background preloader

Mudando a forma de aprender

Mudando a forma de aprender
Eu amo como a GoConqr me permite usar a criatividade! Usamos as ferramentas GoConqr para preparar clientes para as qualificações PHR e SPHR. Os mapas mentais são especialmente úteis na quebra de objetivos para criar um guia de aprendizagem visual! Sandra M. Reed, HR & Management Consultant, EUA Eu estou convencido que a GoConqr contribuiu muito para nossos excelentes resultados, que foram os melhores até então vistos. David Bayne, Professor, Reino Unido GoConqr é uma ferramenta simples que permite você a criar exercícios bonitos, engraçados e envolventes. Clarisse Thoelen, Professora, Bélgica GoConqr é uma ferramenta excepcional para qualquer pessoa que esteja estudando para se qualificar profissionalmente. Letícia Nobre, Profissional de Coaching, Brasil (PT) (DE) GoConqr está me ajudando a compartilhar minhas experiências e conhecimentos com os diferentes membros da minha equipe. Isidro Esparza, Diretor de Marketing e Comercial, Espanha (PT) (DE) Eduar Guzman, CEO, Colombia

https://www.goconqr.com/pt-BR

Related:  Recursos Para Ensinar Português

Figuras de linguagem - Resumo, Exemplos e Exercícios Figuras de linguagem – o que é Figuras de linguagem são recursos não convencionais da língua, que utilizamos para tornar a frase mais expressiva ou persuasiva, com intenção de fazer com que o interlocutor entenda a mensagem com mais efetividade. As figuras de linguagem são muito utilizadas em texto literários, peças publicitárias, músicas e no nosso cotidiano. As figuras de linguagem são divididas entre figuras de palavras, de pensamento, de construção e de som, cada uma com um efeito diferente na frase. São os tipos de estratégia que não se utiliza nos textos científicos, por exemplo. Gramática. Gramática da Língua Portuguesa - Mundo Educação Gramática tem como objetivo regular o uso da língua, constituindo um conjunto de normas que orientam o uso padrão-culto da língua. A língua, por ser viva, passa constantemente por transformações, o que causa distanciamento entre aquilo que se realmente pratica e aquilo que as normas estabelecem, porém, nem por isso a gramática deve ser ignorada, uma vez que existe uma norma culta que deve ser conhecida e considerada por todos. Podemos considerar alguns tipos de Gramática: Gramática Normativa – normas predeterminadas, comum a todos os usuários da língua; nela, somente a variedade padrão é valorizada. Gramática histórica – refere-se à história interna da língua, descrevendo as mudanças que a língua sofreu no decorrer do tempo, assim como sua evolução. Gramática descritiva – descreve as regras de como uma língua é falada, explicitando as que são realmente usadas pelos falantes no dia a dia.

Período simples e período composto Período é a frase constituída de uma ou mais orações, formando um todo, com sentido completo. O período pode ser simples ou composto. Período Simples É aquele constituído por apenas uma oração, que recebe o nome de oração absoluta. Exemplos: Português - Gramática da Língua Portuguesa O português é o quinto idioma mais falado mundo - mais de 260 milhões de pessoas utilizam como língua principal para se comunicarem. Entre os países que o tem como idioma oficial, citamos o Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Guiné Equatorial (Leia mais em Lusofonia). Em 1990 foi criado o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que tem por objetivo padronizar a escrita de algumas palavras em todos os países que o utilizam oficialmente. O Brasil aderiu ao acordo em 2009. Bandeiras dos principais países em que o Português é idioma oficial.

Uso de crase O tempo todo encontramos placas que nos apontam a direção, nos dizem o que devemos e o que não podemos fazer. Enquanto os sinais organizam o trânsito, os pontos e acentos organizam a língua portuguesa. A crase assusta, mas o uso é fácil e não mudou com o novo acordo ortográfico. Confira nas dicas do Projeto Educação desta terça-feira (13). 4 livros para tratar do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio em sala de aula - Árvore de Livros No dia 10 de setembro é marcado o Dia Mundial de Prevenção, com o objetivo de promover o empenho e ações mundiais para prevenir suicídios pelo mundo. A Árvore de Livros separou 4 livros para refletirmos sobre algumas questões relacionadas ao delicado tema, como depressão e o bullying. Estes assuntos estão presentes na realidade escolar e para te ajudar a abordá-los de forma mais leve selecionamos um título para cada segmento, respeitando suas singularidades. Veja abaixo: Para alunos da Educação Infantil

Uso de aplicativos em sala de aula melhora o aprendizado? O uso de aplicativos em sala de aula é uma técnica eficaz para quem quer despertar o interesse chamar a atenção e promover o engajamento dos alunos. Vivemos em um mundo em que a conectividade e a colaboração fazem parte de nossas vidas desde cedo. Faz alguns anos, fomos apresentados a geração dos chamados “nativos digitais”. Isto é: aquelas crianças que nasceram em um mundo digitalizado e que, com um ou dois anos de idade, já interagem com tablets e celulares. Mesmo aqueles que já estão em idade de cursar universidades têm o uso de aplicativos como prática natural e diária, algo inato a suas personalidades, sendo o digital um ambiente onde se sentem muito à vontade. Nesse contexto, quando falamos de utilizar aplicativos digitais em sala de aula, não estamos falando de permitir que os alunos usem seus smartphones para conversas pessoais ou que joguem quando deveriam estar prestando atenção na aula.

Como incentivar a leitura na escola: 5 dicas para educadores Volta e meia surgem novas pesquisas apontando que os brasileiros leem muito pouco e, muitas vezes, isso está relacionado à falta de domínio da língua escrita, um problema que vem da infância. Essa questão evidencia o grande desafio de formar leitores e a importância de se pensar em como e porque estimular a leitura em sala de aula. Em meio a esse desafio a pergunta que ecoa entre profissionais da educação é: como incentivar a leitura na escola? Neste artigo trouxemos 5 dicas de como estimular a leitura na escola, fazendo com que os alunos abracem a literatura.

Related: