background preloader

Demonio Monsanto

Facebook Twitter

Comer maíz transgénico Bt de Monsanto provoca grave enfermedad intestinal. Monsanto pagou o Google para ‘esconder’ notícias negativas, diz jornal. Gigante dos agrotóxicos e acusada de contribuir para o aumento de casos de câncer, a Monsanto pagou o Google para omitir notícias negativas a seu respeito.

Monsanto pagou o Google para ‘esconder’ notícias negativas, diz jornal

Segundo o The Guardian, a companhia mirou jornalistas, ativistas e até o cantor Neil Young. – Jardineiro californiano com câncer terminal será a primeira pessoa a levar a Monsanto ao tribunal A omissão de notícias utilizou táticas adotadas pelo FBI Carey Gillam, repórter da Reuters, entrou no radar dos executivos do alto escalão depois de matéria investigativa e um livro sobre os impactos na saúde dos produtos vendidos pela Monsanto. Monsanto sabía que su glifosato era cancerígeno desde hace 35 años. Revealed: The foods we are eating that contain RoundUp chemical. La televisión italiana muestra cómo el glifosato está matando a los argentinos. Lista comprobada de alimentos, marcas y productos contaminados con glifosato cancerígeno de Monsanto. AVEIA: 100% envenenada! - Nosso Futuro Roubado.

Written by Dr.

AVEIA: 100% envenenada! - Nosso Futuro Roubado

Joseph Mercola February 19, 2019 Resumo da história February 19, 2019 Alimentos à base de AVEIA, como farinha de aveia, flocos e pães, são considerados por muitos, como um contribuinte para uma dieta saudável, No entanto, se comermos tais alimentos, saibamos que estaremos provavelmente ingerindo resíduos de herbicida juntamente com eles. Estudo confirma relação do agrotóxico mais usado no mundo com o câncer - Galileu. O agrotóxico mais usado do mundo, presente em 90% das plantações de soja e nos principais cultivos agrícolas, é também o mais polêmico.

Estudo confirma relação do agrotóxico mais usado no mundo com o câncer - Galileu

Desenvolvido e popularizado pela Monsanto, o glifosato é, há tempos, suspeito de causar câncer, além de estar relacionado ao extermínio das abelhas. O cerco contra o produto, princípio ativo do RoundUp e de mais de cem outros produtos, e utilizado em grande escala desde a década de 70, apertou em 2015. Um relatório da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) classificou a substância como “provável carcinógeno humano" em 2015. Leia também:+ Brasil conseguirá equilibrar agronegócio e sustentabilidade? 1533943809_652713. A Monsanto, que já não goza de boa reputação, recebeu um duro golpe na sexta-feira, 10 de agosto, após perder o primeiro julgamento por causa de um herbicida de glifosato nos Estados Unidos.

1533943809_652713

Um júri de San Francisco ordenou que o gigante industrial pague quase 290 milhões de dólares (cerca de 1,1 bilhão de reais) em danos a Dewayne Johnson por não advertir que o glifosato contido no herbicida era cancerígeno. Johnson desenvolveu um linfoma não-Hodgkin incurável que, segundo ele, apareceu após utilizar os produtos da empresa nos terrenos escolares da cidade de Benicia, na Califórnia, razão pela qual processou a multinacional.

O juiz de primeira instância concluiu que a companhia agiu com “malícia” e que seu herbicida Round Up, assim como sua versão profissional Ranger Pro, contribuiu “substancialmente” para a doença terminal de Johnson. A resposta da empresa, quase imediata, foi que vai recorrer. Monsanto patentó la leche materna humana. – Pagina Noticia. Monsanto patentó la leche materna humana.

Monsanto patentó la leche materna humana. – Pagina Noticia

Por Doctor Carlos Amodei La leche materna es producida por el cuerpo humano femenino que es una fuente de alimentación importante para las generaciones futuras, ¿o no lo es? No más.” ¿Es leche de madres? , no ¡¡de Monsanto!! La oficina de patentes, que ha concedido las patentes de semillas naturales a Monsanto Corporation, ahora viene con una nueva patente: ¡¡leche materna humana!!

Completo e Dublado Português. Apicultores encontram glifosato no mel e entram na justiça contra Bayer. A gigante farmacêutica Bayer está sendo processada por um grupo de apicultores franceses que dizem ter encontrado vestígios de glifosato no mel produzido pelas abelhas.

Apicultores encontram glifosato no mel e entram na justiça contra Bayer

De acordo com a AFP a cooperativa, que representa cerca de 200 produtores, alega ter detectado a presença do composto em três lotes de um dos membros. Emmanuel Ludot, representante dos apicultores, ressalta o risco de contaminação pois as colmeias estão localizadas próximas de plantações de beterrabas e girassóis. O advogado alertou ainda sobre o uso excessivo do Roundup pelos agricultores. O glifosato é um herbicida desenvolvido para matar ervas daninhas. O composto foi descoberto pelo químico John E. O veneno encontrado pelos apicultores é fruto do Roundup.

Jardineiro californiano com câncer terminal será a primeira pessoa a levar a Monsanto ao tribunal. Receber a notícia de que não há mais cura para a doença que se tem e de que se vai morrer em breve há de ser uma experiência inenarravelmente aterradora.

Jardineiro californiano com câncer terminal será a primeira pessoa a levar a Monsanto ao tribunal

Atravessar este calvário ainda aos 46 anos, com toda uma vida em potencial pela frente – três filhos, esposa, amigos, trabalho – torna tudo ainda mais terrível. O que faz a trajetória que o jardineiro americano DeWayne Johnson vem atravessando ainda mais trágica é que sua morte iminente poderia ser facilmente evitada, e, quando confirmada, se dará pela ganância e a negligência de uma das maiores empresas do mundo: a gigante do mercado de agricultura e agroquímica Monsanto. A única esperança que rege a vida que resta em DeWayne é não só provar que a empresa sabia dos males que seus produtos provocam, como levar a Monsanto ao tribunal – e condená-la. Sede da Monsanto em St. Louis, nos EUA “Mata as raízes!

Segundo declaração de seu médico, mais de 80% de seu corpo estava coberto de lesões, e ele tinha então poucos meses de vida. Monsanto, hallado culpable por daños a la salud y el ambiente, crímenes de guerra y ecocidio. Blairo cobra produtividade ​d​a Embrapa e ​sugere cobrança de royalties por tecnologia ​desenvolvida pela empresa brasileira - Notícias - Blairo Maggi. Pedro Frana/Agncia Senado A capacidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de sustentar o protagonismo na geração de inovações, que nas últimas décadas orientou a modernização e o crescimento da agropecuária brasileira, foi analisada em audiência pública nesta quinta-feira (21.05), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Blairo cobra produtividade ​d​a Embrapa e ​sugere cobrança de royalties por tecnologia ​desenvolvida pela empresa brasileira - Notícias - Blairo Maggi

O senador Blairo Maggi cobrou produtividade da empresa e estratégias de mercado para evitar a dependência tecnológica que o Brasil tem de outros países. Os 12 produtos mais perigosos criados pela Monsanto – Campanha Permanente Contra os Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. Do Resumen Latino americano 1.

Os 12 produtos mais perigosos criados pela Monsanto – Campanha Permanente Contra os Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Sacarina. John Francisco Queeny fundou a “Monsanto Chemical Works”, com o objetivo de produzir sacarina para Coca-Cola. Estudos realizados durante a década de 1970 mostraram que este químico produz câncer em ratos e outros mamíferos de testes. Porém, depois descobriu-se que causa o mesmo efeito em humanos, Monsanto subornou médicos e instituições para seguir comercializando-a. O lado mais sujo da Monsanto. O grupo americano Monsanto[1] é um gigante no agronegócio – e é o número um na área da controvertida tecnologia genética “verde”.

O lado mais sujo da Monsanto

Para seus opositores, a Monsanto é um inimigo assustador. E continuam acontecendo coisas intrigantes que fazem o inimigo parecer ainda mais aterrorizante. No mês passado, a organização europeia protetora do meio ambiente “Amigos da Terra” e a Federação para meio Ambiente e Proteção à Natureza Deutschland (BUND) quiseram apresentar um estudo sobre os efeitos do herbicida glifosato no corpo humano. Os herbicidas que contêm glifosato são carros-chefes da Monsanto. Monsanto-Funded Study Says Monsanto’s Weed Killer Doesn’t Cause Cancer. Printable List of Monsanto Owned “Food” Producers – Anonymous.

The Monsanto Minute: They are controlling you right now. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Abaixo-assinados pedem à UE e aos EUA veto à compra da Monsanto pela Bayer. Global Justice Now organiza protesto junto ao Comitê de Concorrência da Comissão Europeia, para evitar “desastre”; nos EUA, 700 mil pessoas se manifestam contra fusões. A informação é publicada por De Olho nos Ruralistas, 20-09-2016. A organização britânica Global Justice Now está organizando um abaixo-assinado contra a compra da Monsanto pela Bayer. Ele é endereçado à dinamarquesa Margrethe Vestager, do comitê sobre concorrência da Comissão Europeia. O título vai direto ao ponto: “Por favor, interrompa a compra da Monsanto pela Bayer” (Please, stop Bayer’s takeover of Monsanto).

“O acordo será um desastre para o sistema alimentar mundial”, diz o documento da organização. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Bayer compra Monsanto por 66 mil milhões de dólares. Após meses de negociações, a alemã Bayer, uma multinacional das áreas da química agrícola e farmacêutica, fechou um acordo para comprar a empresa agro-química Monsanto. É o maior negócio do ano, que, a ser aprovado, criará um gigante na área do desenvolvimento de sementes geneticamente modificadas, pesticidas e produtos químicos para a agricultura.

A reportagem é de João Pedro Pereira, publicada por Público, 14-09-2016. A compra, feita inteiramente em dinheiro, valoriza a Monsanto em 66 mil milhões de dólares (59 mil milhões de euros), o que significa 128 dólares por ação e já inclui a dívida da empresa norte-americana. O valor representa mais seis dólares por ação do que a oferta original da Bayer, apresentada em março. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto prepara sucessor do 'Roundup Ready' Em meio aos crescentes problemas com a resistência de ervas daninhas ao agrotóxico glifosato, a Monsanto se prepara para lançar nos Estados Unidos o produto que deve, finalmente, substituir a tecnologia Roundup Ready (RR), que inaugurou o uso de transgênicos na agricultura e transformou a companhia de St.

Louis na líder mundial em biotecnologia agrícola. A reportagem é de Tarso Veloso e publicada pelo jornal Valor, 02-09-2013. Até 2015, a companhia espera colocar no mercado sementes de soja geneticamente modificadas para sobreviver tanto ao glifosato quanto ao herbicida dicamba. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto processou Estado da Califórnia por reclassificar Glifosato como cancerígeno. A ação tem por objetivo que não se acrescente o herbicida à lista de cancerígenos sob a Proposição 65, que obriga o Estado a publicar uma lista dos produtos químicos que se sabe que causam câncer, defeitos de nascimento ou outros danos reprodutivos.

O anúncio se deu no dia 04 de setembro de 2015. A reportagem é de Graciela Vizcay Gomez, publicada por Rebelión, 25-01-2015. A tradução é do Cepat. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto já domina mercado mundial de sementes de hortaliças. Não é todo dia que o cientista-chefe da Monsanto posa para fotos ao lado de tomates e pepinos. Vegetais nunca estiveram no foco de estudos de Robert Fraley, um dos homens mais valiosos para a multinacional americana por, entre outras coisas, ter descoberto a tecnologia Roundup Read, o "RR" da soja transgênica que catapultou a Monsanto para a liderança no mercado global de sementes. A reportagem é de Bettina Barros, publicada pelo jornal Valor Econômico, 11-09-2014. (Nota da IHU On-Line: o jornal informa que a jornalista viajou a convite da Monsanto) O negócio dele (e da Monsanto) é commodity - majoritariamente soja, milho e algodão geneticamente alterados, que ainda compõem a base de sustentação dos US$ 14,9 bilhões faturados pela companhia no ano fiscal de 2013, encerrado em agosto.

Ou era. Sem fazer alarde, a Monsanto montou em nove anos uma política incisiva de aquisições para ganhar mercado, ultrapassando players tradicionais como Syngenta, Bayer e as japonesas Sakata e Takii. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto: 115 anos contra planeta e saúde humana. Breve guia sobre as ações de transnacional que, em nome de lucros crescentes, dissemina produtos tóxicos, subjuga agricultores e se envolve nos grandes crimes de guerra praticados pelos EUA Sendo, atualmente, uma empresa mundial de biotecnologia agrícola especializada em sementes transgênicas e herbicidas, que tenta mudar a face da agricultura e a ditar a alteração dos nossos hábitos alimentares, a Monsanto começou como um fornecedor de produtos químicos.

A reportagem foi publicada por Esquerda.net, 04-05-2016. Tentando, por todos os meios – manipulação de estudos, técnicas de marketing agressivas, entre outros -, limpar a sua imagem, auto intitula-se como “uma companhia de agricultura sustentável” [1] e com o objetivo “produzir melhores alimentos para os consumidores e uma melhor alimentação para os animais”. PCB’s: Consequências dramáticas para o meio ambiente e a saúde pública Em 1966, os administradores da Monsanto perceberam que os peixes do riacho estavam morrendo.

O Dr. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto, a semente do diabo. A história da Monsanto “é a história da sacarina e o aspartame, do PBC, do agente laranja, dos transgênicos. Todos fabricados, ao longo dos anos, por esta empresa. Fed Up (full length version) Cinco coisas que a Monsanto não quer que você saiba sobre OGM - Nosso Foco. Monsanto: 25 doenças que podem ser causadas pelo agrotóxico glifosato. Ib 1605 nrcinfluence final web 0. How Monsanto is Destroying the Brains and Health of Everyone. The World According to Monsanto GMO Documentary. O Mundo Segundo A Monsanto (Dublado Portugues Brasil) Seeds Of Death - Full Movie. Los 12 Productos más terribles de Monsanto.

Anvisa tem recomendação do Ministério Público Federal para retirar agrotóxicos de circulação no Brasil. Say No to Monsanto's Dream Bill!