background preloader

Noticiários

Facebook Twitter

Diário do Centro do Mundo. O portal da esquerda. Catraca Livre – São Paulo Grátis. Entrevista com Assange: ?? bom que os governos tenham medo das pessoas? ? Jamil Chade. LONDRES – A Internet está se transformando no maior instrumento de vigilância já criado e a liberdade que ela representa estaria seriamente ameaçada. A avaliação é de Julian Assange, criador do Wikileaks e que, há sete meses, vive na embaixada do Equador em Londres.

Para ele, a web redefiniu as relações de poder no mundo, se transformou no “sistema nervoso central hoje das sociedades” e chega a ser mais determinante que armas. O problema, segundo ele, é que esse poder está agora se virando contra as populações. O australiano recebeu a reportagem do Estado para uma entrevista sobre seu livro “Cypherpunks, Liberdade e o Futuro da Internet”, que está sendo lançado no Brasil nesta semana pela Boitempo Editorial.

Apesar de aparentar relaxado, não escondia a palidez de sete meses dentro de um escritório. Em junho de 2012, ele optou por pedir asilo ao Equador, diante de sua iminente deportação para a Suécia, onde é acusado de assédio sexual. Mas essa situação não o deixou menos polêmico. Painel Brasil TV - Piso Salarial Nacional do Magistério – 2013. Olá, Há poucos dias, foi anunciado o reajuste de 7,9% para o piso salarial nacional do magistério, que subiu inimagináveis R$ 116,00, alcançando o inacreditável valor de R$ 1.567,00, ou 2,31 salários mínimos. O reajuste foi menor que os 9% do salário mínimo, desvalorizando o profissional de educação em relação a todas as outras categorias. Simples assim. A lei que institui o piso salarial nacional do magistério foi sancionada pelo Presidente Lula em 2008. À época, o Ministro da Educação era Tarso Genro, um dos alicerces do PT, que depois foi Ministro da Justiça e hoje é Governador do Rio Grande do Sul.

Segundo os insatisfeitos, o piso salarial nacional para o magistério pode onerar os orçamentos dos Estados e Municípios. Sustentável é um conceito que implica a sobrevivência das atuais gerações sem prejuízo das gerações futuras. No passado, educadores eram respeitados, formavam opinião, lutavam por direitos inequívocos. Muito grata. Brasil 24/7. Repórter Brasil. Leonardo Boff.