background preloader

Política

Facebook Twitter

Conheça os mais de 630 Projetos de Lei do deputado Jair Bolsonaro - Jornal Expresso Diário. Eric Voegelin | Portal Conservador. Autobiographical Reflections .MOBI Eric Voegelin (1901-1985) El Asesinato de Dios y Otros Escritos PDF Evangelho e Cultura PDF History of Political Ideas – V. I PDF History of Political Ideas – V. History of Political Ideas – V. History of Political Ideas – V. History of Political Ideas – V. History of Political Ideas – V. History of Political Ideas – V. Hitler and the Germans PDF Liberalism and its History PDF Machiavellis Prince PDF Modernity Without Restraint PDF Order and History – V. Order and History – V. Order and History – V. Order and History – V. Order and History – V. Published Essays 1934-1939 PDF Published Essays 1940-1952 PDF Published Essays 1953-1965 PDF Science Politcs and Gnosticism ePUB Selected Book Reviews PDF Some Problems of German Hegemony PDF The Authoritarian State PDF The Drama of Humanity and Other Miscellaneous PDF The Theory of Governance and Other Miscellaneous PDF.

Entenda as sete irregularidades da chapa Dilma-Temer citadas pelo relator - Notícias - Política. Brasil Paralelo.

Políticos brasileiros

Eleições. US election polls and odds tracker: Latest results forecast as race for President reaches final few hours. Corrupção no Brasil: Lula mandou 25 milhões de euros para Portugal. 13/04/2013 10h42 - Atualizado em 13/04/2013 10h42 O deputado federal brasileiro Anthony Garotinho afirma que Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, exonerada por suspeita de corrupção, depositou 25 milhões de euros em Portugal.

Segundo Garotinho, do Partido Republicano (oposição), Rosemary levou 25 milhões de euros para Portugal numa viagem com o ex-presidente Lula da Silva. O montante estará depositado numa conta na agência no Banco Espírito Santo (BES), no Porto. O deputado acrescenta que Rosemary transportou o dinheiro numa mala diplomática, livre de inspecção. Policia Federal abre inquérito para investigar atividades de Lula Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal (PF) na noite da última quinta-feira para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma possível participação no esquema do mensalão. O mensalão do PT. Diário do Comércio. Escola sem censura O nome "Escola Sem Partido" evoca o isentismo hipócrita que os jornais brasileiros encarnam tão bem, que só serve à esquerda e que ainda dá a ela a chance de acusar os adversários de querer praticá-lo No imaginário popular, criado e alimentado por essas três classes de vendedores de drogas que são os jornalistas, os professores e o pessoal do show business, o termo “universidade medieval” evoca imediatamente um ambiente mental opressivo e rigidamente dogmático, hostil à linda “liberdade de discussão” que a modernidade viria a inaugurar para a felicidade e conforto do gênero humano.

Como praticamente tudo o que vem dessas três fontes, isso é a exata inversão da realidade. O aluno que desejasse defender alguma ideia era convidado primeiro a reproduzi-la fielmente e argumentar contra ela, da maneira mais eficiente que pudesse, levando em conta todos os argumentos preexistentes, para ter a certeza de que se movia em terreno firme. Atribuições — Palácio do Planalto. O Poder Executivo tem a função de governar o povo e administrar os interesses públicos, de acordo com as leis previstas na Constituição Federal. No Brasil, País que adota o regime presidencialista, o líder do Poder Executivo é o Presidente da República, que tem o papel de chefe de Estado e de governo.

O Presidente é eleito democraticamente para mandato com duração de quatro anos e possibilidade de uma reeleição consecutiva para igual período. Ao tomar posse, o chefe do Executivo tem o dever de sustentar a integridade e a independência do Brasil, apresentar um plano de governo com programas prioritários, projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas de orçamento. Cabe ao Poder Executivo executar as leis elaboradas pelo Poder Legislativo, mas o Presidente da República também pode iniciar esse processo. Para concorrer ao cargo, o candidato ou candidata deve cumprir alguns requisitos:

Negócios e política, uma mistura explosiva | Criando Riqueza. Olá, Hoje quero refletir com você sobre a relação entre política e negócios. No atual momento de turbulência do Brasil, repleto de problemas econômicos e políticos, com o envolvimento de grandes grupos em escândalos de corrupção e com o posicionamento de empresários contra o governo, considero importante discutirmos o tema abertamente. O ponto de partida desta newsletter foi o apoio do dono das redes Habib’s e Ragazzo, Alberto Saraiva, aos protestos de 13 de março contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Algumas unidades da rede ganharam decoração especial e distribuíram cartazes e broches, lançando a campanha “Fome de mudança”.

Para mim, a pergunta mais importante, que ninguém fez, foi: como um posicionamento desse tipo afeta as relações entre as empresas e os empreendedores que apostam nelas? Está gostando desse artigo? Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos Qual é o limite de atuação do franqueado? Risco de imagem Relatório Você Investidor Vez do franqueado. Fisiologismo. Petistas se assustam e ministros de Dilma chamam protesto de '3º turno' - 15/03/2015 - Poder. Ainda não há uma avaliação fechada sobre os protestos deste domingo (15), mas ministros de Dilma Rousseff e petistas fazem considerações diferentes em relação às manifestações, sobretudo em São Paulo, espécie de epicentro dos atos contra Dilma Rousseff. Para um ministro do PT ouvido pela Folha, o tom é de terceiro turno das eleições.

Em condição de anonimato, esse ministro afirmou que não há "povão" na Avenida Paulista, e sim a classe média que votou no tucano Aécio Neves (PSDB-MG). O governo esperava uma adesão nacional de até 300 mil pessoas, mas projeções da Polícia Militar fazem uma conta maior. Sérgio Lima/Folhapress "A PM está inflando os números", disse esse ministro, pedindo para não ser identificado. Já um outro importante petista, sem assento na Esplanada, faz análise diferente: mesmo que a PM esteja superestimando a contabilidade de manifestantes em SP, as imagens deixam claro que os protestos estão "bombando". Para esse petista, a multidão não é homogênea. TV. Política Reformada | A arte de associar pessoas para causar, cultivar e conservar a vida social.

Esquerdopatas

MELHOR ''DEBATE Q JÁ VI'' Dr Enéas Carneiro no Roda Viva 22 7 1994. Calvin Coolidge. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coolidge restaurou a confiança do público na Casa Branca após os escandalos que marcaram a administração de seu antecessor, deixando o cargo com certa popularidade. Como um de seus biógrafos escreveu, "Ele incorporava os espíritos e esperanças da classe média, conseguia interpretar seus anseios e expressar suas opiniões.

A prova mais convincente de sua força foi que ele representou o gênio da média". Coolidge elogiou em 1928 a conquista da prosperidade generalizada, dizendo "Os requisitos de existência passaram além do padrão de necessidade para a região de luxo". Alguns posteriormente o criticaram como parte de um governo laissez-faire. Nascimento e histórico familiar[editar | editar código-fonte] John Calvin Coolidge, Jr. nasceu em Plymouth Notch, Condado de Windsor, Vermont, em 4 de julho de 1872. A família de Coolidge tinha raízes na Nova Inglaterra. Advocacia e casamento[editar | editar código-fonte] Coolidge enquanto estudava em Amherst.

Transparência

Confucionismo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O confucionismo (儒學, ? Rúxué) ou confucianismo é um sistema filosófico chinês criado por Kung-Fu-Tsé, (孔夫子). Entre as preocupações do confucionismo estão a moral, a política, a pedagogia e a religião. Conhecida pelos chineses como "ensinamentos dos sábios". Temas do raciocínio confucionista[editar | editar código-fonte] A humanidade é o núcleo no confucionismo. Ver agir em relação aos outros, mas de uma atitude subjacente da humanidade. Confúcio nunca disse se o homem nasce bom ou mau,[2] observando que, naturalmente, os homens são semelhantes, mas, na prática, são diferentes[3] . O Ren também tem uma dimensão política. Ao contrário de profetas de religiões monoteístas, Confúcio não pregava uma teologia que conduzisse a humanidade a uma redenção pessoal.

Ritual[editar | editar código-fonte] "Ritual e Vida" de Confúcio por Prospero Intorcetta, 1687. Lealdade[editar | editar código-fonte] História[editar | editar código-fonte] Referências. Cronologia da política gaúcha recente Juremir Machado da Silva. 2014: deputados aprovam-se uma aposentadoria especial para escapar das agruras do INSS como o resto da plebe (nós). 2014: Assembleia Legislativa adota uma medida esquisita que estabiliza um grupo de assessores não concursados.

Diz-se que não é um trenzinho da alegria e que os beneficiados podem ser demitidos, mas não se compreende muito bem como. 2014: José Ivo Sartori é eleito governador do RS. 2014: elite do judiciário gaúcho garante-se, por isonomia com a magistratura nacional, o “direito” de receber auxílio-moradia de R$ 4.700 reais. A medida generosa é extensiva ao Ministério Público. 2014: deputados aprovam aumento para parlamentares da legislatura seguinte. 2015: Sartori assume o governo diz que Estado está quebrado. 2015: Sartori sanciona aumento de salários para si, para o vice-governador e para os seus secretários. 2015: criticado, Sartori abre mão do seu aumento. 2015: Sartori recusa-se a ir à justiça para pedir aplicação imediata da lei que renegociou a dívida com a União.

Por que não sou liberal. Nem conservador. Nem porcaria nenhuma. Escrito por Mateus Colombo Mendes | 19 Agosto 2015 Artigos - Cultura Pensemos numa tempestade que se aproxima. Vivemos um momento novo, um contexto inédito. A esquerda já não reina soberana na cultura nacional. Pessoas identificadas com diversas correntes políticas colocam-se como opositoras do esquerdismo. Mas, afinal, quem somos nós? O que escrevo a seguir define o que não somos. O verdadeiro conservadorismo não poderia ser chamado de conservadorismo. "A política é a arte do possível", diz o conservador: ele pensa nas políticas de Estado como as que intentam preservar a ordem, a justiça e a liberdade.O ideólogo, ao contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo a natureza humana. Russel Kirk, A política da prudência, Capítulo 1 Esse eixo de certo e errado fundador daquilo a que se chama conservadorismo foi percebido em diferentes civilizações, em distintas regiões da Terra e em diversos momentos da História.

C. TOP STORIES | DW.COM. O que faz um senador - notícias em Eleições 2014. Único agente público eleito para um mandato de 8 anos, o senador é o representante de seu estado (ou do Distrito Federal) no Legislativo, diferentemente do deputado federal, que representa a população. Por isso, cada uma das 27 unidades federativas possui um número igual de senadores: três – o que totaliza 81 membros do Senado Federal. Os senadores são eleitos pelo voto majoritário – ou seja, vence quem recebe a maior quantidade de votos – e podem ser reeleitos para o cargo ao final do mandato. A renovação do Senado ocorre de quatro em quatro anos, de maneira alternada – em uma eleição é renovado um terço do Senado (cada estado elege um senador) e, na eleição seguinte, dois terços (cada estado elege dois).

Nas eleições de 2014, por exemplo, os estados escolherão apenas um senador cada. No pleito de 2018, serão dois. Veja abaixo algumas das principais funções, tarefas e atribuições de um senador: Para virar lei, as propostas precisam ser aprovadas pelas duas Casas do Congresso. VOTENAWEB Políticos. Republicanismo nos Estados Unidos. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O republicanismo é o sistema de valores políticos que vem sendo a parte principal do pensamento cívico dos Estados Unidos desde a Revolução Americana.[2] Ela enfatiza a liberdade e os direitos inalienáveis como seus valores centrais, faz do povo, como um todo, soberano, rejeita o poder político herdado, espera que os cidadãos sejam independentes em sua atuação nos deveres cívicos, e vilaniza a corrupção política.[3] O republicanismo americano foi fundado e praticado pela primeira vez pelos Pais Fundadores da nação, no século XVIII.

O sistema teve como base os modelos romano, renascentista e inglês.[4] Além da Revolução Americana, serviu como base para a declaração de independência (1776) e da constituição (1787) do país, bem como o Discurso de Gettysburg[5] Republicanismo não é o mesmo que democracia, na medida em que ele assegura que as pessoas têm direitos inalienáveis que não podem ser eliminados nem mesmo por uma maioria de eleitores. Social market economy. This article is about the Western European system. For the economic system in the People's Republic of China, see socialist market economy. The social market economy was designed to be a third way between laissez-faire economic liberalism and socialist economics. It was strongly inspired by ordoliberalism[6] and the tradition of Catholic social teaching or, more generally, Christian ethics. The social market economy refrains from attempts to plan and guide production, the workforce, or sales, but it does support planned efforts to influence the economy through the organic means of a comprehensive economic policy coupled with flexible adaptation to market studies.

Model[edit] Although the social market economy model evolved from ordo-liberalism, this concept was not identical with the conception of the Freiburg School as it emphasized the state's responsibility actively to improve the market condition and simultaneously to pursue a social balance. Rhine capitalism[edit] Main elements[edit]

The Free Market Did Not Bring Down the Berlin Wall. On Nov. 9, 1989, Gunter Schabowski, an East German regime spokesperson, fumbled through a press conference and changed history. Although Schabowski was a member of the Politburo, he had not attended its meeting earlier in the day when the committee decided on the Communist Party's new travel regulations. He hadn't even read them over when he stood before the room full of reporters. For months, East Germans had been fleeing to West Germany, either through Hungary or Czechoslovakia. The regime was deeply embarrassed, and it was shaken even more by the growing turmoil in its cities.

Demonstrators had been gathering peacefully in Leipzig, week after week for several months, attracting ever-larger crowds. For the most part, journalists sat bored at the one-hour press conference. Television journalists instantly reported that the borders had been opened. The crowds kept growing. The crowds kept growing.

This weekend marks a quarter century since the Wall came down. Gerard Malie. Terceira via. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Este pensamento defende um "Estado necessário", em que sua interferência não seja, nem máxima, como no socialismo, nem mínima, como no liberalismo. Também defende, entre outros pontos, a responsabilidade fiscal dos governantes, o combate à miséria, uma carga tributária proporcional à renda, com o Estado sendo o responsável pela segurança, saúde, educação e a previdência. História[editar | editar código-fonte] Desde meados do século XIX, após o aparecimentos da Revolução Industrial surge a história de dois sistemas económicos adversários o socialismo e o capitalismo fundado no liberalismo deixando espaço a outros.

Será já nos anos 20 do século XX que G. K. Chesterton, juntamente com seu amigo Hilaire Belloc, criam o que chamaram de Distributismo. Ideólogos[editar | editar código-fonte] Um dos principais defensores e difusores do pensamento da Terceira Via é o sociólogo britânico Anthony Giddens. Referências. Distributismo. DireitaPolitica.com :: A única política que gera desenvolvimento.

Termos políticos

Notícias. A estratégia de Boulos e a hesitação de Dilma. Complexo de vira-latas: Como a elite brasileira enfiou isso na sua cabeça | Portal Geledés. Net neutrality clone. Portal da Transpar ncia nos Recursos P blicos Federais. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Carregando o Elefante. Carga Tributária Total – Brasil – percentagem(%) do PIB – arrecadação de impostos federais + estaduais + municipais – Evolução: 1947-2010, 1947-1963, 1964-1984, 1985-1994 e 1995-2010 – média por década e anual – Governos: Dutra, Vargas 2, JK, Jango, Ditad.

Instituto Mais Democracia Transparência e controle cidadão de governos e empresas. No More Fake News Jon Rappoport Investigative Reporter. AGORA CHEGA! 11,3478615,1220,17903,impressa. Genocide Intervention Network. Peter Garrett :: Official Website | Federal Member for Kingsford Smith. The Museum of Tolerance. Estado. Federação. Município.