background preloader

Negocio

Facebook Twitter

3 passos simples para ter um negócio e ser feliz. Getty Images Um passo de cada vez: ter um negócio próprio é questão de iniciativa São Paulo – Em 2002, Trevor Blake juntou suas economias e criou uma empresa virtual, em casa. Sozinho, tocou o negócio por algum tempo até vendê-lo por cerca de 100 milhões de dólares. Depois disso, já abriu outras duas empresas.

Agora, no livro Three Simple Steps: A Map to Success in Business and life, ele conta qual foi sua fórmula de sucesso. Blake diz que, muitas vezes, os empreendedores se sentem lutando contra areia movediça: quanto mais se esforçam, mais afundam e fica cada vez mais difícil se livrar daquilo. Este foi o caminho que o próprio autor percorreu para chegar a três comportamentos comuns aos empreendedores bem sucedidos. O primeiro passo, segundo a publicação, é recuperar sua mentalidade individual. O segundo passo seria se preparar para pensar em ideias de negócios com verdadeiro potencial de sucesso, criando, por exemplo, momentos propícios para que as ideias brotem. Autor: Trevor Blake. Mundo S/A - Empresa americana transforma ideias em produtos e vende pela internet. Springwise | New business ideas, trends and innovation.

Tendências. Por Christian Costa Entra mês, sai mês e de alguma forma a pergunta sempre vem à tona: a Nintendo perdeu a disputa no mundo dos games? Não faltam profetas para endossar uma inevitável queda da lendária companhia criadora de Mario a cada novo passo tomado pela empresa – que acumula maus resultados financeiros. Mas por que ela se encontra nessa posição tão duvidosa? Essa situação parece surreal ao lembrar que a franquia Mario é a mais bem-sucedida da história dos games, com vários sucessos de crítica e público em toda sua trajetória. Lançado em 1985, o jogo Super Mario Bros, do Nintendinho, continua sendo o segundo jogo mais vendido da história (40 milhões de cópias).

Ele só perde para Wii Sports – também da Nintendo. E veja só: Mario Kart Wii e mais uma frota de jogos da companhia ocupam todas as posições até o 15º lugar, de acordo com o site especializado VGChartz. O que pode salvar a Nintendo? Talvez a novidade que mais renda frutos seja a dos Amiibos, revelados durante a feira E3. Startups brasileiras - EXAME.com. Movimento Empreenda: para encorajar e capacitar o empreendedor brasileiro. Desafio Unicamp 2012. Estadão PME - Pequenas e Médias Empresas. Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Empreendedorismo, Franquias, Gestão, Legislação, Tecnologia, Inovação.

GetAbstract. EndeavorBrasil. Como um dos maiores aliados do empreendedor na hora de realizar a avaliação da empresa, o Plano de Negócios deve ter uma estrutura sólida, mas não existe conteúdo padrão. Em minha coluna anterior abordei o conceito de avaliação de empresas que tem, em uma de suas metodologias básicas (rentabilidade futura, utilizando-se de fluxos de caixa projetados) um forte suporte no Plano de Negócios (“Business Plan”) da empresa. Nesta coluna, dada a importância do Plano de Negócios, desenvolverei um pouco mais o tema. O Plano de Negócios é uma poderosa ferramenta gerencial para as empresas desde seu nascimento (start-up) até sua maturidade. Este material tem o objetivo de “olhar para frente”, alocando recursos humanos, tecnológicos e financeiros, observando os pontos chaves, identificando as oportunidades e antecipando possíveis dificuldades.

Existem diversas formas de elaborar um Plano de Negócios, mas não existe uma formatação única ou um padrão. Create a Killer Business Plan - Martha Stewart Community. You've got the idea, now package it well! The way you present your company and vision will determine whether you get the right financial partners and the right deal. Marketing Your IdeaLife is marketing. We're constantly being pitched to as consumers, yet we also market our products, our ideas, and ourselves personally and professionally. But where do so many early-stage entrepreneurs go wrong?

As a former entrepreneur and a start-up consultant today, I've certainly seen more business plans than I care to remember. Make your business plan shine with the three "Cs" to success: Be ConciseA concise plan provides a simple explanation for why the business is a great idea, as well as how it will be executed. Be CompellingThe goal is to make your company appear to be deeply compelling. Be CompleteYou must have a trusted third party review your plan to ensure it addresses all possible issues an investor may have. Wow! Here's how to do it: Do not use a business plan package.