background preloader

MOEDAS VIRTUAIS

Facebook Twitter

Entenda o bitcoin, moeda virtual pedida como resgate no megaciberataque. No megaciberataque global deflagrado na sexta-feira passada (13), os criminosos exigiram o pagamento em bitcoins (moedas virtuais) para reativar os sistemas infectados, que fizeram milhares de vítimas em, pelo menos, 150 países, incluindo o Brasil – por aqui, até o atendimento do INSS foi afetado. Criado no ambiente da internet em 2009, o bitcoin não tem nota nem moeda. É virtual. Leia maisEuropol classifica ataque hacker como "sem precedentes"Rússia "não tem nada a ver" com ciberataque, diz Putin – Os hackers usaram bitcoin porque não tem como, de forma fácil, fazer um mapeamento para um local físico – explica Rodrigo Righi, doutor em computação e professor de Computação Aplicada da Unisinos.

Abaixo, Righi esclarece as principais dúvidas sobre o bitcoin: O que é- É uma moeda baseada em criptografia e em um sistema de pagamento digital.- Pode ser enviada e recebida pela internet, sendo difícil de ser rastreada.- Não existem notas ou moedas bitcoins. - O dinheiro é puramente virtual. Litecoin – Bitcoin News Brasil. Litecoin: Recompensa por bloco será reduzida pela metade em 4 dias. A moeda peer-to-peer de código aberto Litecoin, irá reduzir pela metade a recompensa por bloco no dia 25 de agosto – em 4 dias. Atualmente, a recompensa é de 50 novas moedas por bloco. Após o block halving será de 25 moedas por bloco. O processo de redução da recompensa por bloco acontece a cada […] O futuro fracasso das Altcoins – E o que você pode fazer para apressá-lo “Ó meus irmãos, então sou cruel?

Como minerar Bitcoin e Altcoins na nuvem? A Genesis Mining é a melhor opção para quem está procurando minerar Bitcoins e Altcoins na nuvem. Comparação de hardware para mineração. Abaixo segue uma comparação entre os hardwares para mineração de Bitcoin e altcoins. Como comprar altcoins? Como comprar altcoins? [TUTORIAL] – Como minerar altcoins O que são Altcoins? Alt Coins Altcoins são alternativas reais de moedas digitais ao Bitcoin. GANHE 2 LITECOINS EM 5 DIAS TRABALHANDO EM CASA !! , LITECOIN VAI SUBIR .. 2017. Como minerar Litecoin - Mineração Litecoin. Litecoin - A moeda digital. NEM (XEM) - Moeda Virtual | Guia27. Ripple (XRP) – Altcoin Brasil. Ripple, além de ser o nome de uma criptomoeda (XRP), é também o nome do sistema de pagamentos através do qual esta moeda é transferida. O objetivo do sistema, de acordo com os desenvolvedores, é permitir que as pessoas se libertem das amarras do sistema financeiro e suas regulações e burocracias, oferecendo um ambiente através do qual dinheiro pode ser tansmitido de um usuário para outro sem taxas de conversão, taxas de transferência e, principalmente, sem demoras no processamento das transações.

Com o Ripple, é possível realizar uma transferência em poucos segundos. O Ripple foi desenvolvido com o propósito de conectar os diferentes sistemas de pagamento. Não pretende ser um substituto para o Bitcoin, mas sim tornar o Bitcoin e outras altcoins mais acessíveis ao grande público. O sistema de transações do Ripple não coleta taxas de processamento como o PayPal e bancos convecionais. Como comprar Ripple Diferente de outras altcoins, o Ripple não conta com a possiblidade de mineração. Aprenda como calcular tensão de Ripple e qual a sua utilidade - Tecnogera. Também descrita como ondulação ou fator de Ripple, a tensão de Ripple é o resultado da variação de sinal em uma tensão contínua.

Geralmente apresentada em forma de porcentagem, a tensão de Ripple é capaz de apontar variações mínimas (na casa dos minivolts) dentro de um sistema elétrico. Trata-se de um conceito muito importante para sistemas elétricos mais sensíveis, que não suportam sequer essas pequenas variações. Em uma tensão de 12 Volts de corrente contínua, por exemplo, o sinal elétrico pode variar entre 11,99 e 12,01 Volts — uma variação minúscula, mas que pode provocar danos no sistema elétrico. Neste exemplo, a tensão de Ripple é a diferença entre as medições: 20 milivolts contínuos, ou, igual a 0.02 Volts. Para corrigir esta situação, é necessária a instalação de componentes ceifadores de tensão ou circuitos de filtragem. Aprender a calcular a tensão de Ripple é bem simples, e existem diversos equipamentos que realizam esta função.

10 coisas que você precisa saber sobre a Ripple (XRP) – Guia do Bitcoin. Recentemente a plataforma e a moeda Ripple foram aderidas por um grupo de Bancos, dentre eles o Santander a fim de oferecer transações instantâneas por todo o mundo, com as menores tarifas possíveis. Eles estão utilizando a tecnologia Blockchain + Ripple ao invés de transferir o dinheiro real diretamente pela rede. Saiba mais sobre essa revolucionária plataforma: 1. O que é Ripple? Ripple é o nome de tanto de uma moeda digital, também conhecida como XRP, quanto de uma rede de pagamento aberta em que essa moeda é transferida. É um sistema distribuído de pagamentos, de código aberto. O objetivo do sistema Ripple, de acordo com seu site, é permitir que as pessoas se libertem dos “muros” criados pelas redes financeiras – ou seja, cartões de crédito, bancos, PayPal e outras instituições que restringem o acesso com taxas, encargos para as operações cambiais e atrasos de processamento. 2. 3.

O chefe de criptografia da Ripple, David Schwartz, explica assim: 4. 5. Em muitos aspectos, sim. 6. 7. 8. Os 9 melhores sites para ganhar Bitcoins - Você MAIS Rico. Tempo de leitura: 11 minutos Antes de mais nada, se você não tem ideia do que são Bitcoins, é interessante ler o artigo O que são Bitcoins e como ganhar dinheiro com eles para entender e aproveitar corretamente o conteúdo deste post. Meu objetivo neste texto é passar a lista dos 9 melhores sites para ganhar Bitcoins entre os milhares que existem por aí. Para que você possa tirar o máximo proveito da lista abaixo, é necessário já ter criado sua carteira Bitcoin (caso ainda não tenha criado, use este link: Blockchain), sem ela você não conseguirá juntar suas “moedas”. Todos os sites listados tem pelo menos 3 coisas em comum: Pagam muito mais dos que os outros sites;São absolutamente confiáveis; eFornecem um link de referência para que você possa ajudar o site a cadastrar novos usuários, o que te fará ganhar mais Bitcoins sempre que esses novos usuários utilizarem o site.

Talvez você ainda não tenha se dado conta de como o último ponto é importante. Explicações encerradas. Site excepcional! Como Ganhar Bitcoin - Rápido (Passo a Passo Com Provas) Como ganhar Bitcoins grátis? | Dicas e Tutoriais. Além de conseguir Bitcoin (BTC) comprando com dinheiro real em sites de câmbio ou utilizando o computador para minerar, há outras formas de se ganhar a moeda virtual.

Alguns sites e aplicativos, por exemplo, distribuem fragmentos de Bitcoins gratuitamente apenas para o usuário se manter logado ou para utilizar numa espécie de loteria virtual. Como comprar e vender bitcoins no Brasil O bitcoin é fragmentado em algumas divisões. Uma delas é o Satoshi: um bitcoin é equivalente a cem milhões de Satoshis. A maior parte dos sites e serviços que oferecem Bitcoins grátis, na realidade, oferecem o Shatosi.

Alguns aplicativos e sites podem ajudar a ganhar bitcoins (Foto: Divulgação/FISL) Freebitco.in (freebitco.in): É uma espécie de loteria virtual que oferece a cada hora um mínimo de 340 Satoshis podendo chegar a 47 milhões de Satoshis distribuídos gratuitamente.Também permite que o usuário multiplique seus bitcoins como em um jogo de cassino ou compre bilhetes que se sorteados. MyEtherWallet: Open-Source & Client-Side Ether Wallet. Como comprar Ether (a moeda do Ethereum) no Brasil. O Ethereum é uma plataforma open-source de computação distribuída usando blockchain. Imagina que o Bitcoin é uma calculadora no blockchain enquanto o Ethereum é um smartphone onde qualquer pessoa pode escrever código pra ser executado como aplicativos de forma distribuída e um dos aplicativos pode ser uma calculadora.

Ou seja, o Ethereum usa o blockchain em um nível de abstração além do que o Bitcoin usa. Por diversos motivos que posso descrever posteriormente eu acredito que o blockchain será uma revolução tão grande quanto a internet e o projeto que está mais a frente para viabilizar essa revolução é o Ethereum. Por consequência eu acredito também que o Ether, moeda do blockchain do Ethereum terá grande valor no futuro. Recentemente eu fiz minha primeira compra de Ether e escrevi esse post para descrever como fazê-lo aqui no Brasil, enquanto ainda não temos corretora vendendo por aqui. Quero deixar claro que embora não exista corretora no Brasil, comprar Ether não é ilegal. Conclusão. Blockchain: o que é e como funciona. No âmbito da moeda virtual Bitcoin, um blockchain é a estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou um registro de uma transação.

Cada transação é digitalmente assinada com o objetivo de garantir sua autenticidade e garantir que ninguém a adultere, de forma que o próprio registro e as transações existentes dentro dele sejam considerados de alta integridade. A verdadeira mágica vem, contudo, através do fato dessas entradas digitais de registro serem distribuídas entre uma implantação ou infraestrutura. Esses nós e camadas adicionais na infraestrutura servem ao propósito de fornecer um consenso sobre o estado de uma transação a qualquer momento, pois todos esses nós e camadas têm cópias dos registros autenticados distribuídos entre eles. As assinaturas e verificações digitais dificultam visualizar um cenário onde um atuante mal intencionado possa causar uma fraude e introduz problemas que são caros de remover e sanar.

Obstáculos para o blockchain. As moedas digitais que valem mais de US$ 1 bi, além da bitcoin. Bitcoin: a mais valiosa entre as criptomoedas (Karen Bleier/AFP) São Paulo — A bitcoin voltou ao centro das atenções recentemente, depois de acumular ganhos de mais de 130% em cinco meses, quebrar recordes históricos e atingir mais de 37 bilhões de dólares em valor de mercado (entenda algum dos motivos da valorização). A famosa moeda digital, no entanto, não está sozinha. Depois de 2009, ano em que a bitcoin foi criada, outras centenas de criptmoedas foram desenvolvidas. Até agora, nenhuma delas conseguiu atingir o tamanho da bitcoin, mas seis delas já ultrapassam 1 bilhão em valor de mercado. A mais conhecida das irmãs caçulas da bitcoin é a ether. Lançada em 2015, a moeda que funciona com uma tecnologia própria chamada Ethereum, acumula ganhos de 2300% desde o começo do ano.

Veja abaixo a lista completa das criptmoedas que têm mais de 1 bilhão de dólares em valor de mercado.