background preloader

InvestorWords.com - Investing Glossary

http://www.investorwords.com/

Related:  utilidades

Desafio de autoimagem: você é o que acredita ser? Durão ou sensível disfarçado? Brava ou tímida? Sedutor ou apenas um bom tagarela boa praça? Você sabe identificar quando alguém está mentindo para você? Quem nunca contou uma mentirinha para se livrar de algum apuro? Conhecida do ser humano há séculos, a mentira é considerada um meio de defesa e preservação muitas vezes instintivo usado de forma recorrente e motivado por uma série de fatores. Na infância, como não temos noção de suas consequências, ganha tom lúdico, embora mereça atenção. Já na fase adulta, ela se mistura a uma porção de valores éticos e morais que lhe dão uma conotação negativa, levando o mentiroso a ser visto como desonesto, irresponsável e imaturo. "O corpo é a janela das nossas emoções.

Você não solicitou o cartão? É multa! 0 in Share Sílvio comenta: “Navarro, parabéns pelo blog. Sua disposição e boa vontade ao responder nossas mensagens devia ser copiada por muitas pessoas de nossa sociedade. Olha, eu fiquei sabendo de uma multa aplicada a um grande banco porque foi enviado um cartão de crédito sem solicitação do cliente. Fiquei impressionado e gostaria que você esclarecesse o caso e falasse um pouco mais sobre estes ‘abusos’. Procon-SP lista 71 sites que devem ser evitados em compras online - No azul 22 de abril de 2013 | 14h58 Yolanda Fordelone Sites não são localizados em órgãos de registro de domínios e de estabelecimentos comerciais. Fonte: Morgue File O grande problema de se comprar algo pela internet hoje em dia ainda é o risco de ter complicações como a falta de entrega do produto.

A JUSTIÇA DECIDIU: compras internacionais abaixo de 100 Dólares NÃO PODEM ser tributadas! Chegou a hora do BASTA! A alta carga tributária no Brasil já é fato consumado e todo o brasileiro sabe que tem que trabalhar quase cinco meses do ano só para pagar impostos. A tão sonhada reforma tributária não sai do papel porque sem a grana dos impostos fica difícil para as autoridades brasileiras continuarem fazendo turismo às nossas custas. Por si só, o excesso de impostos já é o suficiente para irritar o mais zen dos brasileiros. Passo a passo para obter o visto de residência permanente no Canadá Todos os anos, imigrantes do mundo todo buscam melhores ofertas de emprego e condições de vida no Canadá, um país bastante receptivo e que estimula a entrada de mão de obra qualificada em seu território. Para os interessados em morar e trabalhar no país, existem diversos programas de imigração: para trabalhadores, estudantes, famílias, refugiados, etc. O mais comum e que normalmente atende as necessidades de brasileiros que ainda não têm vínculos com o Canadá, mas possuem experiência de trabalho, educação básica e falam inglês ou francês é o chamado Express Entry.

BlaBlaCar, um serviço de caronas para viagens intermunicipais, chega ao Brasil Chegou ao Brasil o BlaBlaCar, serviço de caronas que liga motoristas com lugar vazio no carro a potenciais passageiros para ocupar esse espaço em viagens intermunicipais. Criado na França em 2006 e hoje em 20 países – o Brasil é o primeiro sul-americano a receber o serviço -, o BlaBlaCar serve apenas para quem vai de uma cidade para outra. Quem vai de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, e tem lugares vagos no carro, pode usar o BlaBlaCar para procurar quantas pessoas quiser colocar a mais no carro e dividir o total das despesas – combustível e pedágios – da viagem com eles.

Com inversor fotovotaico consumidor deixa de pagar energia elétrica – Racionalista Na tarde desta sexta-feira, 18 de dezembro, a Energisa ligou o padrão do primeiro consumidor de Chapadão do Sul com On-Gride, inversor fotovotaico. O eletrotécnico Arírio Macedo, de Chapadão do Sul preparou e conduziu o seu próprio projeto e nesta tarde recebeu a equipe da Energisa, vinda de Paranaíba (MS), que executa a ligação. Trata-se o sistema de geração própria de energia elétrica, que insere na rede a energia gerada durante o dia e excedente, através de placas fotovotaica. Um aparelho do sistema On-Gride faz a inversão e insere na rede a energia gerada e não gasta durante o dia.

Faça todas as suas tarefas transformando sua vida em um RPG Sejamos francos: com a quantidade de entretenimento e informação que temos disponível hoje, sempre achamos desculpas para postergar ao máximo os nossos estudos e obrigações (sabe aquele estudo na véspera da prova?). Agora, e se você pudesse controlar seu tempo e ainda jogar um RPG ao mesmo tempo? Esta é exatamente a proposta do HabitRPG Habitica, um jogo onde as suas “missões” são as tarefas que você tem que fazer. Existem três categorias de tarefas (ou “quests”): Hábitos: tarefas que você precisa cumprir com maior frequência;Tarefas diárias: o nome já diz tudo ;Afazeres: tarefas que você precisa cumprir apenas uma vez.

Software Gratuito de edição de Imagens da Autodesk - Por Dentro da Autodesk Brasil Você sabia que a Autodesk tem um software gratuito para edição de imagens? Tem sim, e dos bons! É o Pixlr Express! Jusbrasil +Direito Direito PrevidenciárioPedido de aposentadoria, Aposentadoria negada/indeferida, Revisão de benefício, Pensão por morte, Prorrogação da pensão por morte até os 24 anos, Averbação de tempo de contribuição, Desaposentação, Aposentadoria por invalidez, Seguro-desemprego, ... TrânsitoDPVAT, Revisão do DPVAT, Multa de trânsito, Defesa administrativa de trânsito, Bafômetro, Transferência de veículo, RENAJUD, Crime de trânsito, Acidente de trânsito, Dano moral e material, ... Direito do TrabalhoRevisão do FGTS, Rescisão indireta, Ausência de assinatura de CTPS, Demissão, Acidente de trabalho, Acúmulo de funções, Plano de saúde empresarial, Estabilidade, Equiparação salarial, Desvio de função, Dano moral trabalhista, Assédio moral no trabalho, ... Direito ImobiliárioDespejo, Atraso na entrega de imóvel, Taxa de corretagem, Cobrança de aluguel, Revisão de aluguel, Taxa de evolução de obra, Distrato de contrato imobiliário, Cobrança de taxas indevidas, ...

Visualize arquivos no Windows com o Seer O Mac OS X possui uma ferramenta de visualização de arquivos muito útil, basta você selecionar o arquivo que deseja visualizar e pressionar a barra de espaço no teclado para visualizar o arquivo instantaneamente. Agora você também pode pré-visualizar arquivos no Windows da mesma maneira que no Mac OS X com o Seer, um programa gratuito que traz o recurso de pré-visualização de arquivos do Mac OS X para o Windows. Diferente do visualizador de arquivos do Windows, que lhe permite visualizar arquivos apenas no Windows Explorer, o Seer permite que você visualize arquivos a partir de qualquer lugar, incluindo na área de trabalho. Com o Seer, tudo o que você precisa fazer é selecionar o arquivo que deseja visualizar e pressionar a barra de espaço.

"The Biggest, Best Investing Glossary on the Web" by maptheweb Jul 29

Related: