background preloader

Bab.la portal linguístico

Bab.la portal linguístico
Related:  utilidades

English to French, Italian, German & Spanish Dictionary CCFácil - Consulta Serasa Online Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Definições Acordo Ortográfico de 1990 Variedade do Português Balões informativos Em qualquer momento pode alterar esta configuração clicando no botão à direita da caixa de pesquisa. Importante: as definições acima são guardadas em cookies. Página principal pub O Ano em Palavras "O Ano em Palavras" apresenta algumas das palavras mais pesquisadas ao longo do ano no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa que reflectemrefletemrefletem alguns dos principais acontecimentos portugueses e internacionais. Dúvidas linguísticas Na frase ceámos à lareira que a noite estava fria, qual é a função desempenhada pela palavra que? Na frase em análise, a palavra que desempenha a função de conjunção subordinativa causal, pois liga duas orações, exprimindo que a causa da oração principal ou subordinante (ceámos à lareira) decorre do que está explicado na subordinada (que a noite estava fria).

o fazer para aprender inglês com 20 canais do YouTube Embora o inglês seja uma disciplina obrigatória em qualquer escola com os ensinos Fundamental e Médio no Brasil, muita gente passa os seus anos de estudos aprendendo apenas o famigerado verbo to be. Quem se empenha até consegue aprender uma meia dúzia de palavras, porém são poucos aqueles que saem das escolas públicas sabendo ler algo em inglês – falar, então, apenas quem fez algum curso pago fora da escola. O YouTube é um serviço ao qual praticamente todos os que usam a internet têm acesso, no qual é possível encontrar tutoriais sobre os mais diversos assuntos. Portanto, se você pode aprender a andar de roller com vídeos, por que não poderia começar a falar inglês usando o site como ferramenta de aprendizagem? Para você não perder tempo procurando, abaixo está uma seleção de 20 serviços, somando mais de 6 mil vídeos que abordam desde o nível básico até o avançado, passando pela gramática, escuta, escrita, vocabulário e pronúncia. AgoraEuFalo English Club – Gramática básica Pronto!

Note taking and organization DVD Flick download O DVD Flick a tarefa de criação de DVDs mais fácil, divertida, interativa e criativa. Com uma interface simples, opções organizadas e recursos matadores, o DVD Flick permite que você crie discos com qualidade profissional, sem perder a funcionalidade e facilidade — que são características primordiais para que o usuário final possa usar o programa sem problemas. E não bastasse tudo isso, ele é totalmente gratuito e de código aberto. O que é necessário? Para poder aproveitar ao máximo os recursos do DVD Flick, você vai precisar de um pacote de codecs instalado no PC. Guia de uso Veja abaixo o nosso passo a passo de como criar um DVD para assistir na sua televisão. 1. A partir de agora, vamos nos referir como “Vídeos primários” aos vídeos adicionados utilizando o processo acima descrito. Vídeos secundários são úteis, por exemplo, para situações em que você quiser fazer um DVD com diversos temas, mas quer que os vídeos com mesmo tema fiquem agrupados e sejam tocados em sequência. 2. 2.1. 2.2.

Desafio de autoimagem: você é o que acredita ser? Durão ou sensível disfarçado? Brava ou tímida? Sedutor ou apenas um bom tagarela boa praça? É muito comum as pessoas fazerem de si uma imagem que muitas vezes não corresponde de fato ao que elas são, e que, em geral, é a que os outros enxergam. Seja para tirar vantagem ou até mesmo por dificuldade de percepção da autoimagem, elas sempre acabam distorcendo, nem que seja um pouquinho, a visão que tem de si mesmas e isso gera certo desconforto quando alguém aponta este descompasso. Áurea explica que a autoimagem é formada de acordo com as referências que recebemos ao longo da vida e pode retratar algum trauma ou distúrbio, dependendo do caso, mas que em geral, as pessoas criam um perfil sem ter total consciência de que estão fazendo isso. Nesse último caso, as grandes prejudicadas são as relações humanas na medida que alguém com autoimagem distorcida tem dificuldades em perceber defeitos, erros e limitações . Você se olha no espelho e:

Você sabe identificar quando alguém está mentindo para você? Quem nunca contou uma mentirinha para se livrar de algum apuro? Conhecida do ser humano há séculos, a mentira é considerada um meio de defesa e preservação muitas vezes instintivo usado de forma recorrente e motivado por uma série de fatores. Na infância, como não temos noção de suas consequências, ganha tom lúdico, embora mereça atenção. Para a Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental da Unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, especializada em Neuropsicologia no Advanced Training in Rational-Emotive & Cognitive- Behavioral Theory and Techniques Albert Ellis Institute - Nova York (EUA), Karina Haddad Mussa, seja para a satisfação de um desejo pessoal (intenção), tirar vantagem de algo, evitar algo ruim (se livrar de alguma culpa ou punição) ou até, em casos mais patológicos, criar uma imagem para si que julga mais atraente do que a real, todo mentiroso dá sinais de sua mentira. "O corpo é a janela das nossas emoções.

Related: