background preloader

Negócios

Facebook Twitter

Mercado

Propaganda. Publicidade em sites de notcia cair 4,7% SÃO PAULO – O centro de pesquisa de marketing digital e mídia, eMarketer, publicou resultados desanimadores para a imprensa da internet.

Publicidade em sites de notcia cair 4,7%

Nos EUA, em 2008, a receita diminuiu em 0,4% e deve cair dez vezes mais em 2009, com expectativa de déficit de 4,7%. No ano passado, os jornais online americanos arrecadaram 3,2 bilhões de dólares, e agora, a previsão dos pesquisadores é que encerrem o ano com 3 bilhões. Segundo a instituição, a queda se deve ao período de transição da mídia impressa para a online, que ainda gera desconfiança por parte de alguns anunciantes. A publicidade não está migrando online junto ao consumidor de informações. Todas as mídias estão sofrendo com a diminuição de receitas publicitárias devido à conturbada situação econômica, mas os jornais, tanto o impresso quanto o digital, estão sentindo o baque maior.

Twitter Rejects $500 Million Takeover Offer From Facebook. They are not geeks; they are early adopters. Last week I was at a magazine publishers talking about social media platforms, when it was put to me that the platform I was talking about was “mainly used by Valley types”, and why should journalists invest time in a platform when the majority of readers of more conservative titles don’t use it? It’s a recurring question – so much so that I have decided to present my answer here. I’d welcome any additions. You can put it where you want The flexibility of RSS means that just because are on Twitter /Facebook/ Flickr / YouTube /blogs, Twitter may be mainly used by Valley types, but you can put it on your site in minutes with a widget , creating an easy way to keep your site (and your readers) frequently updated.

The BBC have done this successfully many times with sporting events . Advertisers want your social media-using readers. How Simple Web Design Helps Your Business. Guardian Media Group Buys paidContent for $30 Million. Google det‽m 5% dos pap‽is da AOL - INFO Online - (01/07/2008) NOVA YORK - A partir de hoje, o Google, que detém participação acionária de cinco por cento na America Online, da Time Warner, tem o direito de forçar o conglomerado de mídia a colocar sua divisão de internet no mercado.

Google det‽m 5% dos pap‽is da AOL - INFO Online - (01/07/2008)

Mas os investidores da Time Warner não deveriam esperar com ansiedade demais se imaginam que isso possa representar uma oportunidade para que o grupo de mídia enfim se livre do legado de sua desastrosa fusão com a companhia de internet, em 2001, que na época foi caracterizada como "o negócio do século. " Uma cláusula no acordo de aquisição da participação acionária que o Google detém na American Online, fechado em 2005, oferece ao líder das buscas na internet o direito de forçar uma oferta pública das ações da empresa ou uma recompra pelo valor de mercado a partir de 1o de julho de 2008.

Mas, dadas as cotações atuais, o Google perderia cerca de 500 milhões de dólares caso a America Online fosse levada ao mercado, estimam os analistas. iGoogle Experimental: as novidades que estão chegando ao produto. Por que a Google parou de adquirir empresas? Desde 2001, quando adquiriu a Deja e formou o Google Grupos, a Google vem comprando muitas empresas. O ponto máximo foi o ano de 2007, quando foram feitas 16 investimentos, entre incorporações e participações minoritárias. No entanto, ao se iniciar a crise na economia dos Estados Unidos, que se espalhou para o mundo, subitamente, ela deixou de procurar crescer por meio de aquisições, mesmo mantendo um bom ritmo de crescimento orgânico.

Hoje, procuraremos refletir com vocês acerca das razões, que levaram a esta paralisação nas aquisições e tentar descobrir até quando esta estratégia perdurará. Quando se iniciou a crise econômica norte-americana, em novembro de 2007, a Google havia acabado de comprar a Jaiku (09/10/2007). Depois disso, houve apenas a conclusão da compra da DoubleClick, uma operação iniciada em 13/04/2007 e somente terminada em março deste ano. INFO Online - 3G pode criar banda larga pré-paga - (16/06/2008) SÃO PAULO - Além de criar uma mídia sob demanda, a popularização do 3G incentiva as operadoras a vender banda larga pré-paga.

INFO Online - 3G pode criar banda larga pré-paga - (16/06/2008)

Quem afirma é o superintendente de internet do Citibank, Massayuki Fujimoto. O executivo participou hoje do Seminário INFO de Internet Móvel, no debate As oportunidades que chegam com o 3G. Massayuki acredita que, dos quase 105 milhões de usuários de celular pré-pago no país, 2 milhões estariam dispostos a utilizar internet rápida móvel. Hoje, 8 milhões de pessoas têm acesso a banda larga fixa. INFO Online - Banco no celular ainda se limita a consultas - (16. SÃO PAULO – Quando poderemos comprar uma Coca-Cola usando apenas o celular?

INFO Online - Banco no celular ainda se limita a consultas - (16

Se depender dos bancos, isso ainda deve demorar no Brasil. Isso porque não há definição na padronização da infra-estrutura tecnológica e de um modelo de negócio para os micropagamentos. Isso ocorre em parte pela diversidade de modelos de celulares e pela dificuldade de criar uma aplicação universal, mas também por ainda ser muito alto o custo da transação realizada por dispositivos móveis. "O pagamento pelo celular não decolou.