background preloader

Hacker da vida

Facebook Twitter

A língua é um Mapa. Aprendizagem Social - LAB SSJ. O ativar redes. Twittar, postar, curtir, fazer check in, dar um reply, compartilhar fotos, vídeos, momentos, ideias, pensamentos, vontades e um sem fim de “sensações”. Estamos falando das mais de 300 redes sociais digitais espalhadas pelo mundo. Entre as mais conhecidas e utilizadas no Brasil estão o Facebook, o Twitter, Linked In e YouTube.

Eduardo Galeano.

HV02

Apropriacoes tecnologias final. M-E-T-A-M-O-R-F-O-S-E. Sobre o encontro com Edgar Morin no Sesc Consolação "O brilho do fogo no alto, no céu, tem um longo alcance, iluminando e tornando manifestas todas as coisas (IChing) - Que o brilho e a vitalidade das ideias de Edgar Morin, aos 91 anos, em sua palestra ao vivo no Sesc ontem a noite, ilumine o dia de todos nós.

M-E-T-A-M-O-R-F-O-S-E

Hd inovareduca final. O%20Ponto%20de%20Mutacao%20CARINE%20E%20SIMONE. Tudo Vigiado por Máquinas de Adorável Graça - All Watched Over by Machines of Loving Grace (2011) LEGENDADO PT. O fim da era industrial, é hora de reinventar tudo. Nos últimos 15 anos, a internet revolucionou o mundo dos negócios.

o fim da era industrial, é hora de reinventar tudo

Indignai-vos! Uma resenha da obra que inspirou manifestações populares na Europa. Portamento. Histórias de pessoas que abandonaram suas carreiras, encerraram as contas bancárias e há anos vivem - bem - na base do sistema de trocas e doações Rachel Costa "Conseguir roupas, lugar para dormir e comida não são problemas para mim.

portamento

As pessoas têm prazer em me receber em suas casas"Heidemarie Schwermer, sem dinheiro desde 1996 Nos Estados Unidos, um homem das cavernas moderno vive em grutas no deserto de Utah, mantém um blog e participa ativamente da comunidade. Cara, cadê o meu foco? Renata D’eliaPublicado em 21/05/2012 no Caderno Ilustrada, da Folha de S.

Cara, cadê o meu foco?

Paulo Sabe aquela mania de assistir à TV enquanto envia mensagens pelo celular, posta um vídeo nas redes sociais, folheia uma revista e prepara o iPod para tocar uma musiquinha no intervalo? Pois um estudo encomendado recentemente pela Time Warner mostrou que a geração dos “nativos digitais” – que nunca viveram em um mundo sem TV por assinatura, internet e telefonia móvel – troca de mídia 27 vezes por hora. A pesquisa utilizou cintos biométricos e óculos com câmeras embutidas para captar as emoções e a atenção visual dos participantes.Os nativos digitais também preferem a troca de curtas mensagens instantâneas a longas conversas por telefone e não toleram conteúdos tediosos. Já é possível notar impactos nas questões sociais e educacionais e no mercado de trabalho. Os nativos digitais alternam entre mídias (web, tablets, smartphones, iPod, TV, revistas etc.) em média 27 vezes fora do expediente de trabalho e estudo.

HV na escola

Untitled. Ebru Art @ American Islamic College. Untitled. Litiara Battiston - Google+ - Fique calmo. Você tem cinco anos de idade e só queremos que… Rosangela Asselta's Photos. (Official Movie) THRIVE What On Earth Will It Take [Legendado] HD. PoderAdaptacao_Trecho. HV01. Governança e Tecnologia para a sustentabilidade de uma nova civilização. David Kelley: How to build your creative confidence. Silviomeira_PFEGApps_2_mpeg4.mp4. Estudo mostra como jovens infratores avaliam a escola. 29 de junho de 2012 • 10h10 Apesar de o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegurar o direito ao acesso amplo e irrestrito à educação por todos os jovens, incluindo os em conflito com a lei, as escolas públicas brasileiras têm dificuldade em incluir e integrar os adolescentes que cometeram atos infracionais, possibilitando que eles permaneçam na instituição.

Estudo mostra como jovens infratores avaliam a escola

Um estudo realizado por Aline Fávaro Dias no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) identificou alguns dos fatores que facilitam ou dificultam a permanência na escola de jovens infratores. O trabalho ganhou o Prêmio Crefal de Melhores Teses sobre Educação de Pessoas Jovens e Adultas, edição 2011, concedido pelo Centro de Cooperação Regional para a Educação de Adultos na América Latina e no Caribe (Crefal) - um organismo internacional de cooperação na área de educação, apoiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). publicidade Terra.

Untitled. Precisamos de mais hackers - Extras. São Paulo - Passei uma semana, em maio, estudando no MIT.

Precisamos de mais hackers - Extras

Entre uma aula e outra assisti à final de sua competição anual de startups, a MIT 100K. Tive várias surpresas durante o evento. A primeira foi saber que os Estados Unidos têm um CTO (Chief Technology Officer). Paradigma das redes. A sociedade e a rede são conceitos indissociáveis.

Paradigma das redes

Os seres humanos vêm se organizando em redes colaborativas desde o começo dos tempos. Há muito esse tipo de organização permite que sejamos capazes de transformar o mundo ao nosso redor criando conhecimento e cultura de maneira coletiva. Não há sociedade, se não houver redes seja de amigos, famílias, primos e primas, sobrinhos por pessoas com afinidades que se conectam por um algum fator que combina os anseios, interesses e desejos das pessoas. Entretanto se a Era Industrial, sob o domínio da comunicação de massas, deixou a rede escondida, em segundo plano, a Internet tem nos levado a reviver a ideia. O sistema tornou-se mais abrangente.