background preloader

CONTADORES DE HISTORIAS

Facebook Twitter

O que as editoras querem? Novos escritores têm alguma chance? - Escreva seu Livro. O que as editoras querem?

O que as editoras querem? Novos escritores têm alguma chance? - Escreva seu Livro

Como conseguir que as pessoas leiam o que escritores desconhecidos escrevem? Como criar nome? Como ser publicado neste país de poucos leitores? Muitos escritores acham difícil dar os passos seguintes ao término da obra. Têm uma página no face mas poucas curtidas, quase nenhum compartilhamento. Genial.ly - Software para criar conteúdos interativos e geniais. Você saberia corrigir esses 13 erros básicos gramaticais? Books: Storytelling, book creating. Apps to try. Paulo Santoro. Facebook: Paulo Roberto Maturano Santoro é escritor e criador de jogos.

Paulo Santoro

Nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 1972. Atualmente reside em São Paulo (SP). Bacharel em Letras, pela USP, foi em 1999 selecionado para participar do Círculo de Dramaturgia do CPT, criado por Antunes Filho, onde permaneceu até 2006. Antunes Filho foi o responsável por sua estreia no Teatro, ao dirigir sua peça O canto de Gregório, com Arieta Correa e Juliana Galdino, entre outros. Em 2007, estreou seu espetáculo Carina está viva, monólogo com Michelle Ferreira e direção de Ernani Sanchez. Em 2008, estreou seu espetáculo A mulher que ri, dirigido por Yara de Novaes, com Eloisa Elena, Plínio Soares e Fernando Alves Pinto. Em 2012, foi a vez da peça Plínio contra as estrelas, dirigida por Cesar Augusto, com Renato Cruz e Raquel Anastasia. Vídeo 3 - Disciplina e organização do trabalho - Semana da Criação Literária - Paulo Santoro. Vídeo 2 - As 4 Faces do Leitor - Semana da Criação Literária - Paulo Santoro. Vídeo 1 - Os 7 Momentos da Escrita do Livro - Semana da Criação Literária.

O Teatro Como Método: Utilização de Técnicas Teatrais Para Contação de Histórias. O que os contos ocultam e revelam: A Branca de Neve e os Sete Anões. COMO CRIAR HISTÓRIAS EMOCIONAIS * STORYTELLING * JORNADA DO HERÓI. TV Puc - A Arte de Contar Histórias. 7 originais que serão recusados por editoras. A jornada do herói descomplicada em 12 passos. APRENDA AUTOHIPNOSE EM 4 PASSOS - Prof Elias Lins. A arte de contar histórias - Parte 1. Ação 2 - Oficina Contação de Histórias (Formação Griot) - Milena Rosa Senhorinha. Workshop da Comunicação Envolvente. Curso de Contação de Histórias - Cursos Online Grátis. Este curso é GRÁTIS.

Curso de Contação de Histórias - Cursos Online Grátis

Aproveite!. Contadores de Histórias. Orientador: JR Santos Curso on-line sobre a arte de contar histórias para educadores, pais e artistas cênicos Devido ao grande número de solicitação, a aprtir de 2015, iremos prosseguir com os nossos cursos on-line de contação de histórias e teatro de fantoches de forma gratuita.

Contadores de Histórias

Oficina Virtual Para participar, é só baixar o aplicativo (APP) para ter acesso as dicas, vídeos e informações das atividades e técnicas de contação de histórias. Baixe o aplicativo aqui>>> Como fazer Storytelling virtual? Imagens de Contadores de Histórias retratados ao longo do tempoCIA Contacausos. O contador de histórias é uma figura ancestral, presente no imaginário de inúmeras gerações ao longo da História.

Imagens de Contadores de Histórias retratados ao longo do tempoCIA Contacausos

Em um universo desprovido de recursos midiáticos, este ofício era imprescindível para a formação dos futuros adultos, conferindo às crianças, através das narrativas de histórias, ‘causos’, mitos, lendas, entre outras, uma imagem menos apavorante de uma realidade então povoada pelo desconhecido. Ao mesmo tempo em que amenizava os medos e uma existência muitas vezes desfavorável, o narrador ajudava as pessoas a entenderem melhor o que se passava a sua volta, a enfrentar os dilemas e confrontos de natureza social e individual, extraindo das experiências o aprendizado mais profundo.

Figuras de Linguagem - Português. São recursos usados pelo falante para realçar a sua mensagem.

Figuras de Linguagem - Português

Veja os exemplos: 1-Na estante, livros e mais livros. 2-Ele prefere um passeio pela praia; eu, cinema. No 1º exemplo temos uma elipse, já no 2º, a figura que aparece é o zeugma. A elipse consiste na omissão de um termo que é facilmente identificado. No exemplo 1, percebemos claramente que o verbo “haver” foi omitido. “Ele prefere um passeio pela praia;eu, (prefiro) cinema.” Na oração: “Ela cantou uma canção linda!” „Creative Book Builder“ im App Store. Creative Book Builder for Mac Demo. Creative Book Builder. Book Creator - the simple way to create beautiful ebooks - Book Creator app.

Ecriture. Reading & Writing. Writing Resources. Reading Resources. Write - Tools. WRITING. Writing Storytelling tools. Curso de Oratória completo. Como os Pastores usam a hipnose - Parte 01. Como os Pastores usam a hipnose - Parte - 02. Contadores de Histórias. O contador de histórias é uma figura ancestral, presente no imaginário de inúmeras gerações ao longo da História.

Contadores de Histórias

Em um universo desprovido de recursos midiáticos, este ser era imprescindível para a formação dos futuros adultos, conferindo às crianças, através das narrativas de histórias, ‘causos’, mitos, lendas, entre outras, uma imagem menos apavorante de uma realidade então povoada pelo desconhecido. Ao mesmo tempo em que amenizava os medos e uma existência muitas vezes desfavorável, o narrador ajudava as pessoas a entenderem melhor o que se passava a sua volta, a enfrentar os dilemas e confrontos de natureza social e individual, extraindo das experiências o aprendizado mais profundo. Mas o narrador oral é ainda mais antigo, remontando historicamente à Antiguidade greco-romana, na figura dos bardos, responsáveis pela transmissão de histórias, lendas e poemas orais na forma de canções.

Fontes. Storytelling: de arte a metodologia. Semear - A arte de contar histórias (parte 1) Psicologia MSN - Tudo sobre Psicologia. Olá amigos!

Psicologia MSN - Tudo sobre Psicologia

Estamos iniciando agora um Novo Curso Online Grátis em nosso site sobre como contar histórias. Em alguns locais, fala-se em de Curso de Contação de Histórias. Bem, o objetivo é o mesmo: aprender como contar uma história que prenda o leitor ou o ouvinte, seja ele criança, adulto ou idoso. Se formos parar para pensar, todos nós somos fascinados por historias. As histórias estão por todos os lugares: nos melhores romances, nos melhores filmes, séries, novelas…e mais: podemos dizer também que a nossa vida, a vida de cada um de nós, é também uma história! Em meu mestrado, estudei profundamente a relação entre a identidade (quem somos) e a narrativa.

Deste modo, explicamos o interesse que psicólogos podem ter por um Curso como esse. SEGREDO REVELADO: COMO ALCANÇAR UMA GRANDE EDITORA (Papo de Escritor_Ep 15) A ARTE DE CONTAR HISTORIAS. CONTOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA INFANCIA. ORIGEM CONTOS DE FADA. FADAS NO DIVÃ. Story Structure.