background preloader

FOOD

Facebook Twitter

Inspiring cooks, nourishing homes. Busca da Essência - Laura Pires: Receita fácil e saborosa: Sopa de mandioquinha. Receitinha sátvica!! Propícia para acalmar a mente, o corpo e aumentar a vitalidade!!! Paz e muita saúde a todos... Sopa de mandioquinha Ingredientes2 mandioquinhas (batata-baroa)1 alho poró1 colher de sopa de ghee2 xícaras (chá) de água1 pitada de cúrcuma2 xicaras de águaSal marinho a gostoModo de PreparoCom o descascador de alimentos descascar as mandioquinhas. Cortar em rodelas grandes e cozinhar no vapor até ficar al dente. Busca da Essência - Laura Pires. Rainhas do Lar » Pra que fritar, se você pode assar? Essa é a questão comadre.

É certo que praticamente todo prato preparado através de fritura por imersão pode ser feito no forno. Também é fato que nem sempre o resultado é o mesmo e, sim, algumas coisas são mais gostosas fritas... porém, não se pode ter tudo, certo colega? Então, se você consegue um resultado bacana no forno, diminui a quantidade de calorias e come mais tranquila e sem culpa... por que não? Na minha casa praticamente não existe fritura por imersão por vários fatores... preguiça de limpar a sujeira, um certo asco de cheiro de fritura, o fato do meu estômago não reaguir tão bem à coisas fritas, enfim. Por exemplo, eu nem sequer cogitei a hipótese de fazer meu rico bolinho de arroz com alho poró na fritura. Bolinho não é uma coisa boa por demais? Receita Bolinhos de arroz no forno de Trainee de cozinheira - Petit Chef. A ideia achei ótima, eu adoro bolinhos de arroz mas, como normalmente são fritos fica mais difícil de fazê-los, então menos gordura mais saúde!

Tirei desse blog, fiz metade da receita e não usei o atum que tinha na receita original, ficou uma delícia!!! Ingredientes 250g de arroz cozido 2 ovos 1 colher (sopa) de farinha de trigo sal e pimenta 1/2 cenoura ralada 1/2 abobrinha ralada 1/2 alho-poró em rodelas 20g de margarina queijo ralado. Bolinhos de Arroz de Forno. Na minha cozinha, acho que já falei isso antes, nada se perde, tudo se transforma. E com arroz isso tem que ser feito mesmo, porque para mim não existe nada mais sem graça e sem gosto do que arroz requentado. Mas para mim também uma das coisas mais gostosas é um bom bolinho de arroz, que eu já preparei uma ou duas vezes frito em gordura de palma (um óleo estável, melhor opção quando se quer muito uma fritura).

Usando o óleo de palma o problema da fritura não ser muito saudável é resolvido, mas ainda ficamos com o enorme problema da sujeira que qualquer fritura faz na nossa cozinha… O cheiro é traquilo. Dica de uma prima minha que eu testei e confirmei: fritar com óleo de coco ou gordura de palma não faz fumaça e nem deixa cheiro na casa. Essa minha prima, uma quituteira de mão cheia, descobriu isso ao preparar fondue de carne com óleo de coco ao invés de óleo comum. Receita de Bolinho de arroz assado. Receita de Bolinho de arroz assado. MISE EN PLACE - ESCOLA DE GASTRONOMIA. Have a Nice Beer. My Fridge Food - Recipes you already have in your Fridge.