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Jailma

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Jailma Bulhoes

Professora e pesquisadora

Edpuzzle. Usar salas temáticas no Google Meet - Ajuda do Google Meet. Os moderadores podem usar as salas temáticas para dividir os participantes em grupos menores durante as videochamadas. As salas temáticas precisam ser iniciadas por moderadores durante uma videochamada no computador. No momento, não é possível fazer gravações nem transmissões ao vivo em salas temáticas. Dica: a pessoa que programa ou inicia a reunião torna-se o moderador. Só pode haver um moderador por reunião.

Se você transferir ou programar uma reunião na agenda de outra pessoa, talvez ela se torne o moderador. Qualificação Requisitos para usar as salas temáticas As salas temáticas estão disponíveis nestas edições do Google Workspace: Essentials Business Standard Business Plus Enterprise Essentials Enterprise Standard Enterprise Plus Education Plus Teaching and Learning Upgrade Workspace Business Google Workspace para organizações sem fins lucrativos Assinante do Workspace Individual Você poderá participar das salas temáticas se: Não será possível participar de salas temáticas se você:

Www.miro.com. Www.menti.com. Baixar. Como gameficar suas atividades no ensino remoto? Como ocultar slides em apresentações do PowerPoint. Sorteio online de nomes. Sortear nomes é fácil e seguro! O que é o sorteador de nomes? O sorteador de nomes é uma ferramenta que realiza o sorteio de nomes online a partir de uma lista de nomes fornecida pela usuário e disponibiliza o resultado do sorteio, que pode ser compartilhado através de um link.

O aplicativo de sorteio de nomes pode ser utilizado para sortear nomes para diversos fins. Como funciona o sorteador de nomes? Sortear nomes no sortear.net é muito fácil e rápido. O usuário deve escolher fornecer uma lista de nomes e escolher quantos nomes dessa lista ele deseja sortear. Após preencher esses dados e confirmar o sorteio, os nomes serão sorteados aleatoriamente pela ferramenta e o resultado será exibido. Sorteador.com.br - Nunca foi tão fácil realizar um sorteio! Google Planilhas: Curso de Formação de Professores Google for Education. BNCC na prática. Googlefication: Gamifique suas aulas com recursos Google. Videoaulas+: dicas de como produzir um roteiro. Como fazer efeito MÃO ESCREVENDO (E DESENHANDO) no POWERPOINT. |QUADRO BRANCO. Informativo STF :: STF - Supremo Tribunal Federal.

REPERCUSSÃO GERAL EM RE N. 588.149-SPRELATOR: MIN. CEZAR PELUSOEMENTA: RECURSO. Extraordinário. ICMS. Incidência. Veículos salvados de sinistros. Venda. Repercussão geral reconhecida. REPERCUSSÃO GERAL EM RE N. 596.832-RJRELATOR: MIN. REPERCUSSÃO GERAL EM RE N. 597.092-RJRELATOR: MIN. REPERCUSSÃO GERAL EM RE N. 597.124-PRRELATOR: MIN. 20 de novembro de 2009 HC N. 89.837-DFRELATOR: MIN. NAS HIPÓTESES DE AÇÃO PENAL PÚBLICA, O INQUÉRITO POLICIAL, QUE CONSTITUI UM DOS DIVERSOS INSTRUMENTOS ESTATAIS DE INVESTIGAÇÃO PENAL, TEM POR DESTINATÁRIO PRECÍPUO O MINISTÉRIO PÚBLICO.- O inquérito policial qualifica-se como procedimento administrativo, de caráter pré-processual, ordinariamente vocacionado a subsidiar, nos casos de infrações perseguíveis mediante ação penal de iniciativa pública, a atuação persecutória do Ministério Público, que é o verdadeiro destinatário dos elementos que compõem a “informatio delicti”.

Acórdãos Publicados: 343 “LIBERDADE DE IMPRENSA (CF, ART. 5º, IV, c/c O ART. 220). L9610. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Título I Disposições Preliminares Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordos, convenções e tratados em vigor no Brasil.

Parágrafo único. Art. 3º Os direitos autorais reputam-se, para os efeitos legais, bens móveis. Art. 4º Interpretam-se restritivamente os negócios jurídicos sobre os direitos autorais. Art. 5º Para os efeitos desta Lei, considera-se: I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo; III - retransmissão - a emissão simultânea da transmissão de uma empresa por outra; VIII - obra: Título II Capítulo I Título V. Criando jogos no Google Formulários. Como inserir questões em vídeos com Edpuzzle. Leis de Newton. Produção de conteúdos com o Power POint.

International | Nearpod. Interactive presentation software. Mentimeter: boa aposta de apresentação para atrair e engajar plateia em eventos – Dicas de tecnologias e soluções inovadoras para eventos. Diante da alta competitividade do segmento, os profissionais de eventos estão sempre a procura de ideias criativas que gerem experiências de impacto para conquistar mais público e reter audiência durante as atividades. E apostam em soluções digitais inovadoras de fácil implementação, de baixo custo e com garantia de usabilidade e resultados satisfatórios tanto para expositores e patrocinadores como para o público-alvo. Dentre milhares de ofertas inovadoras para esse mercado de eventos, a plataforma web Mentimeter se destaca como uma alternativa eficaz de audiência interativa para aumentar o engajamento do público, estimular a coprodução de ideias e compartilhar a responsabilidade de decisões, além de proporcionar diversão e experiências novas.

Graças a gama de recursos, tornou-se protagonista de apresentações em eventos modernos, em todo mundo. As possibilidades de aplicações dinâmicas para se interagir com o público são muitas. As aplicações mais utilizadas da plataforma Mentimeter são: Criativos da Escola. Connexion : comptes Google. Socrative. Iniciar Sesión. Login. LudosKit – Aula em Jogo. Curso Educação Gamificação | Aula 01 | Gamificação Descomplicada com Prof. Tiago Eugenio. PowToon, free business presentation software animated video maker and PowerPoint alternative. Log in | Powtoon. Accessibility StatementCompliance status We firmly believe that the internet should be available and accessible to anyone and are committed to providing a website that is accessible to the broadest possible audience, regardless of ability.

To fulfill this, we aim to adhere as strictly as possible to the World Wide Web Consortium’s (W3C) Web Content Accessibility Guidelines 2.1 (WCAG 2.1) at the AA level. These guidelines explain how to make web content accessible to people with a wide array of disabilities. Complying with those guidelines helps us ensure that the website is accessible to blind people, people with motor impairments, visual impairment, cognitive disabilities, and more. This website utilizes various technologies that are meant to make it as accessible as possible at all times. Additionally, the website utilizes an AI-based application that runs in the background and optimizes its accessibility level constantly.

Screen-reader and keyboard navigation. Conectar | Pixton por Diversão. Login | Piktochart. Transformar o power point em vídeo aula usando o Loom. #1 Produzindo Videoaulas - Plataforma Loom (Gratuita) Artigo: Game Design Document: Realizando a documentação do seu projeto de Jogo Digital - Fábrica de Jogos | Aprenda a Projetar Games Divertidos. No artigo que escrevi sobre Game Design, dei uma noção geral sobre essa etapa tão importante no desenvolvimento de um jogo digital. Agora, chega o momento de saber como documentar um projeto de game. Você entenderá a importância de realizar tal ato, o que deve ser considerado na documentação e algumas estruturas de diversos autores. Era uma demanda de alguns leitores do blog. Então espero que ajude vocês a começarem os registros do seu game design.

Por que documentar o seu jogo digital? Existem diversos motivos para realizar uma documentação de um jogo digital. O primeiro é pensar mais nessa etapa conceitual para evitar retrabalhos e erros no desenvolvimento ou fases de qualidade. Outro motivo é para ter um ponto de convergência da ideia do game para toda a equipe. Também porque em geral as publishers (distribuidoras de games) pedem esse documento como requisito. Ao documentar o projeto, você pode realizar pequenos protótipos para testar a ideia e modificar ainda nessa fase. Referências. Design science: filosofia da pesquisa em ciência da informação e tecnologia | Ciência da Informação. Marcello Peixoto Bax Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Palavras-chave: Ciência da informação, Ciência de projeto, Metodologia de pesquisa, Filosofia da ciência, Epistemologia Resumo A Design Science Research (ou DSR) é uma metateoria que investiga a geração de conhecimento no processo de concepção de artefatos, i.e., sobre como métodos de design podem constituir pesquisa de caráter científico.

O objetivo do artigo é apresentar uma análise da DSR, como quadro teórico-metodológico de fundamentação científica das pesquisas em tecnologia e gestão da informação e do conhecimento, importante campo da ciência da informação. Para analisar a DSR e sintetizar os resultados, o método usado foi o de rever na literatura pertinente os aspectos da DSR considerados mais relevantes para o campo. Foram analisados os artigos mais citados nos últimos 50 anos. Biografia do Autor Marcello Peixoto Bax, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Doutor em Informática, Anal.

Como Citar BaxM. Game accessibility guidelines | Advanced. Game accessibility guidelines | Advanced. Game accessibility guidelines | Advanced. Game accessibility guidelines | Intermediate. Game accessibility guidelines | Basic. Simple considerations or design decisions that apply to most game mechanics. Not every guideline will apply to your game, but those that do will benefit large numbers of gamers, and are easy to implement if thought about early enough.

If you’re looking for a few quick ideas of what to get started with, the four most commonly complained about accessibility issues (source) are remapping, text size, colorblindness, and subtitle presentation. If you can address those, you’ll make a significant different to a large number of players. Motor (Control / mobility) Cognitive (Thought / memory / processing information) Vision Hearing Speech Ensure that speech input is not required, and included only as a supplementary / alternative input method General * Sources of data on most commonly complained about issues are publicly through tracking of social media mentions, and privately through collation of input sent through publisher feedback routes. Toptal Color Blind Filter. Use the Colorblind Colorlab to select safe colors earlier in the design process. Learn more about colorblindness in this Wikipedia entry. This tool is still in development, but feedback is welcome while we work on it.

If you only use one filter, use the greyscale filter which will not only point out potential problem areas, but will also let you see more clearly which areas the filter is unable to process. Improvements We have made the following improvements to the colorblind web page filter. Improved Image FilteringImage filtering takes more time than HTML or CSS filtering. Improved Non-GIF Image FilteringPreviously, we only filtered GIF images. Improved StylesheetsOur CSS filtering was not perfect, but it was much better than our filtering of client-side scripts. Our Logo If your page meets the following criteria, please feel free to use this logo on your web site (available in gif and png formats).

Before using the logo, you'll want to verify the following: Sobre o software - Ases. IDJD - 06 - Compilação em HTML5 no Construct 2. IDJD - 05 - GUI com sistema de tiro e barra de munição. IDJD - 05 - GUI e Audio Design. IDJD - 05 - Sonorização básica no Construct 2. IDJD - 04 - Animação no Piskel. IDJD - 04 - Level design e animação em Construct 2. IDJD - 03 - Princípios de programação de jogos digitais. Minicurso CIET 2020 | GAPE: 5 - Aplicações. Minicurso CIET 2020 | GAPE: 5 - Aplicações. Minicurso CIET 2020 | GAPE: 4 - Acessibilidade. Minicurso CIET 2020 | GAPE: 3 - Game Design. Minicurso CIET 2020 | GAPE: 2 - Tipologia dos Games. Minicurso CIET 2020 | GAPE: 1 - Universo dos Games. 1ª Live - Workshop Gamificação nas nuvens.

Criando um cenário com o Google Slide. Imgflip - Create and Share Awesome Images. OpenGameArt.org. Encurtador de URL. SpeakPic - Faça fotos falarem 1.3.5 baixar APK para Android | Aptoide. Quebra-cabeças grátis online. Free Game Sticker Maker - Generate cool game stickers and labels online. Sending your request to Picture to People server ... It can take a minute to calculate, so please wait.

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Palavras-chave Tipos de Jogadores, Gamificação, Ambiente Virtual de Aprendizagem DOI: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação ISSN 1679-1916 A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Search Art. Most Popular Art of All Time. Vetores, Fotos de arquivo e downloads PSD grátis | Freepik. Free 2D Game Assets - CraftPix.net. Pages.sapium.com. Prof. Ana Cláudia Ed | Entrada. Consiste em extrair os elementos significativos de um vídeo jogo / filme e inclui-lo no contexto educativo para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, nesse formato são configurados: sistema de pontuação, retos, missões, que devem ser superadas para desbloquear novos mapas/salas.

O Escape room e Breakout pode ser analógico ou virtual. A diferença entre ambos é que no escape room o objetivo é resolver os enigmas para encontrar uma chave, ou código para escapar da sala de jogo, já no Breakout é a abertura de um cofre. Conexões pedagógicas · Pensamento crítico e criativo. · Aprendizado cooperativo. · Gamificação da aprendizagem. · Aprendizagem baseada em desafios.

Em que momento podemos utilizá-lo? · Atividade para motivar ou iniciar uma unidade, ou projeto. · Promover relações interpessoais · Fim do projeto a verificar o que foi aprendido. Elementos básicos · Narrativa - Que aventura os alunos experimentarão? · Objetivos de aprendizagem - Determinar os conteúdos que serão trabalhados.