background preloader

Andredeak

Facebook Twitter

Andre Deak

Hacks & techs

Games. Doutorado urbanismo. SalicNet. Githubs. Sites - tendencias - boas ideias. Onde se informar. Sites referência. Open data. Hubs & Labs. Creative clusters. Mind blowing. Escola de Redes - site sobre crowdlearning. CROWDFUNDING REPORTS. Ativismo põe em xeque narrativas oficiais. As divergências e convergências entre as narrativas convencionais, ou tradicionais, e a mídia ativista foram o pano de fundo de um debate realizado no dia 2 de julho em São Paulo, na sede da Oboré, empresa nascida para melhorar e expandir a comunicação do movimento sindical que ressurgia na segunda metade dos anos 1970. Quatro modalidades de reportagem – revista, jornal, televisão e Ninja (Narrativas Independentes, Ação e Jornalismo) – estiveram representadas na conversa, promovida pela ONG Conectas Direitos Humanos, pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e pela Oboré.

Os representantes dessas mídias foram Piero Locatelli, da Carta Capital, Thiago Herdy, do O Globo e diretor da Abraji, João Wainer, do programa TV Folha, e Bruno Torturra, do Ninja. Convergência de narrativas Narrativas avulsas não são novidade. O que houve de diferente no Brasil, agora, foi a centralização dessas narrativas num canal de exibição ao vivo, por streaming, o #Pós TV. Ninja na berlinda. Experimente o KDE - KDE Brasil. Experimentar um ambiente gráfico como KDE pode parecer uma tarefa intimidadora. Instalar o linux ou o BSD exige um compromisso que você não pode estar completamente pronto para assumir ainda. Será apresentada aqui uma lista de recursos para métodos alternativos que lhe permitirão testar o ambiente KDE e seus aplicativos, alguns deles sem nem mesmo precisar ter o linux ou o BSD instalado.

KDE para Linux, Unix, Windows or Mac OS X Se você for um usuário do Linux/Unix, você pode ser capaz de instalar e experimentar o KDE juntamente com a sua outra interface de usuário. Adicionalmente, para usuários Linux/Unix, é possível obter aplicativos individuais do KDE e usá-los a partir do seu ambiente de trabalho. Por favor, verifique com o seu distribuidor de Linux ou Unix as instruções para obter uma Ambiente KDE completo ou aplicativos específicos.

O projeto do KDE para Windows existe para permitir usuários do MS Windows usar aplicações do KDE nativamente a partir do ambiente MS Windows.

Para aulas

Ativismos. Projetos de referencia. Posts « i-Docs. Pearltrees videos. Bibliografia online.