background preloader

Educação infantil

Facebook Twitter

JOGO QUE DEVIA SER PROIBIDOS. 120 histórias infantis em áudio para baixar gratuitamente - Revista Pazes. Untitled. Untitled. O Jeito Certo de Ensinar as Letras. Italo Marsili. Sucesso não é mérito da inteligência, mas do esforço. Criado em 26/11/15 12h19 e atualizado em 26/11/15 12h39 Por IAB - Instituto Alfa e Beto Estamos acostumamos a pensar que possuir inteligência “superior” ou algum tipo de habilidade (ou dom), juntamente com um senso de confiança, é a receita para o sucesso na vida, tanto escolar quanto profissional.

Sucesso não é mérito da inteligência, mas do esforço

No entanto, a investigação científica produzida nos últimos 35 anos mostra que uma ênfase exagerada na inteligência ou no talento pode, na realidade, deixar as pessoas vulneráveis ao fracasso, com medo de desafios e desmotivadas a aprender. Um artigo divulgado* este ano pela revista Scientific America, uma das principais publicações científicas do mundo, mostra que incentivar os avanços no processo de desenvolvimento, em vez da inteligência ou talento, produz grandes empreendedores na escola e na vida. A autora do artigo é Carol S. Dweck, que atualmente é professora psicologia da Universidade Stanford, nos Estados Unidos. . - Não aponte o erro como uma falha imutável.

Olavo de Carvalho. O desastroso Método Sócio Construtivista no Brasil. O pensamento econômico da criança. A compreensão do mundo pela criança e sua formação social passam também pela aprendizagem financeira, como explica a pesquisadora Regina Bonifácio Araújo: “Desde os primeiros anos de vida, em suas experiências cotidianas, a criança realiza um esforço constante para compreender as relações econômicas em que está inserida, construindo modelos explicativos que dêem conta dos processos vividos por ela”.

O pensamento econômico da criança

A partir do que é vivido e observado, primeiramente dentro do ambiente familiar e depois junto aos amigos na escola, a criança construirá seu entendimento em relação ao dinheiro e seus desdobramentos. Ela estabelecerá comparações, fará juízo de valor e formará o seu próprio padrão de comportamento como consumidora. De acordo com Jean Piaget o desenvolvimento da criança é baseado em dois fatores: a hereditariedade e o meio social que vive e toda organização social vai ser construída a cada dia respeitando as fases do desenvolvimento infantil. . Crédito da foto para freedigitalphotos.net. Disney Junior.

Educação Sexual

Conheça um jornal feito especialmente para as crianças. 4 mentiras que seus pais contaram que influenciaram sua personalidade – Superlistas. Por André Bernardo e Maurício Horta Você provavelmente ouviu a história da cegonha (ou uma de suas versões) quando perguntou aos seus pais de onde vêm os bebês. Ou então acreditou naquela história de que “não vai doer nadinha” na hora de tomar uma vacina. É tudo mentira. Mas dessas você já sabia. Agora, a ciência revela que pais mentem mais para os filhos do que imaginam. 1.

Adultos que têm muita dificuldade de lidar com a morte acabam por assumir que seus filhos não vão conseguir aguentar essa dor. 2. Dicas para Lidar com as Birras do seu Filho. Joguinho: Abaixo o Bullying (Campanha 2011) Como Lidar Com A Teimosia e Desobediência dos Filhos. Lidar com a desobediência e teimosia dos filhos é uma tarefa difícil para muitos pais que ficam sem saber se a atitude tomada era a mais adequada ou não.

Como Lidar Com A Teimosia e Desobediência dos Filhos

A desobediência é sentida como indesejável pelos adultos porque põe em xeque sua autoridade. Mas, no entanto, a obediência sistemática pode ser tão prejudicial quanto à desobediência costumeira, porque se uma sugere a formação de uma personalidade débil e pouco criativa, a outra indica um potencial para delinquência. Quando a criança sofre restrições excessivas, como exigência de um “bom comportamento” que implique passividade e autocontrole incompatível com suas capacidades, criam-se condições para atos de teimosia. Born Digital - Understanding the first generation of digital natives.

Block Bullying. * No More Bullying * BRASIL * Shanana contra o Bullying. Maurício Ricardo participa de campanha contra o bullying. Learn Without Fear: The global campaign to end violence in schools - Learn Without Fear - Plan International. CreativePlayPlus.com. MULTIMÍDIA EDUCAÇÃO – EDUCAR PARA CRESCER. Seis desafios para mães que criam um filho único. Extrema proteção: os pais podem achar que a criança precisa ser superprotegida para não se sentir desamparada.

Seis desafios para mães que criam um filho único

Cuidado para não ser sufocante! A criança depende dos pais, mas precisa viver fora de uma bola de cristal. Agradá-la excessivamente e privá-la de qualquer desapontamento é mentir acerca do mundo que vivemos. E pior: dar toda a atenção e cuidado para ela, sem limites, pode deixá-la mais egocêntrica. "Na verdade, toda criança passa por uma fase de egocentrismo, em que acredita que as coisas giram ao seu redor e tudo anda conforme suas vontades. Dar tudo o que uma criança poderia ganhar: o quarto do pequeno parece mais uma loja de brinquedos. Deixar fazer tudo o que ele quer: os pais podem até não concordar com algo que o filho quer fazer ou ter, mas quase sempre acabam se rendendo depois que a criança fica aborrecida.

Todos os "sonhos" dos pais se depositam no único filho que possuem: "Aspirar um futuro feliz para o filho é normal.