background preloader

CYBERCULTURA

Facebook Twitter

Qualquer um pode criar uma cópia do Pirate Bay. Há alguns dias, um dos líderes do Pirate Bay demonstrou concordar com o fundador do Partido Pirata, Rick Falkinge, segundo o qual a queda do maior site de torrents do mundo poderia ser algo positivo. E a comunidade entendeu o recado. Falkinge e a pessoa identificada como Mr 10100100000 acreditam que o ideal não é que um único site fique responsável por tanto conteúdo. O líder do TPB chegou a afirmar que "seria espetacular se, como no clássico filme Spartacus, todos pudessem se levantar e dizer 'Eu sou o Pirate Bay. " Nesta sexta-feira, 19, o pessoal do Isohunt.to deu um passo importante para que esse desejo se torne realidade. "Queremos mudar o cenário torrent, que está congelado há dez anos", disse um representante do Isohunt.to ao TorrentFreak.

"O código aberto do The Open Bay dará a absolutamente qualquer um com um mínimo conhecimento sobre como a internet e os sites funcionam (...) a oportunidade de criar uma cópia do Pirate Bay em seu próprio domínio. " Para acessar, clique aqui. QR Code Treasure Hunt Generator from classtools.net. Como Funcionam os Processadores. Areia do Silício - A fabricação de um Chip Intel. Guerreiros da Internet - Dublado PT-BR. Já pensou em vender seu site ou domínio? E quanto eles valem? Imagine que você decidiu criar um blog sobre esportes. Você compra um domínio legal, contrata um programador, ou, se for o caso, programa você mesmo, cria um design e o coloca no ar. Nos primeiros meses, você é um escritor assíduo e consegue reunir um bom número de leitores, mas o tempo vai passando e a sua atividade principal te toma todo o tempo. Aos poucos, você vai deixando o blog de lado e escrevendo cada vez menos. Em alguns meses seu site está completamente abandonado e todo tempo e dinheiro investido nele foi por água abaixo.

Aí você pensa: o que devo fazer? Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, as pessoas têm, cada vez mais, comercializado seus "estabelecimentos vituais". "Um site ou blog é um ponto comercial, que as pessoas podem comprar. O jornalista Pedro R. No Flipit, que está no ar há pouco mais de quatro meses, as negociações ainda são feitas gratuitamente. E aí, o que você acha dessa modalidade de negócios que está chegando no Brasil? Bibliografia de cibercultura. Livros sobre cibercultura pra baixar | Autoria em rede. A vantagem de se pesquisar a cibercultura – e especialmente a cultura livre na rede – é que existem vários livros que podem ser baixados de graça, alguns dele de fato fundamentais. Este é o caso dos livros do Lawrence Lessig, como Free Culture (que já tem tradução para o português) e The Future of Ideas (infelizmente não está mais disponível para baixar). Fundador do Creative Commons, Lessig defende a flexibilização do direito autoral para o desenvolvimento tecnológico e cultural.

Outro livro seminal é Wealth of Networks, de Yochai Benkler, que traz um trabalho de fôlego sobre a economia das redes e o valor do compartilhamento nesse contexto. Na mesma linha, Futuros Imaginários – das máquinas pensantes à aldeia global, de Richard Barbrook, investe numa abordagem mais política da questão. Um dado interessante é que o livro foi traduzido de forma colaborativa pelo grupo des). (centro., como uma forma de exercitar o processo colaborativo que Barbrook defende. Curtir isso: Curtir Carregando...

225 livros sobre comunicação para baixar. Unifying the Global Response to Cybercrime | APWG.