background preloader

Globo.com

https://www.globo.com/

Related:  Notícias

Jair Bolsonaro: as promessas do candidato do PSL à Presidência — Foto: Paulo Whitaker/Reuters G1 fez um levantamento das promessas de campanhas dos candidatos à Presidência que disputam o segundo turno das eleições. Veja abaixo o que Jair Bolsonaro (PSL) afirma que vai fazer se for o escolhido para subir a rampa do Planalto em 1º de janeiro de 2019. Essa reportagem será atualizada durante todo o segundo turno. De capitão a presidente: conheça a trajetória de Jair Bolsonaro Veja trajetória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) desde a infância em SP Capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Messias Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil. Ao catalisar, com um discurso conservador, o sentimento contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político, o candidato do PSL foi eleito neste domingo (28), aos 63 anos, presidente da República. Superou na campanha a estrutura pequena do PSL e a falta de alianças com grandes legendas. Foi criticado por exaltar a ditadura e por suas declarações polêmicas. E sobreviveu a um atentado.

Jair Bolsonaro 17 (PSL) Presidente Programa de governo do candidato Jair Bolsonaro O programa de governo de Jair Bolsonaro (PSL), de 81 páginas, tem como título: “O Caminho para a Prosperidade”. Tem como metas baixar a inflação, gerar empregos e combater a corrupção. Em tópicos, a coligação defende a liberdade de imprensa, a redução de ministérios, o liberalismo econômico, e o combate à doutrinação nas escolas. 1534262010_plano-de-governo-jair-bolsonaro-2018.pdf Propostas do candidato Jair Bolsonaro

Por que devemos nos preocupar com a influência das redes sociais nas eleições 2018? Ainda que meios de comunicação tradicionais e o tempo de propaganda política sejam fatores poderosos na hora de definir o voto do brasileiro, as mídias sociais têm sido uma crescente fonte de informação para o eleitor, e muito do que gera atenção no meio virtual acaba virando notícia nos meios de comunicação tradicional. Dessa forma, as campanhas têm usado as mídias sociais como importante ferramenta estratégica para chamar a atenção dos eleitores. Estudos provam que o ambiente virtual teve uma influência grande na eleição de Donald Trump em 2016, e a forma como grupos que o apoiavam usaram as mídias sociais beneficiou o candidato. Grupos de extrema direita, que representavam 11% dos seguidores do então candidato, foram responsáveis por cerca de 60% dos retweets para ele durante o período eleitoral.

Réveillon em Copacabana reúne 2,8 milhões de pessoas para assistir espetáculo de fogos e shows O réveillon em Copacabana teve 14 minutos de queima de fogos e uma festa com direito a shows de Ludmilla, Gilberto Gil e Baby do Brasil. A estimativa da prefeitura é que 2,8 milhões de pessoas tenham assistido a chegada do Ano Novo da praia – destes, 56% eram turistas, segundo a Riotur. "Batemos todos os recordes", comemorou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Rompimento de barragem em Brumadinho deixa cerca de 200 desaparecidos, dizem bombeiros - GloboNews – Jornal GloboNews A semana começou com estresse no mercado financeiro. Dólar fecha a R$ 3,95, maior valor desde fevereiro de 2016 Este é o resultado negativo mais intenso da série histórica, que começou em janeiro de 2011. A queda foi muito influenciada pela greve dos caminhoneiros, que durou 11 dias no final de maio. Setor de serviços cai 3,8% em maio na comparação com abril, segundo... Depois de uma segunda-feira (9) de estabilidade por causa do feriado em São Paulo, a semana começou para valer no mercado financeiro. E começou tranquila, com o dólar abaixo de R$ 3,80.

Há 3 anos, rompimento de barragem de Mariana causou maior desastre ambiental do país e matou 19 pessoas Há mais de três anos, no dia 5 de novembro de 2015, o rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, deixou 19 mortos e causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão indo para a região do Córrego do Feijão. Entenda como funciona a barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho A barragem da mineradora Vale que se rompeu na sexta-feira (25), em Brumadinho (MG), usava uma tecnologia de construção bastante comum nos projetos de mineração iniciados nas últimas décadas, mas considerada por especialistas uma opção menos segura e mais propensa a riscos de acidentes. O método chamado de alteamento a montante, utilizado tanto no reservatório I da Mina Córrego do Feijão da Vale como na barragem de Fundão da Samarco, em Mariana, que rompeu em 2015, permite que o dique inicial seja ampliado para cima quando a barragem fica cheia, utilizando o próprio rejeito do processo de beneficiamento do minério como fundação da barreira de contenção. Neste sistema, a barragem vai sendo elevada na forma de degraus conforme vai aumentando o volume dos rejeitos. A lama que é dispensada é formada basicamente por ferro, sílica e água. É o método mais simples e também o mais barato. "É o menos seguro... (...)

Fake News – Como Surgiu e Perigos Fake News são notícias falsas publicadas por veículos de comunicação como se fossem informações reais. Esse tipo de texto, em sua maior parte, é feito e divulgado com o objetivo de legitimar um ponto de vista ou prejudicar uma pessoa ou grupo (geralmente figuras públicas). As Fake News têm um grande poder viral, isto é, espalham-se rapidamente. As informações falsas apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo. O poder de persuasão das Fake News é maior em populações com menor escolaridade e que dependem das redes sociais para obter informações.

Praia em Ipanema amanhece bloqueada por muro de lixo MH - Geral Rio de Janeiro – Já imaginou chegar um dia na praia e se deparar com um muro de lixo bloqueando a entrada? Foi exatamente isso que aconteceu nesse sábado, 16, com quem foi aproveitar a Praia do Diabo, localizada ao lado da pedra do Arpoador, em Ipanema. Com 15 metros de comprimento por dois metros de altura, o muro foi construído com lixo plástico retirado da praia de Ipanema e tem como objetivo chamar atenção para o combate ao à poluição marítima provocada pelo plástico nos oceanos. 615 – Fake News? Procure o viés Nova Iorque, madrugada de março de 1964. No bairro do Queens, a mais ou menos 20 minutos de trem de Manhattan, uma moça de 28 anos chamada Kitty Genovese, voltava do trabalho caminhando para casa pela rua escura. De repente, um homem salta sobre ela e a esfaqueia nas costas. Genovese grita! O ataque acontece num intervalo de 30 minutos e 38 testemunhas moradoras do prédio em frente ouviram, mas ninguém apareceu para ajudar.

Biografia de Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro (1955) é capitão da reserva do Exército e presidente eleito do Brasil. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), foi eleito o 38º presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022, com 55,13% dos votos. Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. Em 1977, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro.

Do programa ou do globo.com?KKKK by trcarneiro Jun 6

Related:  inciopalmaPortaisPortaisJornaisadriana.boInternet portalsBRA & WW News