background preloader

Nacionais

Facebook Twitter

Lean Startups, Customer Development e Empreendedorismo Web. Inbound Marketing para Startups Posted in Estratégia, Marketing on February 27th, 2012 by Eric Santos – 7 Comments Inbound Marketing é um daqueles termos de extrema importância e que estão “na moda” (assim como Lean Startup, Design Thinking, Business Model Generation…), mas que causam muita confusão na hora de se entender e implementar. Neste mês, fui convidado pelo SEBRAE para fazer uma palestra na agenda deles na Campus Party conduzida em conjunto com a Aceleradora. O tema da palestra foi relacionado a Marketing Digital: como utilizá-lo para acelerar a experimentação das hipóteses do negócio além de criar um ativo de Marketing/Vendas e uma vantagem competitiva de longo prazo.

(para quem tiver curiosidade, um trecho bem curto da palestra junto com a performance do Yuri Bial Gitahy na apresentação do reality show estão nesse vídeo) Grande parte do que eu falei na palestra está resumida neste post que escrevi no ano passado sobre por que uma Startup deve ter um blog. Read more » 1. Rafael Lima | Empreendedorismo, Web, Agile, Tecnologia, Desenvolvimento, Negócios, Marketing, Aplicação Web, Ruby on Rails.

O primeiro pitch a gente nunca esquece « startupolitanos. No sábado passado Bruno e eu apresentamos nosso primeiro pitch, no encerramento do curso de Introdução ao Empreendedorismo Tecnológico promovido pela INOVAPoli, incubadora de base tecnológica da UFBa, do qual já falamos por aqui. O facilitador desse curso foi o André Paraense, cara muito bacana que é daqui mas faz doutorado lá em Campinas, onde também empreende com a Mobwise, startup focada em soluções para mobilidade urbana. Das cerca de 70 pessoas que começaram o curso, ao final éramos 5, representando duas ideias: a nossa, e o WeSolve, um projeto muito legal voltado para linkar problemas do mundo e realizadores em potencial.

Na noite anterior, fizemos um exercício de calcular o tamanho da oportunidade de mercado, e, apesar de termos construído um bom raciocínio sobre ele, não nos sentíamos nada seguros em relação àqueles “números mágicos”. Conversamos com André sobre isso e sobre o cronograma que havíamos fechado recentemente. Dicas anotadas, era hora de revisar nosso pitch. Bmcanvas_v4.indd - Powered by Google Docs. Ferramentas para pequenas empresas. Startups.