background preloader

UDESC - CONCURSO

Facebook Twitter

6 meios de usar a internet para estudar para concursos. São Paulo – Engana-se quem pensa que, na saga por um posto no setor público, é preciso abolir a internet da vida.

6 meios de usar a internet para estudar para concursos

Ao contrário. Há diversas ferramentas na internet que podem tornar o ritmo de estudos mais prazeroso e eficaz. EXAME.com selecionou seis recursos online que podem ajudar na hora de estudar para o concurso público. O Facebook dos concursos No percurso para conquistar uma oportunidade de carreira no setor público, vale unir forças com pessoas que estão na mesma situação. A rede Até passar se propõe a fazer a ponte para esses relacionamentos. Vigilante dos estudos O sistema Tuctor promete colocar ordem na preparação para concursos.

O reality show da leitura Uma dica para quem quer colocar a leitura da bibliografia dos concursos em dia é a rede Goodreads. Pechincha para concurseiros A onda dos sites de compras coletivas também chegou no mercado de concursos. Aulas virtuais Que tal fazer um curso preparatório direto do escritório da sua casa? Só Português - Portal da Língua Portuguesa. Segurança da Informação - Conheça a nova norma ISO/IEC 27001:2013 em … QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade. O valor da informação vai além das palavras escritas, números e imagens: conhecimento, conceitos, ideias e marcas são exemplos de formas intangíveis da informação.

QSP - Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade

Em um mundo interconectado, a informação e os processos relacionados, sistemas, redes e pessoas envolvidas nas suas operações, são informações que, como outros ativos importantes, têm valor para o negócio de uma organização e, consequentemente, requerem proteção contra vários riscos. A segurança da informação é alcançada pela implementação de um conjunto adequado de controles, incluindo políticas, processos, procedimentos, estrutura organizacional e funções de software e hardware. Esses controles precisam ser estabelecidos, implementados, monitorados, analisados criticamente e melhorados, para assegurar que os objetivos do negócio e a segurança da informação da organização sejam atendidos. Visualize por aqui a nova ISO/IEC 27001:2013. Auditoria Apoio Técnico Treinamentos.

Hypertext Preprocessor. The world's most popular open source database. VISUALG 3.0 download. Brasil - World Wide Web Consortium Escritório Brasil. Durante os dias 17 e 18 de novembro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, profissionais, pesquisadores e apaixonados pela Web estarão na 3a Conferência Web W3C Brasil para debaterem a plataforma aberta da Web.

Brasil - World Wide Web Consortium Escritório Brasil

O maior repositório de documentos que a humanidade já conseguiu publicar, reunir e dele fazer uso para pesquisa é hoje também um dos maiores e principais ambientes de comunicação da história. Estima-se que 1 bilhão de pessoas estão conectadas à rede de computadores mundial e se comunicando através da Web. Compartilham conhecimentos, comunicam-se entre familiares e amigos, estabelecem transações comerciais, acessam serviços públicos, cidadãos interagem com governos, relações pessoais acontecem entre continentes à distância da janela de um browser.

Conectar o próximo 1 bilhão de pessoas é o caminho da evolução da Web, propósito que será atingido mantendo a sua plataforma aberta. Não deixe de participar e divulgar. Nova edição do GUIA DO ESTUDANTE Atualidades nos tablets. O Guia do Estudante Atualidades 1º Semestre de 2015 já está disponível nas bancas e também nos tablets - sejam eles iPads ou modelos que usam o sistema operacional Android.

Nova edição do GUIA DO ESTUDANTE Atualidades nos tablets

A reportagem de capa desta edição discute o tema “Crise do petróleo”. Com as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras, crescem as dificuldades para explorar o pré-sal, a grande aposta do Brasil para o futuro. O dossiê do GE aborda as investigações da Polícia Federal, a geopolítica do petróleo e a produção e uso de energia no Brasil e no mundo. Na mesma edição ainda há reportagens completas sobre os debates em torno da reforma política no Brasil, o relatório final da Comissão da Verdade e sua investigação sobre os crimes praticados pelo regime militar e o impacto do ebola em países da África Ocidental e no mundo - dentre muitas outras coisas.

O GE Atualidades é lançado duas vezes por ano, em março e em agosto. Os 50 erros de português mais comuns no mundo do trabalho. São Paulo - Certas competências são obrigatórias para profissionais de qualquer área.

Os 50 erros de português mais comuns no mundo do trabalho

O domínio do português é uma delas. Ainda assim, infrações à norma culta da língua são uma constante no mundo corporativo - e em qualquer nível hierárquico. A alta frequência de erros reflete problemas na educação de base do brasileiro, segundo Rosângela Cremaschi, professora de comunicação escrita na Faap e consultora na RC7. "No nosso país, geralmente não é preciso estudar muito para passar de ano", explica. "Por isso, a maioria não se aprofunda no próprio idioma e ingressa no mercado de trabalho com muitas dúvidas sobre o assunto". Além de deficiências na formação básica, a falta de familiaridade com a escrita também contribui para o problema. Segundo a professora, quem lê pouco - e escreve de forma mecânica - está mais suscetível a "atropelar" alguns preceitos básicos da língua.

Veja a seguir os 50 erros de português mais comuns no mundo do trabalho de acordo com Rosângela. 1- Anexo / Anexa. Almanaque Abril. Secretaria de Estado da Administração - LEGISLAÇÃO.