background preloader

Editora

Facebook Twitter

Www.direitoautoral.com.br. SNEL. 20 Useful Free PDF ebooks for Designers and Bloggers :Speckyboy Design Magazine. Over the years I have a saved a decent sized library of useful design and blogging related PDF ebooks, I love them. I have voraciously collected them, and all stored on my mobile for whenever the chance of quick read arises. In this post I would like to share my favorite 20 (freely available) ebooks with you. All of the below books are have been written to be read quickly, they are neither very long nor are they the definitive resource on their specific subject. Having said that, they are all a ‘darn good read’, and well worth downloading. Introduction to Good Usability by Peter Pixel This guide is especially handy if you haven’t done a lot of webdesign yet or if you are involved in webdesign but don’t do any of the real work.

A lot of books have been written in the past but the threshold for reading them, especially if you have never built a site, is quite big, hence this short guide. Introduction to Good Usability →Download the PDF → Web Accessibility Checklist by Aaron Cannon. Fotolivro - Digipix. Editora de Livros, Publicação de Livros - Publit. Livros Independentes na Editora Lulu, Inc. Não é fácil produzir arte no Brasil. Creio que este comentário já superou a simples condição de lugar-comum, clichê de crítica, e se tornou quase uma regra. Mas existe no brasileiro uma capacidade criativa que, apesar dos percalços, sempre supera o desânimo.

No plano editorial, principalmente, temos uma grande defasagem de produção (e venda). Muitos bons livros poderiam ser produzidos, ótimos escritores revelados, se houvesse alguma saída adequada para que estes pudessem editar suas obras, e colocá-las à mercê não de críticos ou analistas editoriais, mas do público direto. Em 2006 eu tive a chance de ler uma pequena matéria em um pequeno site brasileiro de notícias. A notícia falava de uma empresa americana com o inusitado nome de "Lulu", a qual oferecia condições para que qualquer um pudesse editar o seu livro, de qualquer assunto, com qualquer número de páginas, através de um sistema simples de cadastramento e auto-produção gráfica. Além disso, não há número mínimo de impressões. Editora Manole. Como publicar livros estrangeiros no Brasil? Por Carolina Vigna Mais um “post-resposta”, escrito a partir de um e-mail interessante vindo de nossos leitores.

Vale o recado sempre: tanto aqui como no FalaFreela, nosso podcast, participações são mais do que bem-vindas. A dúvida do leitor em questão se iniciava com a temática dos livros. Em retorno de viagem, na companhia de amigos pastores, surgiu a […] Mais um “post-resposta”, escrito a partir de um e-mail interessante vindo de nossos leitores. Vale o recado sempre: tanto aqui como no FalaFreela, nosso podcast, participações são mais do que bem-vindas.

A dúvida do leitor em questão se iniciava com a temática dos livros. Photo credit: ED? No que diz respeito à produção em si do livro, ou seja, da parte revisão-tradução, diagramação, design, gráfica, papel, etc, o fato do livro ter conteúdo religioso não faz nenhuma diferença. O caminho das pedras Primeiro tenha em mãos um contrato, o texto traduzido, com pelo menos uma revisão e registrado na BN. Espero que tenham gostado. Câmara Brasileira do Livro | Serviços, Eventos, Bienal do Livro, Jabuti. MagCloud | The Best New Magazines, Printed on Demand by HP. Clube de Autores: publicando seu livro sem por a mão no bolso | Livros ... Finalmente. Um novo site promete ser o Lulu ou o Blurb brasileiro. Conheça o Clube de Autores Assim como os seus similares estrangeiros, no Clube de Autores o autor envia uma edição de seu livro pela internet.

Se um único leitor ficar interessado pelo trabalho e comprá-lo, uma única edição será impressa, diminuindo custos de distribuição e impressão, que tanto dificultam a vida de escritores iniciantes. Segundo o site: O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Demorou para haver um serviço assim no Brasil 100% sob demanda. Sem falar nas gráficas – muitas se dizem editoras – que lucram em cima de escritores iniciantes que “investem” em edições de autor que, além de serem de baixa qualidade, ficam encalhadas em algum lugar. Vou pedir aos responsáveis pelo site para que me enviem uma das edições já disponíveis à venda para que eu possa contar para você a qualidade do trabalho.