background preloader

Corpo

Facebook Twitter

"Senhor do Corpo"

Trabalho sexual é trabalho – contra o estigma e a criminalização. { O Tantra vê o universo como uma... - Vulva livre, Alma liberta. Texto de Paul B. Preciado acerca das... - Juliana Fausto Guarani-Kaiowá. Por que meu trabalho como prostituta me levou a ser contra a descriminalização do sexo pago - BBC Brasil. IHU Online - O caso de amor entre a prostituição internacional e o capitalismo. Coordenador do Instituto de Estudos e Pesquisas Feministas da Universidade de Ottawa, no Canadá, Richard Poulin discute a exploração de mulheres em escala mundial Para Richard Poulin, a prostituição gerou uma indústria sexual de dimensões mundiais, onde atualmente representa uma verdadeira potência econômica.

IHU Online - O caso de amor entre a prostituição internacional e o capitalismo

“Ela [a indústria do sexo] constitui 5% do produto interno bruto da Holanda, 4,5% na Coreia do Sul, 3% no Japão e, em 1998, a prostituição representava de 2% a 14% do total das atividades econômicas da Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia”, sustenta o professor. Em entrevista concedida por e-mail à IHU On-Line, o pesquisador destaca que a prostituição está diretamente relacionada às estratégias de consumo, exploração e a lógicas análogas à escravidão.

Richard Poulin é sociólogo e professor titular da Universidade de Ottawa. Dedica-se a temas relacionados ao feminismo, sobretudo às pesquisas de direitos humanos e exploração sexual de mulheres e crianças. Estudo mostra diversidade de práticas sexuais entre indígenas no Brasil pré-colonial. A diversidade sexual no Brasil pode parecer uma pauta nascida na atualidade, mas é muito mais antiga: ela existe, pelo menos, desde antes da época colonial.

Estudo mostra diversidade de práticas sexuais entre indígenas no Brasil pré-colonial

É o que mostram os antropólogos Estevão Rafael Fernandes e Barbara Arisi no estudo Gay Indians in Brazil: Untold Stories of the Colonization of Indigenous Sexualities (“Índios gays no Brasil: Histórias não contadas da colonização das sexualidades indígenas”). Analisando dezenas de registros das diferentes formas de sexualidade e de relacionamentos entre os índios brasileiros no período colonial, a dupla concluiu que foi a homofobia, e não a homossexualidade, que desembarcou na América com os colonizadores europeus.

Recém-publicada em inglês pela editora alemã Springer, a pesquisa traz exemplos da diversidade de práticas sexuais que datam de muito antes dos processos de colonização: homossexualidade, poligamia e até mesmo algo semelhante à transgeneridade e ao não-binarismo. 1512225 2017 completo. Qual nudez sera castigada. Flavia Scholz. Cómo es que la tradición muxe se ve amenazada por el actual discurso LGBT - Click Necesario. Juchitán parecía ser el paraíso de la tolerancia con su tercer género, los muxes.

Cómo es que la tradición muxe se ve amenazada por el actual discurso LGBT - Click Necesario

Los muxes son hombres zapotecos homosexuales que viven en la región del Istmo, en Oaxaca, y su papel dentro de la sociedad zapoteca es reconocido y protegido como un género extra. Te contamos más de esta tradición y cómo es que en las últimas décadas, el tercer género se ha visto amenazado, irónicamente, por los discursos y avances actuales de la comunidad LGBTT. En Juchitán alrededor del 6% de la población son muxes. El término proviene de una versión zapoteca de la palabra mujer en español. Más allá del binomio masculino-femenino: Una etnia de Indonesia reconoce 5 géneros diferentes - Cultura Inquieta.

La teoría de género nos ha mostrado que "masculino" y "femenino" no son las dos mitades de las que se compone la humanidad sino más bien los puntos --siempre extremos e ideales-- de un performance, de un ejercicio del género que cada persona en cada cultura realiza como parte de la vida social en comunidad.

Más allá del binomio masculino-femenino: Una etnia de Indonesia reconoce 5 géneros diferentes - Cultura Inquieta

En ese sentido, se dice que los hombres y mujeres cisgénero (aquellos que se identifican con el sexo asignado al nacer) son sólo dos posibilidades entre muchas de ejercer el género. Una diferenciación importante que hay que hacer al hablar de este tema es la diferencia entre sexo, sexualidad y género. 2015 JamilleMamedBomfimCocentino.

Rosa Luz - AFRONTANDO IDEIAS. A Bucepower Gang É a Nova Geração de Feminismo no Tumblr. "Queremos todas vocês", repete Lay Moretti, rapper de Osasco e criadora da Bucepower Gang, um Tumblr para mulheres anônimas postarem nudes e "selfies de ass" com a função de estimular a discussão a respeito da liberação sexual da mulher na sociedade.

A Bucepower Gang É a Nova Geração de Feminismo no Tumblr

Onedrive.live. Guia completo de termos de sexualidade, gênero e relacionamentos. - Sapatômica. Quando a gente acha que já sabe tudo sobre o mundo do arco-íris e da diversidade, aparece mais uma letra na sigla de sexualidades e gêneros.

Guia completo de termos de sexualidade, gênero e relacionamentos. - Sapatômica

Um dia fomos apenas GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). Evoluímos para LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Gênero: uma construção social? Por trás de uma porta escondida na Rua Mauá, região central de São Paulo, um casarão de três andares tem a missão de jogar luz sobre temas-tabu na sociedade contemporânea: os (trans)gêneros, seus limites e subversões.

Gênero: uma construção social?

Afinal, o que é gênero? Quais os limites da orientação sexual? Até que ponto somos imutáveis? A primeira Ocupação [SSEXBBOX], no sábado 25, trouxe ao espaço cultural Casa da Luz ativistas, acadêmicos e artistas que carregam o direito de escolha sobre a identidade de gênero como principal bandeira. Revista Sexus. 10 fotos de desnudo que han hecho historia. El desnudo es uno de los géneros más recurrentes entre los grandes fotógrafos.

10 fotos de desnudo que han hecho historia

Usado en la moda, el arte o la fotografía más irónica por autores como Helmut Newton, Man Ray o Elliott Erwitt, el cuerpo desnudo -del hombre o la mujer- es protagonista de instantáneas que forman parte del imaginario colectivo del siglo XX. El erotismo, el amor, la sensualidad, el glamour, la naturaleza primitiva del ser humano y las emociones son algunos de los temas tratados en las fotografías de esta selección. Foto: Tom Kelley. Religião: Lésbicas, casadas e pastoras de uma igreja evangélica. Na porta do endereço da Avenida São João, número 1.600, bem no centro de São Paulo, a transexual Vitória tentava entender um aviso fixado em uma porta de vidro.

Religião: Lésbicas, casadas e pastoras de uma igreja evangélica

Analfabeta, pediu ajuda para ler que “no próximo domingo não haverá distribuição de cestas básicas”. O anúncio estava colado na porta da igreja evangélica Cidade de Refúgio, um lugar onde transexuais, como Vitória, além de gays e lésbicas são bem recebidos. Disidentes en un mundo binario: 21 historias que desafían todos los estereotipos sexuales. Budapeste 1937: A Cidade dos Suicídios Quis Sorrir. Um artigo publicado no jornal australiano Sunday Times em 17 de outubro de 1937, narrava uma nova tendência presente em Budapeste, capital húngara, após a Primeira Guerra Mundial.

Budapeste 1937: A Cidade dos Suicídios Quis Sorrir

Por causa dos altos índices de melancolia e de suicídios em ocorrência naquela capital durante o período, dois homens tiveram a ideia de ensinar o povo a sorrir. O artigo do Sunday Times segue abaixo com mais algumas fotos da revista holandesa Het Leven. Tongues Untied (1989) Línguas Desatadas... - Deleuze Recombination. The Adipositivity Project. Novembro e o Pânico Anal  Nesta semana, o "Encontro com Fátima Bernardes" continuou seu culto aos fundamentos essencialistas da cultura hétero-cêntrica.

Uma de suas pautas foi a conscientização sobre o exame de toque retal como prevenção do câncer de próstata. Como lhe é de praxe, o programa reiterou uma série de ficções culturais sobre o comportamento dos gêneros "opostos" como se fossem inatas. No mundo do "Encontro," que é o nosso, não há diferença entre o achismo, o neurocientista de plantão, Fernando Gomes Pinto, para quem todos os fenômenos são causados por processos fisiológicos, e a psicanalista, Viviane Mosé, que à respeito de uma outra pauta veio a dizer recentemente que "é orgânico" o homem cuidar dos negócios "com mais competência" e as mulheres serem "mais desequilibradas" por causa dos hormônios - porque "a mulher tem uma ligação muito grande com a terra pelo fato dela parir, dela brotar, dela menstruar.

" No programa sobre toque anal, não se questionou a resistência do homem ir ao médico. Nudez masculina com modelos voluntários vira must de jovens fotógrafos e faz sucesso nas redes sociais - Diversão. Toda Nudez Será Castigada. A frase, título da peça teatral de Nelson Rodrigues escrita em 1965, foi ultrapassada. O momento atual não castiga os pelados, pelo contrário - comemora o desapego às roupas. E assim, cada vez mais as redes sociais - termômetro social e cultural - assistem às imagens de pessoas posando nuas. Grupo cria festa para homens que curtem homens, mas que garantem ser héteros - Comportamento. Em Campo Grande, uma festa privê, destinada ao público masculino, não abre espaço para gays, nem g0ys (homens que fazem de tudo com outros homens, menos sexo) e muito menos aos afeminados, porque é exclusiva para “héteros que curtem héteros”. Veja Mais› Mãe que viu filha fugir da morte atribui vida a milagre e hoje emociona o mundo› O que é um amigo?

No dicionário das crianças, é a melhor coisa do mundo A primeira edição do "evento" aconteceu há menos de um mês, em um motel, e reuniu 63 homens. A maioria deles tem algum envolvimento com mulher. 天 : Photo. Série fotográfica explora a beleza alternativa de mulheres. Para documentar as várias faces das mulheres modernas, o fotógrafo de moda francês Pascal Pierrou criou uma série de imagens revelando a incrível beleza alternativa de suas modelos. La mala víctima - Revista Anfibia. Fotógrafa capta características femininas e masculinas em transexuais. Em ensaios, fotógrafo nigeriano explora sensualidade de homens africanos. Publicado há 9 horas - em 21 de setembro de 2014 » Atualizado às 10:22 Categoria » Patrimônio Cultural O fotógrafo nigeriano Rotimi Fani-Kayode morreu aos 34 anos de idade em 1989, mas deixou uma vasta obra sobre a masculinidade e a sensualidade de homens africanos.

Radicado em Brixton, bairro com forte cultura afro-caribenha no Sul de Londres, ele agora ganhou uma retrospectiva na galeria Tiwani Contemporary, na capital britânica. Seu trabalho mistura diversas influência, em especial a cultura iorubá, na qual foi criado e educado. 21/9/2014Geledés Instituto da Mulher Negra. Provocativo, perturbador, controverso. Jan Saudek é hoje o fotógrafo da República Checa, mais famoso do mundo. Tudo porque seu trabalho é único, ousado e provocativo. Pra você ter ideia, ele teve mais de 400 exposições individuais e suas fotografias estão incluídas nos acervos mais importantes do mundo. Nascido em Praga em 1935, Saudek cultivou o sonho de se tornar um fotógrafo desde criança. Refém do regime comunista, ele trabalhou como fotógrafo durante anos no porão de sua casa e usava uma parede toda cagada como pano de fundo até alcançar o sucesso.

Sua fotografia tem sido uma celebração das características da natureza humana desde os anos 70: o ser humano, mulher, pai, mãe, amantes e bebês e adolescentes. |via. "A buceta é minha": o corpo como sujeito no mundo. Quais são as intersecções possíveis entre feminismo, funk e empoderamento da mulher? Fatos Desconhecidos » Como fica o corpo humano com 100 anos ou mais? Como fica o corpo humano com 100 anos ou mais? Confronting Sexuality and Identity in China. Expecting to ring in the New Year at a Beijing bar, Tomoko Kikuchi was stood up by a friend. Instead, she started chatting to Meimei, a drag queen who invited her to a performance at a lesbian bar. As she waited for the show to begin, an argument broke out between two women in the crowd.

The show went on: Meimei performed amid flying beers and blood, as if to a rapt audience. It seemed like something out of a movie. Série fotográfica mostra os fetiches sexuais das pessoas. Apreensões de um Viajante: As contradições do Corpo - Carlos Drummond de Andrade. Laverne Cox Talks to TIME About the Transgender Movement. On TIME’s cover this week is an unlikely icon: Laverne Cox. Bullied and harassed for appearing feminine while growing up in Mobile, Ala., Cox eventually came out as transgender while living in New York City and took up acting.

Now a star on the Netflix drama Orange Is the New Black, she has emerged as a public leader of the trans movement, using her increasingly prominent perch to make the case for equal rights and touring the country giving a stump speech titled “Ain’t I A Woman?” When Cox says it, that refrain is not a question. Poussière d'Etoile, des danseuses posent pour le photographe Ludovic Florent. « Poussière d’étoiles : l’infiniment petit rencontre l’infiniment grand » Le photographe français Ludovic Florent s’entoure de danseuses professionnelles pour son projet Poussière d’Etoiles (série inspirée par le travail d’Olivier Valsecchi). Entièrement nues elles réalisent des sauts et poses artistiques recouvertes de sable et de farine pour donner de la légèreté à leurs mouvements et créer un univers spécifique et intriguant. Entre danseuses de jazz, de hip hop, de danse classique ou de danse africaine, elles ont toutes une façon bien différentes d’exprimer leurs emotions avec leur corps ce qui plait au photographe.

Un sentiment de liberté, une fluidité et une perfection dans les mouvements, un élément de décor imposé, tout est réuni pour faire de la série de photos un beau projet artistique, comme en témoigne son livre dédié au projet. Formas e cores de Julia noni. Genderbent mostra pessoas que não se encaixam em padrões cisnormativos de gênero - Comportamento. » Guia básico para jornalistas. Miguel Rio Branco - Nada Levarei Quando Morrer. A fotografia alcança onde nossos olhos não podem ver. A New Kind of Beauty: ensaio mostra a estética do excesso de cirurgias plásticas.

Estudos do corpo encontros com artes e educacao arquivo para download a5 by INDEPIn Instituto. La vulva es bella: de la vagina dentata a la adoración del yoni. TV éParaná - Gente.com - Fernanda Magalhães. El porno, un reflejo de la sociedad. Toda nudez será celebrada (e polemizada) Abre la boca y cierra los ojos: apología del sexo oral.