background preloader

Treinamento

Facebook Twitter

Gamification in Corporate Training Infographic. Leadership Development. 10 Examples of Effective Training Videos. When it comes to corporate training videos, you can find everything from the completely dreadful to the thriller movie made for Hollywood.

10 Examples of Effective Training Videos

Companies both big and small have experimented with all types of video to effectively engage their employees and make concepts stick. Just take a look at this 2011 corporate training video, which makes use of a music video format to get its message across. Isn’t this what comes to mind when you think of cheesy corporate training video? While the intention is right (after all, songs do help with retention), it makes a common mistake of ineffective training videos: Failing to find an adequate balance between entertainment, motivation and actual teaching. To inspire you in the process of developing your own creative yet effective video that gets this formula right, we’ve compiled a list of award-winning corporate training videos and highlighted the characteristics that set them apart.

Revista Você RH - Novas metodologias para capacitar os funcionários. A zootecnista Juliana Pescara, responsável pelo treinamento e desenvolvimento da Elanco na América Latina, passou três meses nos Estados Unidos, em 2013, para receber 19 certificações de diferentes cursos sobre como capacitar pessoas.

Revista Você RH - Novas metodologias para capacitar os funcionários

Era uma tentativa para resolver um problema corporativo. Mais learning do que e - Revista T & D. É inegável que a tecnologia está presente na vida das pessoas.

Mais learning do que e - Revista T & D

Hoje em dia é inimaginável alguém trabalhar sem um celular, computador ou qualquer outro dispositivo que auxilie e facilite as tarefas pessoais e profissionais. Entretanto, quando se fala em projetos de Educação Corporativa, é preciso fazer uma análise mais minuciosa do emprego da tecnologia nos programas de treinamento e desenvolvimento. Na palma da mão - Revista T & D. Investimento no uso de dispositivos móveis já responde por 30% da carga horária de treinamento As grandes corporações, antenadas com o perfil de seus colaboradores, grande parte deles da geração Y, já incorporaram os dispositivos móveis — especialmente smartphones e tablets — aos seus programas de treinamento.

Na palma da mão - Revista T & D

Algumas delas já direcionam pelo menos 30% da carga horária para estes equipamentos. Segundo Marcos Resende, diretor executivo da WebAula, pela primeira vez no Brasil, a venda de tablets superou a de notebooks pelo fato de a tecnologia móvel estar atrelada à internet. “Os tablets e smartphones estão cada vez mais baratos, o que incentiva as pessoas a comprá-los”, atesta. PesquisaPanoramaTreinamentoBrasil2015. O Panorama do Treinamento no Brasil 2015. Revista Você RH - Novas metodologias para capacitar os funcionários. A zootecnista Juliana Pescara, responsável pelo treinamento e desenvolvimento da Elanco na América Latina, passou três meses nos Estados Unidos, em 2013, para receber 19 certificações de diferentes cursos sobre como capacitar pessoas.

Revista Você RH - Novas metodologias para capacitar os funcionários

Era uma tentativa para resolver um problema corporativo. A Elanco, divisão de saúde animal da farmacêutica Eli Lilly, sofria do mesmo mal da maioria das empresas: como aprimorar o conhecimento de seu público interno e fazer os milhões investidos todos os anos em desenvolvimento valer a pena? Segundo o Panorama do Treinamento no Brasil 2015, realizado pela associação brasileira de treinamento, a ABTD, as corporações com mais de 500 funcionários gastam em média 1.385.819 reais com treinamento e desenvolvimento (T&D), o que representa 11% de sua folha de pagamento. A pesquisa, que analisou dados de 425 instituições públicas e privadas, identificou um aumento de 58% no volume de trabalho do profissional de T&D de 2014 para 2015. ITEM 16 - O MC DONALDS TEM JOGOS DIGITAIS DE TREINAMENTO. Studio EAD. Interatividade Desenvolvemos e-learning totalmente interativo: o usuário precisará clicar, preencher e interagir para avançar nos cursos.

Studio EAD

Personagem. Plataforma EAD completa e intuitiva para cursos online. Plataforma LMS: seu E-learning mais completo e intuitivo. Microlearning: grande ferramenta para o treinamento corporativo. Treinamento. Educação a distância otimiza ações de desenvolvimento de pessoas. Não é novidade que a atualização e qualificação constantes dos profissionais são os requisitos obrigatórios num mercado cada vez mais competitivo.

Educação a distância otimiza ações de desenvolvimento de pessoas

Para suprir essa demanda no ambiente corporativo, novas tendências em educação a distância (EAD) surgem como opção para as empresas que buscam a reciclagem permanente de seus colaboradores. Com o apoio da interatividade de plataformas digitais integradas, a flexibilidade de horário e o baixo custo, essa modalidade de aprendizagem tem se fortalecido nos processos de capacitação ofertados pelas áreas de educação corporativa das empresas. A educação a distância está em contínua ascensão dentro das empresas.

No Brasil, quase um terço das empresas (31%) já utiliza a modalidade para treinar seus profissionais, segundo a pesquisa TIC Domicílios e Empresas 2013, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. Benefícios. Portfolio de cursos EaD. Cases de Sucesso Mobiliza Conheça alguns projetos EaD e parceiros e-Learning gamificado.

Portfolio de cursos EaD

EaD corporativo funciona para você? Para descobrir se Ensino a Distância (EaD Corporativo) funciona para você, a primeira coisa a se perguntar é “quais problemas ele resolve?”.

EaD corporativo funciona para você?

Essa e muitas outras questões serão respondidas aqui. O objetivo deste post é fazer com que você conheça alguns dos principais desafios que podem ser solucionados por EaD corporativo, para, então, descobrir se ele se aplica a sua estratégia de treinamentos. Também vamos apresentar uma forma segura de você dar os primeiros passos com EaD empresarial. Treinamento corporativo: Como planejar e criar o seu.

Como fazer produção de EAD internamente - Treinamentos Online. O volume de novas informações e conhecimentos aumenta constantemente nas empresas e nada indica que isso vai diminuir.

Como fazer produção de EAD internamente - Treinamentos Online

E não estamos falando somente dos produtos, esse aumento pode englobar também os processos e normas da empresa. E mesmo em empresas com verbas de treinamento significativas, está claro não dá pra contratar o seu fornecedor de EAD predileto (no caso a Líteris, rsrs) para fazer a produção de EAD toda vez que você precisa de algo novo, não é mesmo? É por isso que cada vez mais os gestores estão investindo na produção de conteúdos internamente. Ou seja, algo que há um tempo atrás parecia impensável, hoje se torna cada vez mais comum, a presença do Designer Instrucional como cargo fixo nas empresas. Com isso, há alguém ali capaz de desenvolver grande parte dos conteúdos, sem a necessidade de terceirizar todo o processo. Mas, mesmo que você não tenha um Designer Instrucional em sua equipe, isso não te impede de desenvolver conteúdos eficazes.

Treinamento EAD Corporativo FM2S. Em nossa experiência, de vários anos lecionando em universidades e comandando equipes, pudemos entender que cada pessoa aprende uma determinada quantidade de coisas novas todos os dias. Alguns aprendem mais, outros menos, mas todo mundo aprende de acordo com sua capacidade. Treinamento Digital. O treinamento digital, é uma nova ferramenta que está revolucionando o modo como a informação é distribuída nas empresas. Nem sempre é possível o instrutor estar presente, bem como os custos de deslocamento para oferecer treinamentos para equipes em todo o país podem ser proibitivos em algumas circunstâncias.

Com ampla utilização de recursos multimídia, como sons, imagens e vídeos, o treinamento digital permite maior interatividade e envolvimento, o que eleva a eficácia do treinamento. Entre as diversas aplicações do treinamento digital, temos integração de novos funcionários, lançamento de produtos, portfolios eletrônicos, manuais eletrônicos ao cliente, procedimentos, passo-a-passo e tutoriais de produtos e serviços, dentre muitas outras! Treinamento empresarial: como inovar com EAD? Os profissionais de RH brasileiros estão cada vez mais cientes da importância de incluir um treinamento empresarial e desenvolver sua educação corporativa, seja presencialmente ou através de treinamento via EAD (educação a distância). Com a educação a distância, o treinamento empresarial consegue atingir um grande número de colaboradores, rompendo fronteiras geográficas, respeitando ritmos de aprendizagem de cada um e, ao mesmo tempo, reduzir custos.

Muitas empresas entendem que não é mais necessário oferecer um espaço físico destinado à aprendizagem, acreditam que é possível adquirir conhecimento em qualquer lugar ou momento. É fato que o treinamento via EAD, está crescendo e se consolidando gradativamente no Brasil. Contudo, vale destacar a importância de conhecer os benefícios do ensino a distância para encaixá-los da melhor forma em seu planejamento corporativo. Sistemas de treinamento corporativo virtual : definindo critérios e indicadores de avaliação.

QUE TAL UMA ESCOLA VIRTUAL NA SUA EMPRESA? - empresa ead. Success Stories of Workplace Literacy Training. Companies around the world understand the benefits of workplace training. Thames Timber, a lumber company in New Zealand, has a workplace literacy program focused on understanding lean manufacturing principles and practices. Watch Video. Empresas podem ter papel importante na promoção da leitura - GIFE. Publicado por GIFE em MÔNICA HERCULANORepórter do redeGIFE. Cinco dicas para otimizar os treinamentos da sua empresa - Voxel Digital. Quais os benefícios de um treinamento in company na área digital - E-Commerce News. Os treinamentos in company na área digital estão cada vez mais comuns, tendo-se em vista a necessidade de atualização constante dos profissionais de diversos setores no que tange a novas tecnologias, recursos e ferramentas disponíveis para o trato com clientes e demais públicos.

A opção pelos treinamentos in company não é mero acaso: ela traz benefícios que potencializam os resultados organizacionais, contribuem para maior produtividade por parte dos funcionários e geram diferencial competitivo para a organização.