background preloader

PLANTAS PSICOATIVAS PELO MUNDO

Facebook Twitter

Abead. Clipping diário.

Abead

Mídia do Dia: 17/08/2009 Data de Veiculação: 15/08/2009 As 10 mais famosas drogas recreacionais Paraná On-line Maconha é considerada a número um Veículo: Paraná Onlne Seção: Tecnologia Data: 15/08/2009 Estado: PR 10) Solventes: tornaram-se droga popular no fim dos anos 70, quando a cena punk rock começou a crescer. Baratos e fáceis de encontrar, os solventes são geralmente populares entre menores abandonados e pobres em todo o mundo. 9) Cogumelos alucinógenos: seu uso é muito comum em várias sociedades, como parte da cultura e da religião. O efeito dos cogumelos é semelhante ao do LSD, mas tem uma duração menor. 8) Ópio: considerada uma das drogas mais antigas, o ópio é cultivado desde a era Neolítica. O ópio tem um poderoso efeito narcótico e analgésico, e pode ser fumado ou comido, e também dissolvido em álcool para beber.

Aula 09 - Plantas Alucinógenas - biologia-geral-i. Plantas alucinogenas pdf. Abead. Clipping diário.

Abead

Mídia do Dia: 26/09/2011 Data de Veiculação: 24/09/2011 A um clique: drogas permitidas Gazeta Online Você já ouviu falar em salvia divinorum, kratom e lótus azul? Com efeitos que vão da euforia ao delírio, o extrato ou a infusão de folhas dessas e de outras plantas têm atraído pessoas para o uso das "drogas legais". Você já ouviu falar em salvia divinorum, kratom e lótus azul?

Parte das substâncias dessas plantas não está na lista de proibições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Onda" Marta (nome fictício) conheceu a salvia divinorum há cerca de um ano por meio de um amigo que comprou o produto pela internet. Ainda assim, quem usa esse tipo de substância prefere não se identificar. Riscos A venda na internet não possui restrições pela Anvisa, que controla apenas os sites que alegam vender produtos com propriedade funcional, terapêutica ou de saúde.

Cogumelos - Cebrid-Unifesp/EPM. Definição e histórico A palavra alucinação significa, em linguagem médica, percepção sem objeto; isto é, a pessoa que está em processo de alucinação percebe coisas sem que elas existam.

Cogumelos - Cebrid-Unifesp/EPM

Assim, quando uma pessoa ouve sons imaginários ou vê objetos que não existem ela está tendo uma alucinação auditiva ou uma alucinação visual. As alucinações podem aparecer espontaneamente no ser humano em casos de psicoses, sendo que destas a mais comum é a doença mental chamada esquizofrenia. Avaré - Guia Avaré Guia Oficial da Cidade de Avaré.

PSICODELICO

UNESP: Cogumelos e Plantas Alucinógenas. Plantas Alucinógenas. La Guia de Oro. Evan Schuld. ΔTriângulo de Ouro✡ Documentários - A verdade sobre as Drogas. Curiosidade - Como Funcionam as Drogas "Discovery" Drugs. Rapé DaMata. O Grupo Conexão Natural está realizando, regularmente, o R itual de Feitio do Rapé DaMata – uma sagrada Medicina da Floresta que muito tem colaborado para a harmonização daqueles que decidiram trilhar o caminho das práticas ancestrais de cura. O grupo desenvolveu uma fórmula muito equilibrada, que permite uma experiência única de bem estar físico, psíquico e metafísico, como a supressão do estresse psicológico, além de diminuição acentuada da ansiedade, da angustia e da depressão.

Tem ajudado, inclusive, muitos a superar a dependência gerada pelas drogas psiquiátricas e outras – lícitas e ilícitas. O Rapé DaMata é preparado da forma tradicional, como realizam milenarmente os índios e caboclos do Acre. A sua formulação inclui tabaco e cinza de pau-pereira. Entheogenic. Tabela de Correspondências (Pt.1) - Ervas e outras Plantas Mágicas. Falamos há um tempo que para fazer feitiços e rituais é necessário algumas vezes certas ervas, pedras, aromas, símbolos, etc… os tais ingredientes.

Tabela de Correspondências (Pt.1) - Ervas e outras Plantas Mágicas

Como sabemos, cada ingrediente tem uma propriedade mágica, eles não são todos iguais! Para facilitar tenha sempre alguma tabela de pelo menos os ingredientes mais usados. Nos artigos Tabela de Correspondências colocarei alguns ingredientes com suas correspondências. Para começar, falarei sobre ervas, frutas e outras plantas, os ingredientes mais usados. Online Books : "The Psychedelic Experience" by Leary, Metzner, & Alpert. The True Hallucinogens. Twelve Constellations of the Girdle of Gaia "The Tree of Life bears twelve manner of monthly fruit and the leaves are for the healing of the nations"- Revelation Entheogens, the Conscious Brain and Existential Reality 2012 The purpose of this article is to provide a state of the art research overview of what is currently known about how entheogens, including the classic psychedelics, affect the brain and transform conscious experience through their altered serotonin receptor dynamics, and to explore their implications for understanding the conscious brain and its relationship to existential reality, and their potential utility in our cultural maturation and understanding of the place of sentient life in the universe.

The True Hallucinogens

Sacrament, Consciousness and Sexual Paradox. Datura stramonium. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Datura stramonium

Datura stramonium, vulgarmente designada como trombeta, trombeteira, estramónio/estramônio, figueira-do-demo, figueira-do-diabo, figueira-do-inferno,[1] figueira brava e zabumba,[2] é uma erva ereta anual, em média com 30 a 150 cm de altura. As flores, com a mesma fragrância da planta Mirabilis jalapa, elas abrem e fecham irregularmente durante a noite, ganhando o apelido de Planta-da-Lua. Uso tradicional[editar | editar código-fonte] Essa planta e outras variedades das Datura fazem parte das farmacopéias tradicionais de diversos povos euro-asiáticos e ameríndios.[3] Seus ingredientes psicoativos são os alcalóides tropânicos atropina, hiosciamina e escopolamina, que são classificados como anticolinérgicos induzindo em maior dose delírios e perda da consciência e amnésia por ação no sistema nervoso central.[4] Devido ao elevado risco de overdose em usuários desinformados, muitas internações e algumas mortes, são relatados com seu uso recreativo.[5]

The Encyclopedia of Psychoactive Plants.