background preloader

BASES DE DADOS

Facebook Twitter

RelNet » O que é RelNet. RelNet é o primeiro portal integralmente dedicado à congregação da comunidade especializada em Relações Internacionais, oferecendo serviços gratuitos de informação e de apoio à pesquisa, ao ensino e à profissionalização da área no Brasil. O projeto foi uma iniciativa do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasilia (iREL-UnB), e funcionou sob a editoria do Prof. Antonio Carlos Lessa, de 1999 a 2007.

Apoio Institucional O projeto RelNet foi mantido com recursos do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, desde sua fundação até agosto de 2007. A partir de então, a área de Relações Internacionais da UNILASALLE-RJ (RINT/UNILASALLE-RJ) passou a ser a apoiadora institucional do projeto. Embora tenha pouco mais de 5 anos de história, a UNILASALLE-RJ elegeu a área de Relações Internacionais (RINT) como uma de suas prioridades acadêmicas. Em breve, ofereceremos um espaço para sua organização se tornar parceira institucional do projeto. Bases de dados — Biblioteca Azeredo da Silveira. Constitui atualmente a base de dados online para pesquisa científica mais usada mundialmente. Abarca mais de 30 mil publicações em textos sobre ampla gama de tópicos, tais como relações internacionais, política comparada, questões humanitárias, economia, entre outros.

A "Columbia International Affairs Online" constitui ampla base de dados, com ênfase em teoria e pesquisa de temas afetos às relações internacionais. Mensalmente atualizada, conta com um acervo de publicações acadêmicas de 1991 em diante, entre as quais projetos de Fundações para Pesquisa e Institutos de Pesquisa de Universidades, estudos de Organizações Não Governamentais, entre outras. O portal da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em permanente desenvolvimento, oferece acesso a textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras bem como a 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Guiadefontes-web.

Ciência da Informação - BIBLIOTECONOMIA: PRODUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DA INTERPRETAÇÃO. Clarinda Rodrigues Lucas Resumo Este trabalho privilegia a leitura do bibliotecário para fins de indexação e, trazendo para a discussão as contribuições da Análise do Discurso, verifica o lugar deste profissional na divisão social do trabalho de leitura. Contrapondo textos que tratam da teoria de indexação (o modo de leitura do bibliotecário) às palavras-chave, os cabeçalhos de assunto que são o resultado desta leitura, dá visibilidade à subjetividade deste leitor.

Conclui que a explicitação dos processos que informam a leitura do bibliotecário em sua prática de indexação, somado ao instrumental teórico-metodológico que a apóia, contribui para que esta leitura seja mais fecunda e desdobradora de representações dos textos existentes nas bases de dados das bibliotecas. Palavras-chave Bibliotecário; Leitura; Interpretação; Indexação O recorte que escolhemos para análise do corpus pode ser dividido em duas categorias: "A informação documentária tem função de relevância. . Indexador 1: . . Domínio Público - Pesquisa Básica. Home. Director of BA, Heads International Conference Titled “Rebuilding Trust in Europe” Dr. Ismail Serageldin, Director of the BA, chaired the international conference that was held in Andorra titled “Rebuilding Trust in Europe” in the presence of a large number of presidents and prime ministers.

In his opening speech, titled “Facing Facts: What’s Wrong with the Current World Order!” , Dr. Ismail Serageldin started by questioning the problems and contradictions that the world faces today and which affect various countries. Dr. Homepage. Library of Congress Home. Senado Federal - Biblioteca - Base de Dados Nacionais.

IBGE · PAÍSES@ IBGE :: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.