background preloader

Blogues

Facebook Twitter

Le Monde diplomatique Brasil. 100 links para clicar antes de morrer. Este post é uma atualização de um post publicado em 2011 com o título “100 links para clicar antes de morrer”.

100 links para clicar antes de morrer

Em dois foram mais de meio milhão de compartilhamentos. Atualizamos as informações e acrescentamos novos links. A lista faz uma espécie de inventário do que teve de melhor na internet nos últimos anos. Os links que compõem a lista contemplam os mais díspares perfis e abrange os mais diferentes segmentos e tendências: música, livros, cinema, fotografia, ciência, tecnologia, jornalismo, mídias sociais, artes e humanidades.

Toda a obra de Wolfgang Amadeus Mozart para download O site www.mozart-weltweit.com disponibilizou para download legal e para audição on-line, toda a obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, composta por cerca de 700 peças, totalizando mais de 180 horas de música. 1001 álbuns para ouvir antes de morrer O “1001 Álbuns” é um projeto audacioso. As 100 maiores canções de jazz da história (com vídeo e áudio incorporados) A melhor rádio on-line do mundo. Sebastiao Peixoto. Arrastão: Os suspeitos do costume.

Glowparty

Ladrões de Bicicletas. Mais de 150 cientistas sociais em defesa do Estado Social e apoio à greve geral. O último ano tem sido marcado por uma catadupa de decisões políticas atentatórias das condições de vida dos cidadãos e dos serviços e apoios sociais arduamente conquistados ao longo da história, criando uma situação que é tão mais gravosa quanto ocorre num quadro de progressivo desemprego e recessão económica.

mais de 150 cientistas sociais em defesa do Estado Social e apoio à greve geral

É o caso dos cortes unilaterais nos salários dos trabalhadores do Estado, da apropriação fiscal de grande parte do subsídio de Natal dos trabalhadores e pensionistas, do corte dos subsídios de Natal e de férias dos trabalhadores do sector público e dos pensionistas que, tal como o aumento do horário laboral no sector privado, estão previstos para o próximo ano, da substancial diminuição do financiamento ao Serviço Nacional de Saúde e à educação pública, ou da restrição do acesso ao subsídio de desemprego e a outras prestações sociais. Essas decisões são tomadas em nome do reequilíbrio das contas públicas e da necessidade de servir a dívida. Os cientistas sociais: Outubro 2011. Se nalguma coisa a narrativa austeritária tem sido singularmente bem sucedida, é a disseminar e explorar o mito de que os países da periferia europeia viveriam acima das suas possibilidades por os seus trabalhadores trabalharem de menos e terem regalias a mais.

Outubro 2011

Esta visão hegemónica foi abundantemente vendida aos eleitorados e opiniões públicas dos países do centro europeu, claro, mas tem também exercido grande influência na própria periferia. Acontece que é, simplesmente, mentira. Este post publicado no blogue da Real World Economics Review, que tem por base um exercício anterior de Kash Mansori, reúne cinco tabelas que mostram isso muito bem. É um conjunto de indicadores a que nós e outros já nos temos referido, mas que aqui se encontram convenientemente reunidos e resumem a questão de forma cristalina. As figuras falam por si, mostrando que, de uma forma geral, os trabalhadores da periferia europeia… 1) trabalham mais horas; Mais do que uma crise, é um gigantesco roubo.

You Can Bake. O que fazer num feriado com chuva? Pois por aqui fizemos mais um teste de "controle de qualidade" ás nossas receitas :) . Uma desculpa tão boa como outra qualquer para um chá e bolachinhas acabadas de fazer. Foram seguidas as instruções que acompanham o frasco "You Can Bake" de Cowboy Cookies. Derreti a manteiga, com cuidado para que não fique demasiado quente, e misturei com o ovo inteiro batido. Juntei o conteúdo do frasco e com a ajuda de uma colher de pau misturei bem até ficar uma massa homogénea. Depois de as levar ao forno durante cerca de 15 minutos foi tempo de preparar o chá e servir estas delicias ! Depois de ver como é simples, porque não experimenta também? Bodyspace.net.