background preloader

O que leva as pessoas a abandonar seu site

O que leva as pessoas a abandonar seu site

Empreendedorismo Social: 8 Projetos Sensacionais sobre Saúde Esse post é o segundo de uma série sobre como o empreendedorismo social vem mudando o mundo. Nosso tema de hoje (a pedidos da Camila e da Fernanda no último post) é a saúde! Um tema excelente, já que muita gente sofre diariamente com um sistema precário que é incapaz de atender a população brasileira. Mas sem enrolação, vamos conhecer os negócios e ideias que já estão fazendo a diferença nesse setor pelo Brasil e pelo mundo. Assine nossa newsletter Receba ferramentas de gestão gratuitas toda semana! 1. A Aravind é um Sistema de Atendimento Oftalmológico que, desde 1976, vem sendo extremamente inovador e acessível. Moral da história: eles conseguem ao mesmo tempo atingir a população de baixa renda e garantir a sustentabilidade financeira do negócio. 2. Eu me apaixonei por esse projeto quando ouvi a Vera no TEDxRio (logo abaixo segue o vídeo para vocês se apaixonarem também com a história). 3. 4. A Sorridents é um outro bom caso brasileiro na área de saúde. 5. 6 e 7.

Convertible Debt vs. Equity: Which Is Right for Your Startup? Bill Clark is the CEO of MicroAngel Capital Partners, a venture firm that gives more investors access to alternative investments. He also gives investors the ability to invest in startups online through crowdfunding. You can follow him on Twitter @austinbillc. Whether you are an entrepreneur or an angel investor, the topic of convertible note vs. equity impacts you. For the most part, startups favor convertible notes and angels prefer equity, but which one is the right choice for your startup? Here, we review the benefits of each. Convertible Debt Convertible debt was most commonly used as a bridge loan between two rounds of financing. Here is a basic overview of how convertible notes work: An angel investor invests $200,000 in a startup as a convertible note.The terms of the note are a 20% discount and automatic conversion after a qualified financing of $1,000,000.When the next round of funding occurs at $2,000,000, the investor's note will automatically convert to equity. Equity 1. 2. 3.

SEO Social – A Influência da Mídia Social no SEO SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas que querem comprar o que você tem que vender. ‘Social’ é a nova propaganda boca a boca. Quando as pessoas falam, o Google ouve e sorri para aqueles que estão falando. Marketing social é uma estratégia, não uma ferramenta, e… SEO & media sociais são o “molho secreto” do marketing online. Por que gastar centenas ou talvez milhares de dólares todos os meses em publicidade? Se seu site não possui um bom desempenho no resultado de buscas e as pessoas não estão falando sobre você… você está perdendo as pessoas que estão procurando por você. SMO, Social Media Optimization ou SEO Social é um termo que geralmente se refere a um conjunto de ações realizadas nos meios de comunicação social com um objetivo específico de atrair visitantes ao site/blog e posicionar perfis sociais em mecanismos de busca. E com a mudança no algoritmo do Google as relações sociais passaram a ter mais e mais importância nos resultados de pesquisa, vejamos o porque:

O currículo ideal para o analista de mídias sociais O currículo ideal para o analista de mídias sociais 24 de agosto de 2011, 16:34 Entre os principais pontos estão boa formação acadêmica, inglês, analytics, SEO e a própria atuação nas redes. Por Alberto Valle O currículo ideal para um gerente de mídias sociais ou analista de mídias sociais é um assunto que volta e meia surge durante os cursos que ministramos e cada vez mais essa formação fica em destaque na hora de efetuar contratações. Infelizmente muita gente que pretende assumir uma dessas funções peca justamente na hora de fazer um planejamento da sua carreira. O currículo do profissional de mídias sociais é extenso e não se consolida em uma ou duas semanas. A recompensa por um bom currículo são bons salários e um mercado ávido por profissionais nessa área como podemos comprovar em nosso Mural de Vagas. Principais pontos do currículo do analista de mídias sociais Uma boa formação acadêmica . Dominar a língua inglesa . Conhecer profundamente o Google Analytics .

How to Sleep, relaxing music, relaxation tools The Verge 7 dicas para escolher o nome certo para sua empresa - PME Marketing | 07/07/2011 06:10 Confira dicas de um especialista para dar um nome vencedor para o seu negócio 4. Fuja dos modismos Fuja dos clichês que indicam “modernidade” no momento da escolha do nome, pois se o negócio vingar e durar muitos anos, ele pode acabar ficando datado. 5. Uma boa marca não funciona apenas no papel. 6. Muitas empresas de sucesso da nova geração de negócios online criaram palavras completamente novas para batizar seus empreendimentos. Não é merchan! O certo é Product Placement - Marcos Hiller Estudos de Harvard constataram que cerca de 1.800 mensagens publicitárias tentam impactar um consumidor em um dia, sejam spots de rádio, outdoors, anúncios televisivos, pop-ups que a gente fecha em segundos etc. Destas 1.800, o consumidor é atingido apenas com 80, mas realmente lê e presta atenção em 15. Esses números impressionantes ratificam que existe hoje um verdadeiro bombardeio de mensagens nos consumidores. E não é preciso muita capacidade técnica para chegarmos a uma conclusão óbvia: uma pessoa normal simplesmente não consegue decodificar tamanho volume de informação. A nossa capacidade de absorção é limitada e cabe aos bem pagos profissionais que planejam essas mensagens o dever de minimizar esse desperdício de esforço e de dinheiro. E diante desse bombardeio, as marcas não são bobas. Logicamente esse é um dos espaços de mídia mais caros, pois impacta o consumidor de forma mais efetiva que a propaganda tradicional.

Related: