background preloader

Terras

Facebook Twitter

Suscríbete o renueva. Manual de contrainsurgencia 3-24: terrorismo global. La Jornada Un supuesto básico del Manual de contrainsurgencia 3-24 es que Estados Unidos tiene el derecho de intervenir militarmente en el ámbito mundial, lo cual se contrapone con los principios y leyes del marco jurídico internacional que dieron origen y constituyen el fundamento de la Organización de Naciones Unidas.

Manual de contrainsurgencia 3-24: terrorismo global

[EUA] Anarquistas resistindo à contra insurgência. A Economia Capitalista - Ernest Mandel. Extraído do livro Introdução ao Marxismo.

A Economia Capitalista - Ernest Mandel

Traduzido por Gustavo Henrique Lopes Machado a partir do texto em espanhol disponível em: (grifo meu) 1. As particularidades da economia capitalista A economia capitalista funciona segundo uma série de características que lhe são próprias as quais destacamos: A produção é exclusivamente uma produção de mercadorias; está é destinada a ser vendida no mercado. A produção tendo por fim a acumulação de capital conduz a resultados contraditórios. O acabar com o Império - Colunas Tortas. Texto originalmente publicado pelo site Jacobin O capitalismo já foi considerado o mais puro exemplo do mal na economia, a tal ponto que até mesmo recentemente o termo era evitado pelos seus praticantes e apologistas; era o sistema que ninguém ousava mencionar.

o acabar com o Império - Colunas Tortas

“Liberdade” foi o seu eufemismo preferido durante boa parte do século XX. Não obstante, o Capitalismo tem tentado tirar seu nome de cena e apesar de todos seus problemas é elogiado por banqueiros, políticos, comentaristas, jornalistas, críticos e até apresentadores de TV, com o fundamento de que não existe alternativa melhor. Kaos en la red. A favor da etnografia. "Algunos libros y textos considerados útiles para aprender sobre Materialismo dialéctico" - recomendaciones realizadas en el Foro por distintos usuarios. O capitalismo dependente latino-americano 40 anos depois – LavraPalavra. Por Raphael Lana Seabra, via Scielo.Foram necessários 40 anos para que O Capitalismo Dependente Latino-Americano da socióloga Vânia Bambirra ganhasse sua primeira publicação no Brasil.

O capitalismo dependente latino-americano 40 anos depois – LavraPalavra

O livro lançado em janeiro de 2013, conta com a tradução primorosa de Fernando Correa Prado e Marina Machado Gouvêa, é o segundo volume da Coleção Pátria Grande – Biblioteca do Pensamento Crítico Latino-Americano, organizada e editada pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal de Santa Catarina e pela Editora Insular. Carrera de Ciencia Política - Universidad de Buenos Aires — Universidad de Buenos Aires. Vasquezrocca168. 2006 Maldoror. (9)%20Socialismo%20ou%20barb%C3%A1rie. RelacionesInternacionales. RelacionesInternacionales. Denúncia da Folha de São Paulo (13.06.2010) Livro do Exército ensina a louvar ditadura Colégio militar usa material de história com perfil diferente do indicado pelo MEC A história oficial contada aos alunos dos 12 colégios militares do país omite a tortura praticada na ditadura e ensina que o golpe ocorrido em 1964 foi uma revolução democrática; a censura à imprensa, necessária para o progresso; e as cassações políticas, uma resposta à intransigência da oposição.

Denúncia da Folha de São Paulo (13.06.2010)

É isso que está no livro didático "História do Brasil -Império e República", utilizado pelos estudantes do 7º ano (antiga 6ª série) das escolas mantidas com recursos públicos pelo Exército. Nelas, estudam 14 mil alunos, entre filhos de militares transferidos ou de civis aprovados em concorridos vestibulinhos. De cada aluno é cobrada uma taxa mensal de R$ 143 a R$ 160, da qual estão isentos os que não podem pagar. Canal 6 Editora - A resistência ao golpe de 2016. O livro reúne textos de advogados, professores e operadores do direito, cientistas políticos, jornalistas, filósofos, economistas, políticos, escritores, todos comprometidos com a resistência ao golpe, ainda que não necessariamente alinhados política ou partidariamente.

Canal 6 Editora - A resistência ao golpe de 2016

Do papel do STF à atuação da mídia, das “pedaladas fiscais” aos meandros do Poder Legislativo, do papel dos atores políticos internacionais aos bastidores da Lava Jato, da crise de representatividade à ofensiva golpista, são inúmeros os recortes, ângulos e perspectivas sobre a decisão tomada pelo plenário da Câmara dos Deputados em abril de 2016 – a de aceitar a abertura do processo de impeachment contra a Presidente da República Dilma Rousseff. Os organizadores criaram um site onde disponibilizam a agenda de lançamentos e vídeos sobre o livro, Clique aqui para conhecer.

Para fazer o download das páginas iniciais e sumário do livro, clique apenas no botão abaixo e salve o arquivo PDF em seu computador. El intento de golpe de estado en los EEUU en 1934 - Conspiración. El intento de golpe de estado en los EEUU en 1934.

El intento de golpe de estado en los EEUU en 1934 - Conspiración

Ideias & Debates : Passa Palavra. O simples exemplo basta para nos colocar a par da realidade: não são as disposições legislativas que fazem transformar, mas os fatos por eles mesmos.

Ideias & Debates : Passa Palavra

Por Adhemar Schwitzguébel Leia mais Se estudarmos as aspirações da classe que a lógica dos fatos chama ao governo da Revolução social, nós poderemos induzir que o princípio da Comuna livre e da livre federação das comunas terminará por ser o princípio político do proletariado. Por Adhemar Schwitzguébel Leia mais A difusão das formas eletrônicas de fiscalização vieram acompanhadas de um crescimento do setor de segurança privada. Radio Islam - The Freedom Fighter. Join the struggle against Jewish racism and domination! Index of /pdf-files/bueros/brasilien. BIBLIOTECA CONSERVADORA. A mídia realmente tem o poder de manipular as pessoas? - Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito.

À primeira vista, a resposta para a pergunta que intitula este artigo parece simples e óbvia: sim, a mídia é um poderoso instrumento de manipulação.

A mídia realmente tem o poder de manipular as pessoas? - Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito

A ideia de que o frágil cidadão comum é onipotente frente aos gigantescos e poderosos conglomerados da comunicação é bastante atrativa intelectualmente. Influentes nomes, como Adorno e Horkheimer, os primeiros pensadores a realizar análises mais sistemáticas sobre o tema, concluíram que os meios de comunicação em larga escala moldavam e direcionavam as opiniões de seus receptores. Segundo eles, o rádio torna todos os ouvintes iguais ao sujeitá-los, autoritariamente, aos idênticos programas das várias estações. No livro Televisão e Consciência de Classe, Sarah Chucid Da Viá afirma que o vídeo apresenta um conjunto de imagens trabalhadas, cuja apreensão é momentânea, de forma a persuadir rápida e transitoriamente o grande público.

Mídia não manipula, mas sugere pautas. Brasil. (26) Institutionalising anti-corruption in Brazil: the path of the Controladoria-Geral da Uniao (CGU) O Equador apresenta ao Vaticano seu plano para acabar com os paraísos fiscais. O chanceler do Equador, Guillaume Long, apresentará nesta quinta-feira, durante uma visita oficial ao Vaticano, a proposta liderada pelo país andino em nível internacional para acabar com os paraísos fiscais por serem prejudiciais às economias nacionais.

O Equador apresenta ao Vaticano seu plano para acabar com os paraísos fiscais

A reportagem é publicada por Religión Digital, 21-07-2016. A tradução é de André Langer. “Necessitamos de uma economia ética que coloque em primeiro lugar os seres humanos, e os paraísos fiscais são todo o contrário de uma economia ética”, disse Long em um comunicado oficial. Além disso, o ministro de Relações Exteriores sublinhou que os paraísos fiscais “concentram a riqueza em poucas mãos e enfraquecem o desenvolvimento. Por isso, colocou-se em marcha, no Equador, o Pacto Ético” e espera que se dê um debate internacional com o objetivo de erradicar esta prática. No Equador, 1.850 empresas teriam cerca de 30 bilhões de dólares em paraísos fiscais, segundo dados do Governo. Paraguai. Programa Pensamento Crítico (E07) - A questão do trabalho.

Há 50 anos, elite empresarial que queria derrubar Jango financiou marcha. O jornal da empresa de comunicação que mais cresceu e lucrou com a ditadura não dava descanso a Jango. Tidas como protagonistas da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, organizações femininas de classe média eram instruídas por homens que derrubariam o presidente constitucional. Felipe Amorim e Rodolfo Machado, via Opera Mundi Há 50 anos, em 19 de março de 1964, era realizada na cidade de São Paulo a “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”.

REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR) DEMOCRACIA: EXCEÇÃO OU GOLPE? Foto: Felipe Dana/AP/Veja Por Antonio Henrique, Arthur Prado e Manoel Uchôa 1. No momento em que os processos sociais estão confusos, é preciso parar para pensar. Há uma confusão que sensibiliza pelo estudo a que nos dedicamos há algum tempo. Então, assim como Hegel não era o parceiro de Marx, mas Engels, não se pode confundir “golpe” e estado de exceção. Ariel 12 listo 2. Economista denuncia caixa de empresários para financiar o golpe; ação popular questionará uso de dinheiro público. Campagnolo com Moro no Paraná; Firjan e Fiesp unidas com o pato em Brasília; Heitor José Muller tomou posse na presença de Dilma, mas… “O Brasil chegou a um impasse político que precisa ser resolvido com urgência, respeitando as possibilidades legais, entre elas o processo de impeachment previsto na Constituição.

Do equacionamento da crise política depende a retomada da economia, hoje em forte declínio”. Nota da Fiergs, do Rio Grande do Sul, comandada por Heitor José Mueller “Podemos ter um novo governo no início de maio, se o Congresso trabalhar no sentido que precisa trabalhar. Vamos mostrar aos parlamentares da obrigação deles, de votar para o Brasil, mudando a presidente do Brasil o mais rapidamente possível”. Ingreso. Digital. A Fundação Biblioteca Nacional oferece aos seus usuários a HEMEROTECA DIGITAL BRASILEIRA, portal de periódicos nacionais que proporciona ampla consulta, pela internet, ao seu acervo de periódicos – jornais, revistas, anuários, boletins etc. – e de publicações seriadas.

Na HEMEROTECA DIGITAL BRASILEIRA pesquisadores de qualquer parte do mundo passam a ter acesso, inteiramente livre e sem qualquer ônus, a títulos que incluem desde os primeiros jornais criados no país – como o Correio Braziliense e a Gazeta do Rio de Janeiro, ambos fundados em 1808 – a jornais extintos no século XX, como o Diário Carioca e Correio da Manhã, ou que não circulam mais na forma impressa, caso do Jornal do Brasil. Quanto ao século XX, podem ser consultados revistas de grande importância como Careta, O Malho, O Gato, Revista da Semana, Klaxon, Revista Verde, Diretrizes e jornais que marcaram fortemente a história da imprensa no Brasil, como A Noite, Correio Paulistano, A Manha, A Manhã e Última Hora.

- Anti-capitalismo. Sinopse: Pensamentos Nómadas. O visto sírio e o visto iraniano - E.U.C. II Passa-se muita merda pró-EUA aqui na China, mas esta é mesmo demais: Há um mês atrás, quando fiz o pedido de extensão de visto de turismo aqui na China, as autoridades locais embirraram com os vistos que tenho da SÍRIA e do IRÃO no meu passaporte, sobretudo com o do Irão, e queriam à parva saber o que andei lá a fazer, sabendo que o Irão "anda a tentar produzir armas nuclear"? ESA - Sumário por número editado. Busca avanzada por contido. Biblioteca Virtual Universal. Biblioteca Virtual Miguel de Cervantes. Colección Veracruz - Libros electrónicos - Servicios - Fundació Càtedra Iberoamericana - Cátedras - Suport a la innovació - Innovamos y transferimos - Universitat de les Illes Balears.

Golpe. Revista MAD FACSO. Edicao11. Download LAVIN, Fernando. Balandier - Teoría de la descolonización (1976) Práticas Sociais e Processos Educativos. Global School. The Concept of Systematic Corruption in American Political and Economic History. NBER Working Paper No. 10952Issued in December 2004NBER Program(s): DAE The critical role of governance in the promotion of economic development has created intense interest in the manner in which the United States eliminated corruption. This paper examines the concept of corruption in American history; tracing the term corruption to its roots in British political philosophy of the 17th and 18th century, and from there back to Machiavelli, Polybius and Artistole. Corruption was defined prior to 1850 in a way that was significantly different from how it was defined in the Progressive Era. "Systematic corruption" embodied the idea that political actors manipulated the economic system to create economic rents that politicians could use to secure control of the government.

In other words, politics corrupts economics. 150 aniversario: Cuando el gobierno británico dejó morir de hambre a un millón de indios – Colap.so – Beta testing. Este ha sido un verano difícil en India. Una sequía y un calor abrasador han afectado a 330 millones de personas en todo el país, una cantidad increíble. CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Eixo 03 - Fascículo 01 - Planejamento Estratégico Situacional - CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Prestes A Ressurgir.

Escola PC do B. Para download: Que Fazer – Vladimir Lenin, com apresentação de Florestan Fernandes. Assista na íntegra ao premiado curta 'Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas' TelaTela. Current paper EPSR revolutionary Leninist socialist review. Catàleg en línia <b>Biblioteca Mateo Morral</b> Caderno 13 PAE. 50 geniais filmes políticos e sociais - Portal Fórum. Relembre casas noturnas que fizeram sucesso em Manaus. Web Filter Violation.

Ensayos, artículos, libros y otros documentos para reflexionar. f48f14fbae248c53279789c585b81c60. Paul Strathern - Coleção 90 min. Blog curso Teoría Política Contemporánea. Universidad Icesi – Cali. Brazil. Fim da Lava Jato, corruptos impunes, Temer presidente e Cunha vice. O Brasil não vai aceitar isso - Antonio Mello. AI-51: O Golpe da Guerra Globalitária de Quinta Geração. AI-51: O Golpe da Guerra Globalitária de Quinta Geração. BEM RORAIMA: SIGMINE: Interesses Minerários em Roraima. O capital financeiro e a especulação com terras no Brasil - Rede Social de Justiça e Direitos Humanos. Estado e União firmam parceria para tentar agilizar regularização fundiária em Roraima.

Governo já pode emitir títulos definitivos. Lei de Terras é inconstitucional, diz MPF. Iteraima busca entendimento com MPF para efetivar a regularização fundiária. Titulação de terras em Roraima pode ser anulada pela Justiça - FatoReal. Titulação de terras em Roraima pode ser anulada pela Justiça - FatoReal.