background preloader

Cultura e Informação

Facebook Twitter

Internacional - Vargas Llosa diz que Peru tem duas opções: suicídio ou milagre. LIMA - O escritor e Prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa afirmou nesta segunda-feira que o Peru tem duas opções: o suicídio ou o milagre, ao ser questionado sobre as eleições presidenciais de domingo em seu país. Vargas Llosa, que foi candidato à presidência do Peru em 1990, disse que o nacionalista Ollanta Humala, que lidera a apuração dos votos, é o presidente venezuelano Hugo Chávez com uma linguagem abrasileirada; a catástrofe", segundo o jornal espanhol La Vanguardia.

Sobre a outra candidata, a filha do ex-presidente Alberto Fujimori, advertiu que "com Keiko (Fujimori), os criminosos e assassinos passariam da prisão ao governo". Depois de admitir que a situação política peruana é insólita para um observador da Europa, Vargas Llosa disse que no país "se enfrentam extrema-esquerda e extrema-direita, com um centro dividido em três partidos".

Globo.com - Absolutamente tudo sobre notícias, esportes e entretenimento. CartaCapital. Observatório da Imprensa - Edição 636 - 5/4/2011 - Capa e Índice. Site Inovação Tecnológica - Tudo o que acontece na fronteira do conhecimento.