background preloader

Um mundo chamado Internet

Facebook Twitter

Recomendo | Blog Educação a Distância. Open Library Open Library é um projeto de software desenvolvido sem fins lucrativos pelo Internet Archive e financiado por doações, e tem como objetivo trabalhar com dados abertos para catalogar e digitalizar todos os livros já publicados ao redor no mundo. O Open Library solicita que seus usuários adicionem um livro, programem e colaborem com a revisão. O projeto já catalogou mais de 20 milhões de livros, sendo que mais de 1 milhão de títulos já estão disponíveis para download ou leitura online nos formatos PDF, ePub, Plain text, DAISY, ePub, MOBI e DjVu. Podem ser encontrados livros em cerca de 50 idiomas.

Entre o acervo é possível encontrar preciosidades históricas de museus, universidades e instituições religiosas, além de possuir aproximadamente 200 mil títulos juridicamente protegidos pertencentes a 350 bibliotecas de 80 países. Para solicitar um livro emprestado basta se cadastrar. Acesse o site: Projeto Gutemberg Acesse o site: 101 links para aprender um idioma de graça. Olá leitores do Canal do Ensino!

Quer aprender a falar uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro? Confira nossa lista com 101 links para aprender qualquer idioma de graça. Há inglês, espanhol, francês, alemão, chinês… Se você quer aprender uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro para o curso, agora é hora de parar com desculpas. Separamos uma lista com 101 links para aprender qualquer idioma. Os links contêm conteúdos para iniciantes, canais de vídeos no YouTube com aulas, podcasts, livros, ferramentas para correção e tradução, comunidades com pessoas que também estão aprendendo e podem ajudar você, aplicativos para celular e muito mais. 1.

Se você já fala inglês e deseja aprender outro idioma, como grego, francês, italiano, mandarim ou alemão o site BBC Language pode te ajudar. 2. Em um curso introdutório de 20 horas você terá acesso sem custos para aprender os fundamentos do idioma espanhol. 3. 4. 5. 6. 7. No Otaku Project você pode aprender a falar japonês online e de graça. 7 razões para não publicar o post inteiro nas redes sociais. Ulisses Wehby de Carvalho De tempos em tempos, a pergunta ressurge nas redes sociais em que o Tecla SAP está presente: por que você não publica o texto inteiro da dica em vez de colocar o título e o link? Resolvi dar uma resposta definitiva no blog para evitar o trabalho de escrever várias vezes a mesma coisa. Há razões econômicas e pedagógicas que, espero, façam sentido para quem acompanha as dicas de inglês pelo Facebook, Google+ ou LinkedIn.

O mesmo, é claro, se aplica a quem tem meu perfil pessoal do Google+ em seus círculos. Que fique bem claro que não tenho nada contra as redes sociais, muito pelo contrário! 1. O maior diferencial do conteúdo do Tecla SAP é, a meu ver, proporcionar ao leitor uma explicação um pouco mais detalhada sobre os diferentes aspectos da língua inglesa, desde vocabulário básico e gramática elementar, passando por pronúncia, expressões idiomáticas, gírias e palavrões, até dicas profissionais para quem se interessa por tradução simultânea. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Sobre o Universo Natural.

No princípio a Terra era sem forma e vazia. Havia trevas sob a face do abismo. Disse Deus: haja luz. E houve luz. Que percorreu o Universo, trazendo a energia da vida, expansiva no ar, vibrante no fogo, profunda na água, estável na terra. Que percorreu nosso ser, criou nossa existência, consolidada na energia dos chakras, nossos jardins de luz, um caminho para o equilíbrio. Que chega até nós, sublime e encantadora, nos cristais e óleos essenciais, numa sinergia de luzes e aromas que intensificam as vibrações regeneradoras da natureza.

Desenvolvi uma modalidade de atendimento terapêutico, que designei de Mergulho Interior – uma viagem ao centro de sua emoções, um auxílio para o auto-conhecimento, percorrendo e harmonizando os seus jardins de luz. Também trilhando o caminho do auto-conhecimento, divulgamos textos de diferentes autores, culturas, crenças e épocas, sobre temas como pensamento, energia, emoções, realização, paz. Universo Natural é a realização de um sonho. Curtir isso: 13 sites que vão torná-lo mais inteligente. 13 sites que ensinam de tudo e de graça. Olá leitores do Canal do Ensino! A Internet expande os limites do aprendizado para um ambiente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A web está aí pra nos encher de informações. Não estamos falando de Google, nem de Wikipedia, mas sim dos sites para aprender qualquer coisa na internet e o melhor de graça. A Internet é uma aliada poderosa dos seus estudos, embora não resolva tudo. 1 – Learn Something EverydayO Learn something everyday é um clássico da internet que resume coisas interessantes sobre tudo o que você possa imaginar. 2 - YadVashemEsse canal do YouTube é praticamente um museu sobre o Holocausto. 3 – TravelChannelTVAdora viajar?

4 – Manual do MundoAqui você aprende de tudo. 5 - DrawspaceSempre quis aprender a desenhar, mas até no Draw Something manda mal? 6 – HTML.netTudo pra aprender sobre HTML em português com tutoriais simples. 7 – CodeacademyAssim como o HTML.net aqui você aprende como criar códigos. 8 – TheWorldBankO World Bank não é um banco propriamente dito. MORE | Início. The Secret to Building Large Websites: Website Architecture. By Nikita Semenov When I started writing this, the idea of a skyscraper construction project came to mind. I thought of a huge skyscraper with restaurants, retail stores, offices, gyms, and residential spaces — a large self-contained, compact community all by itself. Source: Bernt Rostad No one would ever start the construction process of a skyscraper like that until everything is properly planned and drawn out. Source: Steve Newfield I’m not a building architect or construction contractor, but I can still see the innumerable requirements you need to draw out before proceeding to construction.

Room planning details, sourcing of good construction materials, managing the different teams involved in the building’s construction, zoning permits, funding allocation, natural disaster planning in case of earthquakes, the list goes on. Everybody considers design as an important component of things; whether it’s the design of a skyscraper or the tires of your car. I’m not an architect. I’m an IT person. E-learning.

Design Instrucional - EAD

6 ferramentas gratuitas para gestão de tarefas acadêmicas. Olá estudantes! Nunca é tarde para experimentar alternativas para tirarmos o máximo proveito de nosso tempo no que diz respeito a gestão das dezenas de tarefas acadêmicas que recebemos diariamente. Pois bem, com a ajuda de una lista feita em Mashable temos aqui 6 serviços para deixar para trás os erros e tornar mais eficiente nosso estudo, recuperando grande parte do tempo que levamos na rede e otimizando nossos trabalhos em busca de melhores resultados. iProcastinate Um aplicativo gratuito para Mac e dispositivos com iOS que com ferramentas de sincronização tanto entre equipes como entre usuários, permite registrar listas de tarefas, gerenciar projetos, armar um calendário, criar lembretes e controlar toda a vida escolar. Quizlet Google Apps for Education Google Docs, Gmail, Calendar, Books – agora em Google Play – e Google Acadêmico, são alguns dos serviços web mais úteis na atualidade ao prover de ferramentas para o trabalho colaborativo que em outros tempos nem se imaginavam.

InClass Kno. Des images utilisables en classe. O fazer uma pesquisa. A cena é comum. Ao ser perguntando pelos pais sobre as lições do dia, o filho comenta que tem de fazer uma pesquisa escolar. Depois de assistir aos seus programas favoritos na televisão, ele se senta ao computador, digita o assunto solicitado pelo professor no Google, acessa o primeiro link entre os resultados de busca, procura uma ilustração, imprime, faz um desenho caprichado na capa e pronto. Em apenas alguns minutos, ele cumpriu a tarefa. Ou melhor, pensa que cumpriu. Na verdade, neste caso, o objetivo do professor não foi atingido. "Não ter claro os conceitos que norteiam uma boa pesquisa faz com que se perca todo o rico processo de aprendizado que ela proporciona.

As duas especialistas em Educação indicam três etapas - e o que deve ser feito em cada uma delas - para a elaboração de uma boa pesquisa escolar e como os pais podem ajudar neste processo: Para ler, clique nos itens abaixo: Entender o que está sendo pedido Organizar o que será procurado Localizar fontes confiáveis. It-tekn... Redes e Internet (série Bits e Bytes, prog. 5)

Internet e pesquisa (série Bits e Bytes, prog. 6) GeoGreeting! Khan Academy em português - Fundação Lemann. A Khan Academy tem esse nome justamente por conta de seu criador: Salman Khan. Formado em matemática e mestre em engenharia elétrica e ciência da computação, estudou em uma das mais renomadas universidades do mundo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Era um grande analista do mercado financeiro, mas resolveu abandonar essa carreira após perceber que ensinar era sua verdadeira paixão. Em seu livro "Um mundo, uma escola", Khan conta que essa transição de vida começou quando ele se tornou tutor de sua prima, Nádia. Ela precisava de ajuda em matemática, mas os dois viviam em estados diferentes. Assim, Khan usou ferramentas de bate-papo e um software que ele mesmo criou para que as aulas pudessem acontecer. A experiência foi um sucesso e mais familiares pediram auxílio. Como o número de alunos de Khan se multiplicou, para não depender da agenda de todos para dar suas aulas, Khan passou a disponibilizar aulas no YouTube.

Four Essential Principles of Blended Learning. As schools become more savvy about blended-learning tactics– the practice of mixing online and in-person instruction — guidelines and best practices are emerging from lessons learned. Here are four crucial factors to keep in mind as schools plunge in. The single biggest piece of advice offered by most blended learning pioneers is to have a cohesive vision for how the technology will enhance specific learning goals, how it will ease the burden on teachers, and how it can make both teachers and students more creative learners. A big part of creating that vision is having strong leadership at all levels. A district superintendent who sees the value in a model will help remove old policies that inhibit the work. A strong leader will remove barriers, support professional development for teachers, celebrate successes and help move past challenges. And that person will value the student experience most.

There’s no one best way to integrate digital learning into a classroom. Related. Edutec - Tecnologia na Educação. Ten ways you can write every day. If you've been following the posts this semester on how to have a productive semester, you have already made a plan for the Fall Semester, and blocked out time in your calendar for writing every day. If you have been writing every day this semester, congratulations! If you haven't, ask yourself "why not?

" If you need some ideas on how to actually write every day, then this post is for you! “Write every day” is fabulous advice. Why you need to write every day I decided I needed to try to write every day when I found out that scholars who write daily and hold themselves accountable write nearly ten times as much as others! , he explains the virtues of writing every day. How to write every day Once I decided I needed to be writing every day, my greatest challenge was to figure out what it meant to write every day. Over time, I came to realize that writing means a lot of things and that there are lots of ways to write every day. Here are ten ways you can write every day: Create infographics & online charts | infogr.am. .: Facilis - Gerador de referência no formato ABNT:.