background preloader

Vocabulário 2

Facebook Twitter

Constranger significado. Praga significado. Ad hoc significado. PsiqWeb. A Labilidade emocional ou Instabilidade Afetiva é um estado especial em que se produz a mudança rápida e imotivada do humor ou estado de ânimo, sempre acompanhada de extraordinária intensidade afetiva.

PsiqWeb

Esta forma súbita de reagir diante dos estímulos do meio exterior revela pessoas incapazes de controlar a in-tensidade de suas reações. Dizia Bleuler que as crianças podem ser comparadas aos idosos com razão, porque normalmente são emocionalmente instáveis. Nos idosos ou nas crianças, os sentimentos aumentam com facilidade, não duram muito e desaparecem facilmente. Colmatar significado. Google.

Significado / definição de acachapante no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Este site utiliza cookies.

Significado / definição de acachapante no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais... Definições Acordo Ortográfico de 1990 Variedade do Português Balões informativos Em qualquer momento pode alterar esta configuração clicando no botão. Deletério. Espúrio - Dicionário Online de Português. Significado de Espúrio adj.Hipotético; que não é certo nem verdadeiro ou real.Desonesto; Que se opõe à ética; sem honestidade: acordo espúrio.Falsificado; que foi adulterado: vinho espúrio.Cuja autoria foi atribuída a quem não a compôs: obra de arte espúria.Que não faz parte do vernáculo; que não pertence à linguagem correta.Bastardo; não legítimo: filho espúrio.

Espúrio - Dicionário Online de Português

(Etm. do latim: spurì.us.a.um) Sinônimos de Espúrio Espúrio é sinônimo de: bastardo, degenerado, ilegítimo, desonesto, hipotético, adulterado, alterado, falsificado. Tepidez. Grassar - Dicionário Online de Português. Significado de Grassar v.i.Propagar-se ou difundir-se através da reprodução: a gripe grassa por todo continente.Difundir-se de modo a ficar popular; popularizar ou popularizar-se: religiões que grassam nas cidades menores.Fazer com que seja conhecido; difundir ou difundir-se: os péssimos pensamentos grassam muito facilmente.Desenvolver-se de maneira progressiva; alastrar-se.

Grassar - Dicionário Online de Português

(Etm. do latim: grassare, por grassari) Sinônimos de Grassar Grassar é sinônimo de: espalhar, propagar, alastrar, difundir. Desabridamente - Dicionário Online de Português. Significado de Desabridamente adv.De um modo desabrido, asperamente, grosseiramente.

Desabridamente - Dicionário Online de Português

(desabrido, no fem+mento) Incaracterístico - Dicionário Online de Português. Significado / definição de frenético no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Este site utiliza cookies.

Significado / definição de frenético no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais... Definições. Aflição - Dicionário Online de Português. Significado de Aflição s.f.Condição de quem está aflito.Sofrimento causado pelo desgosto; tristeza ocasionada por alguma dificuldade.Excesso de preocupação; ansiedade ou angústia.pl.aflições.

Aflição - Dicionário Online de Português

Inflexão - Dicionário Online de Português. Significado de Inflexão s.f.Ação ou efeito de inflectir (formar curva); dobra.Alteração da direção e/ou da localização normal; desvio.Tipo de entonação ou mudança de pronúncia ao dizer alguma coisa; tom: através da inflexão, percebe-se seu sarcásmo.Fonética.

Inflexão - Dicionário Online de Português

Mudança da altura do tom; entonação. [Linguística] Designação também utilizada para apofonia. Homeostase. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Homeostase

Generalidades[editar | editar código-fonte] O uso mais frequente do termo refere-se à homeostase biológica. A sobrevivência de organismos vivos requer um meio interno homeostático; muitos ambientalistas acreditam que este princípio também se aplica ao meio externo. Um grande número de sistemas ecológicos, biológicos e sociais são homeostáticos, mantêm o equilíbrio contrariando qualquer mudança, e caso não sejam bem sucedidos em repor o equilíbrio, isso pode conduzir à interrupção do funcionamento do sistema.

Sistemas complexos, como por exemplo o corpo humano, precisam de homeostase para manter a estabilidade e sobreviver. Propriedades da homeostase[editar | editar código-fonte] Equidade. Ex-ante. Ex post facto. Bem público - definição. O ponto de partida é a própria definição de Bens Privados e Públicos.

Bem público - definição

Um Bem Privado é um Bem Rival e Excludente. Um Bem é considerado Rival quando ele não pode ser usado (consumido) por muitas pessoas simultaneamente Em contraste, um Bem é dito Não-Rival quando ele pode ser usado (consumido) por muitas pessoas simultaneamente. Iterativo. Magnânimo. Origem: Wikcionário, o dicionário livre. §Adjetivo[editar] mag.nâ.ni.mo §Tradução[editar] Honra. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Honra, honor ou honradez é a avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. O oposto de honra é a desonra (ou opróbrio). Definições[editar | editar código-fonte] Honrado é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça.

O conceito de honra pode ser visto como nativista - a verdadeira honra seria inerente à condição humana - e igualmente deriva dos laços pessoais formativos que estabelecem a dignidade pessoal e caráter. Encalacrado. A verdadeira origem (e também algumas falsas) da expressão “na bacia das almas” A beleza das expres­sões populares está em que para usá-las ninguém precisa saber a sua origem – muito menos saber ao certo o que sig­ni­fi­cam. O que quer dizer exa­ta­mente vender alguma coisa “na bacia das almas?” O que o noti­ciá­rio quer dizer com “a seleção se clas­si­fi­cou na bacia das almas?” Para o Houaiss, a expressão quer dizer sim­ples­mente “a custo extre­ma­mente baixo”, o que cobre o primeiro sentido acima mas não o segundo.

O Aulete assinala o sentido de “situação dramática, deses­pe­ra­dora, crítica”, e nisso parece mais próximo do uso popular. Porém ambos são superados pela definição do Plínio em sua con­tri­bui­ção (de resto anônima) no Dici­o­ná­rio Informal: Último momento, última opor­tu­ni­dade oferecida como piedade, quando outras opor­tu­ni­da­des foram deixadas ou esque­ci­das anteriormente.

Essa definição tem a dupla vantagem de cobrir todos os usos, e de remeter ainda à origem da expressão. Bassin des âmes, a matriz francesa As bacias atra­ves­sam o Atlântico. Portento. Sumidade. Significado de Idiossincrasia. Idiossincrasia é uma característica de comportamento peculiar de um indivíduo ou um grupo, e é uma palavra de origem grega. O termo tem vários sentidos, depende onde é empregado, e também pode ser aplicado para símbolos que significam algo para uma pessoa em particular. Idiossincrasia na medicina refere-se ao modo como os médicos definiam as doenças no século XIX, ou seja, cada doença ela relacionada com cada paciente, e não em evidências como é atualmente. Na psiquiatria, o termo é uma condição mental específica de um paciente, e na psicanálise é usado para se referir ao modo como os indivíduos reagem, percebem e experimentam uma situação comum. Na economia, idiossincrasia faz parte da teoria do portfólio, quando existem riscos de mudanças de preços devido a circunstâncias especiais em determinados casos.

Na religião, idiossincrasia é o comportamento estranho ou diferente do usual das pessoas, diferente do comum. Pressuposto e subentendido. Sinônimos de arredio. Cognitivo. Sinônimo de Espalhafatoso - Sinônimos. Alegoria. Sinônimo de Pronunciado - Sinônimos. Extravasar. Fleuma. Ambíguo. Sinônimos de intemperante. Indócil. Sinônimo de Eximir - Sinônimos. Significado de Imbecil. Imbecil é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquela pessoa que revela tolice ou fraqueza de espírito. É aquele que diz ou pratica imbecilidades, tonto, débil, ignorante. No sentido figurado, imbecil é aquele indivíduo covarde, que não tem coragem, que é medroso.

É também um indivíduo boçal, que se comporta de modo arrogante, esnobe. Em psiquiatria, imbecil é o doente que possui um atraso mental acentuado, que é educável só até certo grau, que sabe falar, mas é incapaz de utilizar e compreender a linguagem escrita. É aquele capaz apenas de escrever o próprio nome e copiar um texto. O imbecil, substantivo de dois gêneros, é a expressão que nomeia aquele que é tolo, que não possui inteligência.

Desvairado. Mirabolante.