background preloader

Giseleboucherville

Facebook Twitter

Gisele Boucherville

É doutoranda em Educação na PUC- Minas, na área de Educação a distancia, mestre em Educação, formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), graduada em Normal Superior pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2005), é capacitada em Equoterapia formada pela ANDE- Brasil (1995). É professora do terceiro grau efetiva da Universidade Federal de Roraima-UFRR, trabalha na área de educação a distancia desde 2009, atualmente é coordenadora do curso de extensão EJA- SECADI, é professora da Pedagogia-UFRR e ministra as disciplinas: Psicologia da Educação, Psicologia da Aprendizagem, Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos e Arte e Educação e Filosofia da Educação l. Foi coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo de Roraima - LEDUCARR e pesquisadora PIBID na área da diversidade atuando com os alunos do LEDUCAR no interior de Roraima, Adjunta do Núcleo de Educação a Distancia-NEaD/UFRR, Coordenadora Acadêmica e Coordenadora de Projetos para cursos a distancia e professora da Especialização em Educação a Distancia da UFRR . Tendo ministrado anteriormente em outras instituições de ensino as disciplinas de Metodologia Cientifica, Organização do Trabalho Pedagógico e Gestão na Educação. Coordenou o Centro de Equoterapia do estado de Roraima no ano de 2009. Em 2011 organizou e coordenou o WTEaD, Workshop de Tecnologia para Educação a Distancia, sendo o 1º worksohp da UFRR nesse tema. Interessa-se pelo tema da didática e as correlações deste tema com ensino/aprendizagem em todos os ambitos da educação, seja ela presencial ou a distancia.

Inovação e educação. Lo que toda persona debe conocer antes de comenzar a realizar innovación educativa. Imagínese que va a recorrer un camino desconocido y que supone que entraña cierta dificultad.

Lo que toda persona debe conocer antes de comenzar a realizar innovación educativa

Lo habitual es que planifique o tenga en cuenta estas tres etapas: Antes de comenzar a recorrer el camino. Recabará información para conocer las condiciones del camino y preparará la mochila, los materiales, etc. El objetivo es tener el equipamiento necesario y adecuado.Durante el recorrido. Deberá seguir una serie de recomendaciones: beber agua, utilizar el equipamiento de forma adecuada, llevar un determinado ritmo, descansar, etc. Redes sociais em sala de aula. Mapeando os Tabus da Educação.

O Começo da Vida - Trailer Oficial (legendas em Português) Biblioteca Virtual de Direitos Humanos da USP - Declaração de Dakar. Educação para Todos - 2000. Texto adotado pela Cúpula Mundial de EducaçãoEm Dakar, Senegal, de 26 a 28 de abril de 2000 1.

Biblioteca Virtual de Direitos Humanos da USP - Declaração de Dakar. Educação para Todos - 2000

Reunidos em Dakar em abril de 2000, nós, participantes da Cúpula Mundial de Educação, comprometemo-nos a alcançar os objetivos e as metas de Educação Para Todos (EPT) para cada cidadão e cada sociedade. 2. O Marco de Ação de Dakar é um compromisso coletivo para a ação. 232565por. Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação. UFRR- Psicologia da Educação l. Grupo de Pesquisa EAD.

Educação e seus recursos contemporâneos