background preloader

APRENDER PORTGUÊS

Facebook Twitter

Aprender Português: é possível fazer mais rápido? – Lendo.org. Você já parou para pensar quantas pessoas não sabem o mínimo necessário para usar a língua portuguesa no dia a dia? De um simples bilhete para um familiar, um aviso do condomínio, um e-mail para o chefe, até uma redação ou trabalho universitário — os erros de escrita estão presentes em TODO lugar. A triste realidade é que você é julgado(a) pelos erros que comete, pela qualidade da sua escrita e até mesmo pelo jeito que fala. Não importa se isso é injusto ou preconceituoso, o fato é que muitas oportunidades são perdidas todos os dias devido ao desconhecimento da língua portuguesa. Eu lido com alunos todos os dias e por isso entendo as dificuldades que você possa ter. Sinônimos. Dicio. Michaelis On-line. Coleção, parcial ou completa, das unidades lexicais de uma língua (palavras, locuções, afixos etc.), em geral dispostos em ordem alfabética, com ou sem significação equivalente, assim como sinônimos, antônimos, classe gramatical, etimologia etc., na mesma ou em outra língua. , Compilação de vocábulos de uma determinada ciência, arte, técnica etc., sejam aqueles empregados por um indivíduo (autor, filósofo etc.), sejam aqueles empregados por determinado grupo (escola literária, filosófica, falares regionais etc.) e/ou em determinada época; glossário, vocabulário.

Michaelis On-line

Conjunto de conceitos ou opiniões pessoais ordenados de forma alfabética aos moldes de um dicionário. , Compilação de informações ou referência a respeito de um tema (ou área específica de um ramo do conhecimento) ordenada de forma alfabética aos moldes de um dicionário; glossário, vocabulário: . Relação de unidades lexicais compiladas na memória de máquinas de traduzir. COMO ESTUDAR PORTUGUÊS e não morrer tentando: o único passo a passo REALMENTE completo que você vai encontrar na Internet – Esquemaria.

O que é o que é Essa parte do texto é muito legal: você vai descobrir alguns dos significados dentro do estudo da língua portuguesa.

COMO ESTUDAR PORTUGUÊS e não morrer tentando: o único passo a passo REALMENTE completo que você vai encontrar na Internet – Esquemaria

O que é morfologia na prática A morfologia estuda as palavras soltas, sem se preocupar com o significado dessas palavras. O bom da morfologia é que ela ajuda a identificar os elementos de análise sintática. Quando você descobre, por exemplo, que todo advérbio é invariável, você já não achará estranho encontrar a palavra “bastantes” em um texto.

As classes morfológicas são: adjetivo; advérbio; artigo; conjunção numeral; interjeição; preposição; pronome; substantivo; e verbo. O que é sintaxe na prática A sintaxe dará os sentidos das palavras no contexto. O que é gramática A gramática é feita de regras expostas por pessoas que entendem para carai de língua portuguesa. Evanildo Bechara é o cara de maior expressão na língua portuguesa moderna, quando o assunto é gramática. Só que ele não é minha indicação principal como gramático didático para provas. Sim. Vá saber! Portugues para concurso, português concurso, aula de português. Como Aprender Português de Forma Definitiva. A matéria de português é uma das mais exigidas nos concursos públicos e também nos vestibulares; além de ser essencial para o dia a dia das pessoas e dos profissionais, pois saber se comunicar e escrever bem dará a você mais chance no mercado de trabalho e nas provas de concursos. 1.

Como Aprender Português de Forma Definitiva

Começar a estudar do básico Muitos alunos querem estudar matérias aleatórias, isso é muito ruim, uma vez que uma matéria está ligada à outra. Por exemplo: fonética está relacionada à separação silábica e à acentuação gráfica; se você estudar primeiro acentuação, terá mais dificuldade, dado que saber o conceito dos encontros vocálicos e as regras de separação silábica ajudar você a aprender português de forma mais sólida. 2. Antes de fazer questões de concursos públicos ou exercícios, é necessário ter o domínio das regras gramaticais, por essa razão é essencial dominar primeiramente a parte teórica.

Como estudar Português: 9 dicas para aprender mais a nossa língua. Ir para o conteúdo Seus estudos não podem parar.

Como estudar Português: 9 dicas para aprender mais a nossa língua

E como incentivo, receba 15% de desconto com o cupom ESTUDOEMCASA Conteúdo gratuito Categorias Redes Sociais Facebook-f Instagram Youtube Vimeo Linkedin. Aprender português cantando! on Spotify. Podcast on Spotify. Aprende portugués con LinguaBoost. 4 sites gratuitos para aprender português. Você tem ideia de quantos anos estudou a língua portuguesa na vida? Quantas horas, quantos professores passaram na sua trajetória escolar, quantas provas, quantos livros, quantos verbos, quantas palavras...

Mas tudo isso não foi o suficiente! A verdade é que a gente nunca vai aprender uma língua por completo de tão complexa e infinita que ela é! Qualquer língua é uma expressão viva de seu povo, sua cultura e seu legado. Portanto, nada mais natural do que ela seja viva, complexa e nunca acabada, isto é, nunca finalizada! Seja o português, o inglês, o francês, o italiano, o russo, o japonês... Porém, não se desanime! Quantas vezes você olhou no "deus dos burros" (Google, pai dos burros é o dicionário!) O problema é que o Google mostra todos os tipos de resultado: páginas aleatórias que contêm a palavra em questão, sites mais ou menos credíveis...

A salvação, normalmente, vem de um link de um dicionário online com o significado da palavra. Mas se sua dúvida é sobre alguma regra da gramática? Browser not supported - Duolingo.