media player requires an aacPlus player such as Winamp 5.08+, Foobar2000 or VLC Media player.

German radio stations streaming live on the internet

Internetradio - Webradio - Online Radio - #Musik - RauteMusik.FM. Fazendo um transmissor do miniFM. Nós construiremos um transmissor de FM.

Fazendo um transmissor do miniFM

Isto permiti-lo-á transmite o áudio de todo o dispositivo sadio eletrônico (tal como um minidisc, um jogador de Cd, um computador) aos receptores de rádio de FM. Para fazê-lo ao transmissor não necessite nenhuma experiência precedente. Nós usaremos um circuito projetado por Tetsuo Kogawa que requerem as peças mínimas, e que requer somente alguma solda básica. "Tetsuo introduziu o rádio livre a Japão, e é sabido extensamente para sua mistura do criticism, do desempenho e do activism.

Escreveu sobre 30 livros em meios cultura, película, a cidade e política urbana do espaço, e a micro. Para construir este transmissor você necessita alguns componentes eletrônicos básicos e algumas ferramentas básicas. Peças Nós seguiremos este diagrama básico: As peças que você necessita são alistadas na imagem acima. Deixa o olhar em todas as peças individualmente: Resistores Os resistores podem vir em todos os tamanhos, estes são relacionados geralmente à tensão.

TRANSMISSOR/RECEPTOR MÍNIMO 2 - FEIRA DE CIÊNCIAS ... O Imperdível ! Untitled Document. Arquivo. ANATEL e Polícia na rádio? Como resistir... Rádio comunitária - reforma agrária do ar COMO RESISTIR: Rádio só existe quando está no ar O Governo Lula, através da Polícia Federal e Anatel, tem agido com extrema violência contra as rádios comunitárias.

ANATEL e Polícia na rádio? Como resistir...

Muitas emissoras estão sendo invadidas, os equipamentos estão sendo apreendidos, e homens, mulheres e crianças, submetidas ao constrangimento pela exibição acintosa de fuzis, metralhadoras. Diretores e operadores das rádios estão sendo algemados e indiciados em inquérito policial. Eles fazem isso citando a legislação existente. Mas a legislação não lhes dá esse direito. Diante da repressão violenta, arbitrária e discriminadora desencadeada pelo Governo Federal, consideramos de fundamental importância que as rádios comunitárias adotem medidas de segurança em defesa dos seus direitos. 1) Conscientização do que é rádio comunitária. Rádio pirata era retransmitida em antena no galinheiro ‎ Publicado em 02/12 às 20h15 Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira, em Santo André, por exercerem atividades clandestinas de telecomunicações.

Rádio pirata era retransmitida em antena no galinheiro ‎

Eles mantinham uma rádio funcionando ilegalmente em cima de uma oficina mecânica – a programação era retransmitida por outra antena, que ficava no galinheiro de uma chácara. A dupla pagou fiança e ficará em liberdade para responder ao inquérito policial instaurado na Delegacia Seccional de Santo André. Ouvintes de uma rádio FM de Santo André ligaram para a emissora reclamando de interferências.

A emissora chamou um técnico em telefonia, especializado em localizar rádios clandestinas, para verificar o que estava acontecendo. Rádio comunitária. O que é uma rádio comunitária?

Rádio comunitária

O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidada da prestação do serviço.

Formulario-A-1.pdf. Nas ondas do ar rompendo com as redes convencionais — Rádio Tarrafa 104.7 FM Livre! Drupal. Atualizada lista de cidades que querem ter novas rádios comunitárias. Relação inclui cadastros feitos entre 2011 e 2013 e vai servir de base para elaboração do próximo Plano Nacional de Outorga Brasília, 18/06/2013 – O Ministério das Comunicações atualizou a relação completa dos municípios onde houve manifestação de interesse em contar com novas rádios comunitárias.

Atualizada lista de cidades que querem ter novas rádios comunitárias

Com base nessa lista o ministério vai elaborar o próximo Plano Nacional de Outorga de Radiodifusão Comunitária. O PNO programa o lançamento de avisos de habilitação para abertura de novas emissoras em todo o Brasil. A relação das cidades é feita a partir do Cadastro de Demonstração de Interesse (CDI). Esse é o instrumento usado por entidades e associações comunitárias de todo o Brasil para pedir a abertura de rádios comunitárias em municípios que já contam com o serviço, mas têm interesse em contar com novas emissoras. A lista atualizada compreende CDIs registrados no período de novembro de 2011 a junho de 2013. Atualmente, o ministério executa o PNO 2103. Welcome to LCWO.net - Learn Morse Code (CW) Online! - Learn CW Online. Learn Morse code with the Morse Code Machine. Try out your hand at Morse code! Estudantes escondem rádio pirata para fugir de batida - Geral. Um grupo formado por pelo menos cinco estudantes universitários teriam escondido um aparelho transmissor de uma rádio clandestina para ''fugir'' de uma suposta batida da Policia Federal no campus da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no final da manhã de hoje.

Estudantes escondem rádio pirata para fugir de batida - Geral

A sede da Policia Federal em Campinas não confirmou a fiscalização na universidade, mas informou que realiza este tipo de procedimento quando é solicitada pela Anatel. Por sua vez, a Anatel relatou que chegou a receber uma denúncia da existência de uma rádio pirata no campus da Unicamp. Segundo relatos dos estudantes houve apenas a tentativa de se fechar a rádio. Pouco antes do meio dia, um carro preto com vidros escuros estacionou em frente a Biblioteca Central e três homens se dirigiram a praça onde está uma torre de caixa d''água.

Transmissor de FM quilométrico (ART378) Para os leitores que gostam de fazer experiências com rádiotransmissão ou que desejam um emissor de média potência para operação num hotel-fazenda, clube de campo ou outro local isolado damos um projeto simples que usa transistores comuns mas de excelente desempenho.

Transmissor de FM quilométrico (ART378)

Os dois transistores em push-pull podem fornecer mais de 1 watt de saída o que, com uma antena apropriada pode significar um alcance de vários quilômetros (A operação de transmissores de potências elevadas, que pode ser causa de rádio-interferências é proibida por lei. O transmissor descrito deve ser operado com antenas pequenas em locais despovoados ou em recintos fechados {clubes ou fazendas} de modo a não caracterizam uma emissora clandestina ou pirata.).

O circuito que descrevemos, além de poder ser usado com emissora experimental em escolas, hotéis e clubes, também pode servir para experiências que envolvam rádio-frequências. Características: * Tensão de alimentação: 9 a 15V * Corrente exigida: 500 mA a 1 A L1 - 5 espiras. Amplificador de RF linear usando o transistor BLY90 para transmissores de fm ou aplicações de alta potência em vhf. Amplificador Linear para VHF com fonte de Alimentação e placa de circuito impresso, usando o transistor Bly90 É para ser usado como amplificador de potência de RF na faixa alta de VHF.

Amplificador de RF linear usando o transistor BLY90 para transmissores de fm ou aplicações de alta potência em vhf

Podendo fornecer até 60w na saída. O comprimento do cabo coaxial. O comprimento do cabo coaxial.

O comprimento do cabo coaxial

Folclore versus técnica. Por PY4ZBZ em05-07-2005 rev. 11/12/2014 No mundo dos radioamadores, existem muitas lendas, erros e falsas afirmações a respeito do comprimento do cabo coaxial (ou linha bifilar) usado para interligar a antena ao equipamento transceptor. Tentarei explicar, (baseado na bibliografia relacionada abaixo) o que realmente acontece e porque há tanta confusão...

Definições usadas nesse texto: