background preloader

Saude

Facebook Twitter

Promover a Saúde Pública: SINTOMAS E SINAIS DAS DOENÇAS DO FÍGADO. Principais Causas de Dor na Barriga | Dor Abdominal - MD.Saúde. Instituto de Medicina e Sono : Dr. J. Shigueo Yonekura. Os perigos da sonolência excessiva diurna Se você sente uma vontade incontrolável de dormir durante atividades rotineiras e em momentos inoportunos fique atento. Adormecer em uma reunião de trabalho ou no cinema pode ser desagradável. Mas a situação pode ser ainda mais grave quando o sono aparece ao volante, em meio a uma rodovia movimentada. A verdade é que a sonolência excessiva diurna deve ser levada muito a sério e as causas precisam ser investigadas para evitar conseqüências significativas, como acidentes de trânsito e de trabalho. Muitas pessoas têm um período temporário, muitas vezes no início da manhã, em que se sentem sonolentas.

Doenças que causam sonolência Síndrome da apnéia obstrutiva do sono Este problema, além dos transtornos sociais e psicológicos, pode trazer conseqüências físicas para o paciente (hipertensão, arritmias cardíacas e AVC – Acidente Vascular Cerebral). Inserida dia + informativos. Sono excessivo sintomas. Não importa onde você esteja, seja em casa, na rua, no trabalho, em pé ou sentado, enfim, sempre vem aquele sono incontrolável?

Você muitas vezes dorme por não conseguir controlar o sono e se manter acordado, e esta situação pode acontecer em qualquer hora do dia ou da noite? Saiba que o sono excessivo é denominado de narcolepsia, sendo este o estado em que a pessoa sente sono e dorme onde quer que esteja. Este distúrbio é também classificado como sonolência diurna, ou então, a pessoa pode estar sofrendo de outro problema, a chamada catalepsia, que é quando ocorre a perda da força muscular devida a emoção como risco. Este tipo de problema pode resultar na paralisia do sono, isto é, quando a pessoa acorda e não consegue mais se movimentar, podendo até mesmo apresentar alucinações no início e no final do sono.

Como já dito, este é um problema raro que não conta com uma causa específica e sim com diferentes fatores que quando combinados em sim resultam no sono excessivo, como: Sonolência excessiva pode ser doença. Conheça os sintomas de um distúrbio que causa ataques irresistíveis de sono Thaís Manarini, especial para o iG São Paulo Foto: Getty Images Sono súbito e incontrolável pode ser um sintoma de narcolepsia Quem nunca desejou tirar uma soneca após o almoço ou sentiu os olhos pesarem durante uma aula enfadonha? Nessas horas o jeito é lançar mão de estratégias consagradas, como tomar café ou jogar um pouco de água no rosto. Para alguns, no entanto, nada disso funciona. Taxado de forma ignorante e preconceituosa como “preguiça”, o comportamento é, muitas vezes, a manifestação de um dos principais sintomas da narcolepsia.

“Enquanto isso não ocorre o portador sofre bastante com o estigma de dorminhoco e preguiçoso”, informa Márcia Pradella-Hallinan, coordenadora do ambulatório de sonolência diurna excessiva do Instituto do Sono, de São Paulo (SP). Apagões Um grupo especial de neurônios do cérebro é responsável por comandar os estados de vigília e sono, ou seja, as funções “liga” e “desliga” do corpo. Sono incontrolável merece cuidados - Saúde. A narcolepsia tem picos de incidência na adolescência e aos 35 anos. É preciso atenção para chegar ao tratamento correto Em função disso, narcolépticos frequentemente são diagnosticados com depressão ou outros distúrbios do sono, mas, para muitos, eles aparentam ser apenas “preguiçosos”. “Na maioria dos casos, do ponto de vista neurológico, é bem claro que é um caso de narcolepsia. Só que, às vezes, as pessoas confundem os sintomas com outros problemas”, conta o neurologista Rubens Reimão, coordenador do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono do Hospital das Clínicas da USP.

Preocupação "A doença [narcolepsia] é pouco frequente, mas muitas pessoas que têm os sintomas não estão procurando o médico, não estão sendo diagnosticadas pela falta de conhecimento". Marcia Assis, neurologista, especialista em distúrbios do sono. Exames Para o paciente que apresenta alguns dos sintomas da narcolepsia, dois testes são essenciais a fim de confirmar o diagnóstico clínico. Polissonografia Cataplexia. Manual Humano. 'Limpeza do Fígado e da Vesícula' de Andreas Moritz.

Dr Lair Ribeiro - Os beneficios da água alcalina no tratamento de diversas doenças. O aliviar a dor muscular depois do treino. O aliviar a dor muscular depois do treino. O FÍGADO E SUAS DOENÇAS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER. O fígado e o caminho das pedras (litíase biliar)José Carlos Ferraz da FonsecaMédico especialista em Doenças do Fígado (Hepatologia)Na figura ao lado, podemos verificar uma vesícula biliar contendo em seu interior duas dezenas de pedras provavelmente constituídas de colesterol (setas). “O fígado e o caminho das pedras”. Um tema médico com título de roteiro de filme ou de livro.

Qual seria o porquê deste título tão enigmático? Nada mais, nada menos para chamar a atenção do leitor às possíveis conseqüências ao organismo ou ao fígado da presença de pedras (cálculos biliares) na sua mais famosa companheira e vizinha: a vesícula biliar. Neste artigo, chamo a atenção também para a presença de pedras dentro do fígado e o que poderia acontecer de ruim com este órgão. As pedras na vesícula biliar (cálculos biliares) se formam quando o líquido armazenado no interior daquela sofre um processo de endurecimento, transformando-se em material sólido. Obs. O 'enganar' o cérebro para comer menos.

Vídeo: O melhor exercício para perder gordura da barriga. Exercícios infalíveis para queimar gordura. Exercícios infalíveis para queimar gordura. As 20 melhores dicas de boa forma de todos os tempos. 20 maneiras de melhorar sua vida. Reproduzir1/22Repita galeria de fotos Digital Vision. /Digital Vision/Getty Images Michael Blann/Photodisc/Getty Images stokkete/iStock/Getty Images Jupiterimages/Photos.com/Getty Images LUNAMARINA/iStock/Getty Images Reprodução Motoyuki Kobayashi/Digital Vision/Getty Images Kristoffer Hamilton/iStock/Getty Images iStockPhoto Jupiterimages/Comstock/Getty Images Digital Vision. /Digital Vision/Getty Images George Doyle/Stockbyte/Getty Images iStockPhoto Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images Dirima/iStock/Getty Images SimonGliha/iStock/Getty Images Jupiterimages/Pixland/Getty Images Comstock Images/Comstock/Getty Images Illya_Vinogradov/iStock/Getty Images Digital Vision.

/Digital Vision/Getty Images Martin Novak/iStock/Getty Images Mais galerias de fotos Read this article in English: 20 Ways to improve your life. Plantas-Que-Curam - Enciclopedia Das Plantas Medicinais. Gnoradas numas épocas dahistória, e até desprezadasnoutras, as plantas medicinais têm esperado vários milénios, calada e pacientemente, quenós, os seres humanos, dirijamospara elas a nossa atenção, a fimde conhecê-las, estudá-las, aplicá-las —e porque não? —amá-las. Após uma época de bilhantesprogressos científicos, em que aterapêutica —ciência da cura—,depositou todas as suas esperanças exclusivamente em sofisticados laboratórios e em dispositivos de alta tecnologia, volta aressurgir o interesse pelos remédios simples que a Naturezaoferece: não só as plantas, mastambém a água (hidroterapia), osol (helioterapia) ou as terrasmedicinais (geoterapia), entreoutros.A. ajuda de que o ser humanonecessita para as suas muitas doenças c padecimentos, vem agora da terra, das simples ervas docampo.

Nesses humildes restolhos, nessa árvore bravia esquecida, nos "simples" —como antigamente se chamavam as plantas medicinais—, é aí que a Natureza esconde os seus melhores. Subtropical | Clima. Cóleus – Solenostemon scutellarioides O cóleus é uma planta herbácea muito apreciada pelo colorido de suas folhas. Ela originou-se da hibridização entre espécies do gênero Solenostemon, como S. laciniatus e <e… Lilás – Syringa vulgaris O lilás é um arbusto lenhoso e decíduo, cultivado no mundo todo por suas flores bonitas e muito perfumadas. Seu porte é grande, alcançando de 3 a 7 metros de altura, sendo considerado por vez… Mulungu – Erythrina crista-galli O mulungu é uma árvore largamente utilizada no paisagismo urbano. Veludo-roxo – Gynura aurantiaca O veludo-roxo é uma trepadeira ramificada, perenifólia, de folhagem exuberante e flores amarelas, utilizada no mundo inteiro para decoração de interiores bem iluminados. Samambaia-prata – Pteris cretica Esta samambaia possui folhagem vistosa e delicada.

Unha-de-gato – Ficus pumila Uma das trepadeiras mais utilizadas no paisagismo, a unha-de-gato é de efeito espetacular. Orégano – Origanum vulgare Lírio-da-paz-gigante – Spathiphyllum cannifolium. Jardineiro.net | Muitas plantas, dicas de jardinagem e paisagismo. Enciclopédia de Flores e Plantas. (90) DietaeDicas. Vulvodínia: o que é? - Saúde Bolsa de Mulher. Vulvodínia é um transtorno pouco conhecido, porém relativamente comum, caracterizado por dores na parte externa do órgão genital feminino, chamado de vulva.

Estima-se que 15% das mulheres sofram deste distúrbio em algum momento da vida, que, além da dor pélvica, pode gerar a falta desejo sexual na mulher e problemas no relacionamento. Leia também:Sentir dor na hora H é um sinal de que algo não vai bem na saúdeFalta de libido atinge cerca de 65% das mulheres, aponta pesquisaTecidos sintéticos favorecem infecções; prefira calcinhas de algodão Sintomas da vulvodínia O incômodo quase sempre está relacionado à sensação de queimação ou dor durante a relação sexual ou no simples toque na região. A causa do problema é desconhecida, mas sabe-se que tarefas que provoquem pressão sobre a vulva, como andar de bicicleta, podem gerar dor. A falta de informação sobre o assunto ainda é grande e, por isso, o transtorno nem sempre é reconhecido facilmente.

Tratamento de vulvodínia Como evitar. Como desentupir ouvido entupido - Passo a Passo. Quem nunca passou pela situação de ter seu ouvido entupido? Ou pela sensação de que algo obstrui sua audição? Ouvido entupido pode ser resultado de muitos agentes etiológicos diferentes como gripes, resfriados, vôos ou mesmo sujeira. Comofas te ensina como desentupir o ouvido em cada uma delas. Para desentupir ouvido com cera você vai precisar de: Algodão, água oxigenada, seringa, conta-gotas, algodão e água morna. Para desentupir o ouvido com água oxigenada: 1) Misture em uma vasilha três colheres de sopa de água oxigenada à três colheres de sopa de água morna, mexa bastante de modo à aglutinar bem ambos os líquidos. 2) Retire a mistura da vasilha com o auxílio da seringa ou do conta-gotas. 3) Deite-se de lado e peça para a namorada/ esposa/ amiga para pingar a solução no ouvido afetado, não precisa encher por inteiro o canal auricular, normalmente uma pequena quantidade já basta. 4) Permaneça imóvel na mesma posição por dez minutos, tempo necessário para a solução agir. 2) Masque chiclete.

Como Desentupir um Ouvido Entupido. Passos Método 1 de 3: Desentupindo o Ouvido Externo 1Certifique-se de que você não tem uma infecção. Se você suspeita que tem uma infecção em seu ouvido, não tente o método a seguir para desentupí-lo. Se você tiver algum dos sintomas a seguir, entre em contato com um médico imediatamente: Dor persistente e severa em seus ouvidos que dura mais do que algumas horas.Febre.Vômitos ou diarréia.Secreção amarela ou verde saindo do ouvido. Anúncio a Clogged Ear Step 2.360p.mp4 00:00 00:04 00:04 spaceplay / pauseescstopffullscreenshift + ←→slower / faster (latest Chrome and Safari)←→seek . seek to previous 12…6 seek to 10%, 20%, …60% 2Misture uma solução amaciadora de cera. Método 2 de 3: Desentupindo a Trompa de Eustáquio (Ouvido Médio) Dicas Avisos.