background preloader

Política

Facebook Twitter

Conheça os mais de 630 Projetos de Lei do deputado Jair Bolsonaro - Jornal Expresso Diário. Portal Conservador. Autobiographical Reflections .MOBI.

Portal Conservador

Entenda as sete irregularidades da chapa Dilma-Temer citadas pelo relator - Notícias - Política. Brasil Paralelo.

Políticos brasileiros

Eleições. US election polls and odds tracker: Latest results forecast as race for President reaches final few hours. Corrupção no Brasil: Lula mandou 25 milhões de euros para Portugal. 13/04/2013 10h42 - Atualizado em 13/04/2013 10h42 O deputado federal brasileiro Anthony Garotinho afirma que Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, exonerada por suspeita de corrupção, depositou 25 milhões de euros em Portugal.

Corrupção no Brasil: Lula mandou 25 milhões de euros para Portugal

Segundo Garotinho, do Partido Republicano (oposição), Rosemary levou 25 milhões de euros para Portugal numa viagem com o ex-presidente Lula da Silva. O montante estará depositado numa conta na agência no Banco Espírito Santo (BES), no Porto. Diário do Comércio. Escola sem censura O nome "Escola Sem Partido" evoca o isentismo hipócrita que os jornais brasileiros encarnam tão bem, que só serve à esquerda e que ainda dá a ela a chance de acusar os adversários de querer praticá-lo No imaginário popular, criado e alimentado por essas três classes de vendedores de drogas que são os jornalistas, os professores e o pessoal do show business, o termo “universidade medieval” evoca imediatamente um ambiente mental opressivo e rigidamente dogmático, hostil à linda “liberdade de discussão” que a modernidade viria a inaugurar para a felicidade e conforto do gênero humano.

Diário do Comércio

Atribuições — Palácio do Planalto. O Poder Executivo tem a função de governar o povo e administrar os interesses públicos, de acordo com as leis previstas na Constituição Federal.

Atribuições — Palácio do Planalto

No Brasil, País que adota o regime presidencialista, o líder do Poder Executivo é o Presidente da República, que tem o papel de chefe de Estado e de governo. O Presidente é eleito democraticamente para mandato com duração de quatro anos e possibilidade de uma reeleição consecutiva para igual período. Negócios e política, uma mistura explosiva. Olá, Hoje quero refletir com você sobre a relação entre política e negócios.

Negócios e política, uma mistura explosiva

No atual momento de turbulência do Brasil, repleto de problemas econômicos e políticos, com o envolvimento de grandes grupos em escândalos de corrupção e com o posicionamento de empresários contra o governo, considero importante discutirmos o tema abertamente. O ponto de partida desta newsletter foi o apoio do dono das redes Habib’s e Ragazzo, Alberto Saraiva, aos protestos de 13 de março contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Fisiologismo. Petistas se assustam e ministros de Dilma chamam protesto de '3º turno' - 15/03/2015 - Poder. Ainda não há uma avaliação fechada sobre os protestos deste domingo (15), mas ministros de Dilma Rousseff e petistas fazem considerações diferentes em relação às manifestações, sobretudo em São Paulo, espécie de epicentro dos atos contra Dilma Rousseff.

Petistas se assustam e ministros de Dilma chamam protesto de '3º turno' - 15/03/2015 - Poder

Para um ministro do PT ouvido pela Folha, o tom é de terceiro turno das eleições. Em condição de anonimato, esse ministro afirmou que não há "povão" na Avenida Paulista, e sim a classe média que votou no tucano Aécio Neves (PSDB-MG). TV. A arte de associar pessoas para causar, cultivar e conservar a vida social.

Esquerdopatas

MELHOR ''DEBATE Q JÁ VI'' Dr Enéas Carneiro no Roda Viva 22 7 1994. Calvin Coolidge. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Calvin Coolidge

Coolidge restaurou a confiança do público na Casa Branca após os escandalos que marcaram a administração de seu antecessor, deixando o cargo com certa popularidade. Transparência. Confucionismo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Confucionismo

O confucionismo (儒學, ? Cronologia da política gaúcha recente Juremir Machado da Silva. 2014: deputados aprovam-se uma aposentadoria especial para escapar das agruras do INSS como o resto da plebe (nós). 2014: Assembleia Legislativa adota uma medida esquisita que estabiliza um grupo de assessores não concursados.

Cronologia da política gaúcha recente Juremir Machado da Silva

Diz-se que não é um trenzinho da alegria e que os beneficiados podem ser demitidos, mas não se compreende muito bem como. 2014: José Ivo Sartori é eleito governador do RS. Por que não sou liberal. Nem conservador. Nem porcaria nenhuma. Escrito por Mateus Colombo Mendes | 19 Agosto 2015 Artigos - Cultura.

Por que não sou liberal. Nem conservador. Nem porcaria nenhuma.

TOP STORIES. O que faz um senador - notícias em Eleições 2014. Único agente público eleito para um mandato de 8 anos, o senador é o representante de seu estado (ou do Distrito Federal) no Legislativo, diferentemente do deputado federal, que representa a população. Por isso, cada uma das 27 unidades federativas possui um número igual de senadores: três – o que totaliza 81 membros do Senado Federal.

Os senadores são eleitos pelo voto majoritário – ou seja, vence quem recebe a maior quantidade de votos – e podem ser reeleitos para o cargo ao final do mandato. VOTENAWEB Políticos. Republicanismo nos Estados Unidos. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O republicanismo é o sistema de valores políticos que vem sendo a parte principal do pensamento cívico dos Estados Unidos desde a Revolução Americana.[2] Ela enfatiza a liberdade e os direitos inalienáveis como seus valores centrais, faz do povo, como um todo, soberano, rejeita o poder político herdado, espera que os cidadãos sejam independentes em sua atuação nos deveres cívicos, e vilaniza a corrupção política.[3] O republicanismo americano foi fundado e praticado pela primeira vez pelos Pais Fundadores da nação, no século XVIII.

O sistema teve como base os modelos romano, renascentista e inglês.[4] Além da Revolução Americana, serviu como base para a declaração de independência (1776) e da constituição (1787) do país, bem como o Discurso de Gettysburg[5] Republicanismo não é o mesmo que democracia, na medida em que ele assegura que as pessoas têm direitos inalienáveis que não podem ser eliminados nem mesmo por uma maioria de eleitores. Social market economy.

This article is about the Western European system. The Free Market Did Not Bring Down the Berlin Wall. On Nov. 9, 1989, Gunter Schabowski, an East German regime spokesperson, fumbled through a press conference and changed history. Although Schabowski was a member of the Politburo, he had not attended its meeting earlier in the day when the committee decided on the Communist Party's new travel regulations. He hadn't even read them over when he stood before the room full of reporters. For months, East Germans had been fleeing to West Germany, either through Hungary or Czechoslovakia. The regime was deeply embarrassed, and it was shaken even more by the growing turmoil in its cities. Terceira via. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este pensamento defende um "Estado necessário", em que sua interferência não seja, nem máxima, como no socialismo, nem mínima, como no liberalismo. Também defende, entre outros pontos, a responsabilidade fiscal dos governantes, o combate à miséria, uma carga tributária proporcional à renda, com o Estado sendo o responsável pela segurança, saúde, educação e a previdência. História[editar | editar código-fonte] Desde meados do século XIX, após o aparecimentos da Revolução Industrial surge a história de dois sistemas económicos adversários o socialismo e o capitalismo fundado no liberalismo deixando espaço a outros.

Será já nos anos 20 do século XX que G. Distributismo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Distributismo, também conhecido como distribucionismo ou distributivismo é uma filosofia económica, defendida por alguns pensadores católicos, como Chesterton e Hilaire Belloc, segundo a qual a propriedade privada é um bem a que deve ter acesso senão a totalidade ao menos a maioria dos agentes sociais[1] . O Distributismo, basicamente, possui como bases três fundamentos presentes na Doutrina Social da Igreja: propriedade privada, princípio da solidariedade e princípio da subsidiariedade[2] . De acordo com o distributismo, a posse dos meios de produção deve estar o mais amplamente distribuída possível entre a população, ao contrário de estar centralizada no Estado (como no capitalismo de Estado) ou restrita a uma influente classe plutocrática (capitalismo liberal[3] ).

Distributismo é considerado uma terceira via da ordem económica, além do capitalismo e socialismo ou social democracia, sendo apreciada pela chamada democracia cristã. A única política que gera desenvolvimento.

Termos políticos

Notícias. A estratégia de Boulos e a hesitação de Dilma. Complexo de vira-latas: Como a elite brasileira enfiou isso na sua cabeça. Net neutrality clone. Portal da Transpar ncia nos Recursos P blicos Federais. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Carregando o Elefante. Carga Tributária Total – Brasil – percentagem(%) do PIB – arrecadação de impostos federais + estaduais + municipais – Evolução: 1947-2010, 1947-1963, 1964-1984, 1985-1994 e 1995-2010 – média por década e anual – Governos: Dutra, Vargas 2, JK, Jango, Ditad. Instituto Mais Democracia Transparência e controle cidadão de governos e empresas. No More Fake News Jon Rappoport Investigative Reporter. AGORA CHEGA! 11,3478615,1220,17903,impressa. Genocide Intervention Network. Federal Member for Kingsford Smith. The Museum of Tolerance. PLEASE NOTE: Special Message for MOT visitors from March to Mid-June. We are happy to report that the MOT is extremely busy during this time of year.

Due to high volume of school groups on weekdays between March and mid June, we strongly recommend that public visitors purchase tickets for 1p.m. or later to optimize your experience and not have to wait long for timed exhibits. Please call the advanced ticket desk at 310-772-2505 to secure your advanced ticket purchase. See additional visitor information. Estado. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Estado (do latim status,us: modo de estar, situação, condição), segundo o Dicionário Houaiss, data do século XIII e designa "conjunto das instituições (governo, forças armadas, funcionalismo público etc.) que controlam e administram uma nação"; "país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado".[1] . [2] Para Kant, o Estado tanto é designado por coisa pública (res publica), quando tem por liame o interesse que todos têm em viver no estado jurídico, como por potentia, quando se pensa em relação com outros povos, ou por gens, por causa da união que se pretende hereditária.

Entende o Estado como comunidade, soberania e nação, se utilizadas categorias de hoje, dado que o Estado é ao mesmo tempo Estado-comunidade, ou república, Estado-aparelho, ou principado, e comunidade de gerações, ou nação[3] . Normalmente, grafa-se o vocábulo com letra maiúscula, a fim de diferenciá-lo de seus homônimos. Federação. Município. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.