background preloader

Bab.la portal linguístico

Bab.la portal linguístico
Related:  utilidades

English to French, Italian, German & Spanish Dictionary CCFácil - Consulta Serasa Online Note taking and organization Desafio de autoimagem: você é o que acredita ser? Durão ou sensível disfarçado? Brava ou tímida? Sedutor ou apenas um bom tagarela boa praça? É muito comum as pessoas fazerem de si uma imagem que muitas vezes não corresponde de fato ao que elas são, e que, em geral, é a que os outros enxergam. Seja para tirar vantagem ou até mesmo por dificuldade de percepção da autoimagem, elas sempre acabam distorcendo, nem que seja um pouquinho, a visão que tem de si mesmas e isso gera certo desconforto quando alguém aponta este descompasso. Áurea explica que a autoimagem é formada de acordo com as referências que recebemos ao longo da vida e pode retratar algum trauma ou distúrbio, dependendo do caso, mas que em geral, as pessoas criam um perfil sem ter total consciência de que estão fazendo isso. Nesse último caso, as grandes prejudicadas são as relações humanas na medida que alguém com autoimagem distorcida tem dificuldades em perceber defeitos, erros e limitações . Você se olha no espelho e:

Você sabe identificar quando alguém está mentindo para você? Quem nunca contou uma mentirinha para se livrar de algum apuro? Conhecida do ser humano há séculos, a mentira é considerada um meio de defesa e preservação muitas vezes instintivo usado de forma recorrente e motivado por uma série de fatores. Na infância, como não temos noção de suas consequências, ganha tom lúdico, embora mereça atenção. Para a Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental da Unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, especializada em Neuropsicologia no Advanced Training in Rational-Emotive & Cognitive- Behavioral Theory and Techniques Albert Ellis Institute - Nova York (EUA), Karina Haddad Mussa, seja para a satisfação de um desejo pessoal (intenção), tirar vantagem de algo, evitar algo ruim (se livrar de alguma culpa ou punição) ou até, em casos mais patológicos, criar uma imagem para si que julga mais atraente do que a real, todo mentiroso dá sinais de sua mentira. "O corpo é a janela das nossas emoções.

Ranking Politicos Você não solicitou o cartão? É multa! | Dinheirama 0 in Share Sílvio comenta: “Navarro, parabéns pelo blog. Sua disposição e boa vontade ao responder nossas mensagens devia ser copiada por muitas pessoas de nossa sociedade. Sílvio, obrigado pela visita e pelas palavras de apoio. No início de junho, o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) multou o Unibanco em R$ 709.400,00, por enviar a um de seus clientes um cartão de crédito e um certificado de seguro, sem que houvesse registro de solicitação. Atualização de 03/08/2007: Credicard e Fininvest foram multadas em R$ 532.000,00 pelo mesmo motivo. O banco já enviou ou cobrou algo sem que você fosse informado antes? Receber um cartão de crédito sem prévia solicitação é uma ocorrência grave. Ah, ainda navegando pelo site do DPDC , deparei-me com uma notícia que também vai despertar sua atenção (e sua ira).

Procon-SP lista 71 sites que devem ser evitados em compras online - No azul 22 de abril de 2013 | 14h58 Yolanda Fordelone Sites não são localizados em órgãos de registro de domínios e de estabelecimentos comerciais. Fonte: Morgue File O grande problema de se comprar algo pela internet hoje em dia ainda é o risco de ter complicações como a falta de entrega do produto. A LISTA COMPLETA está disponível no site do Procon-SP. Em 2012, a Fundação já havia listado outros 200 sites não confiáveis. O Procon-SP informou que recebeu reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico. Os casos são denunciados pelo Procon ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), mas o melhor é se precaver e evitar as compras nesses domínios. Orientação por telefone: 151

Related: