background preloader

Conteúdo

Facebook Twitter

Como funciona energia solar - Auster Energy. Sendo em casa, na indústria ou no comércio, a produção de Energia Solar é a solução para fugir dos constantes aumentos na conta luz, saiba como funciona Energia Solar, gerar economia e contribuir com a preservação do meio ambiente.

Como funciona energia solar - Auster Energy

Muitas pessoas ainda ficam receosos em instalar um Sistema Fotovoltaico devido ao seu custo, porém o governo tem criado diversas políticas e linhas de financiamento especiais. Acompanhe nossa postagem para saber como você pode financiar o seu Sistema Solar! As pessoas ainda sentem dificuldade em instalar o Sistema Solar, saiba como funciona Energia Solar! Grande parte das pessoas interessadas em gerar sua própria energia estão procurando por fontes de financiamento, visando diminuir o impacto do investimento inicial. Power Forward Blog Brought to you by Sunrun Page 6. Gmail - Free Storage and Email from Google. Answers to Common Questions about Solar Power. Relatorio Alvorada Greenpeace Brasil. Alemanha gerou tanta energia renovável que chegou a pagar para quem consumiu.

35297. Consumer Guide To Buying A Solar Power System And Choosing An Installer. Sol de Norte a Sul. Relatorio Alvorada Greenpeace Brasil. Cinco provas de que a energia solar transforma a vida dos brasileiros. A energia solar é renovável, limpa e, principalmente, revolucionária.

Cinco provas de que a energia solar transforma a vida dos brasileiros

Por onde chega, está transformando a vida de muitos brasileiros, e não só por gerar eletricidade. A seguir, alguns vídeos que mostram os benefícios que as placas fotovoltaicas estão trazendo para o País. 1. Oferece água potávelNo assentamento Maria da Paz, no Rio Grande do Norte, não existe mais falta d’água desde que um dessalinizador movido a energia solar foi instalado. Hoje, mais de 200 pessoas são atendidas pelo sistema. Inbound Marketing according to the strategy of the Sherpa. Novas regras da ANEEL para geração doméstica de energia elétrica solar. Geração doméstica de energia: conheça as novas regras da resolução 687 da ANEEL que viabilizam a redução real na conta de luz.

Novas regras da ANEEL para geração doméstica de energia elétrica solar

Por Hewerton Martins Esse é o ano da energia solar no Brasil. Isso porque, a partir do dia 1º de março, entra em vigor as novas regras para a geração de energia elétrica distribuída; ou seja, cada casa, edifício comercial ou residencial, bem como comércio e indústria ganham incentivos adicionais para gerar energia elétrica. A ANEEL Agencia Nacional de Energia Elétrica aprovou em audiência pública no dia 24 de novembro de 2015 a revisão da resolução normativa n.482.

Energia Solar já tem custos bastante... - EIMA Materiais Elétricos. Os sistemas solares fotovoltaicos, principalmente aqueles de áreas urbanas e rurais, são criticados há tempos pelo alto preço de aquisição superando, até então, os benefícios propostos.

Energia Solar já tem custos bastante... - EIMA Materiais Elétricos

Com a maciça divulgação dos benefícios da energia solar fotovoltaica, somada aos altos valores das contas de energia solar, o interesse sobre o tema aumentou, assim como a especulação. Mas, afinal, se existem tantos benefícios, porque este sistema não é largamente utilizado? A principal explicação estava atrelada ao custo do sistema, já que grande parte dos equipamentos aplicados no processo de geração era importada.

Novas regras da ANEEL para Geração de Energia... - EIMA Materiais Elétricos. No artigo anterior vimos que a nova Resolução Normativa Nº 687, publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) trouxe grandes benefícios para o incentivo da geração de energia solar fotovoltaica, estando entre os principais a redução da burocracia e a regra da compensação.

Novas regras da ANEEL para Geração de Energia... - EIMA Materiais Elétricos

Hoje, vamos falar da mudança ocorrida na instalação de geração distribuída em condomínios, (empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras). Nessa configuração, a energia gerada pode ser rateada entre os condôminos em percentuais definidos por eles mesmos. Os créditos para compensação de energia serão abatidos das contas dos participantes de forma individual, desde que as unidades consumidoras estejam localizadas em uma mesma propriedade ou em propriedades vizinhas. E agora uma curiosidade: a cidade de Ota, que fica na Província de Gunma, no Japão, localizada há 138 km de Tokyo, possui muitos condomínios residenciais para abrigar pessoas que trabalham em Ota. Novas regras da ANEEL para Geração de Energia... - EIMA Materiais Elétricos. SolarGrid - Sabia disso? Em uma conta de R$ 500,00, cerca... F.A.Q. da energia solar: O frio reduz o rendimento do sistema fotovoltaico? - CioSol Solar.

Micro e minigeração de energia crescem 325% com isenção de ICMS - Só Notícias. O número de micro e minigeração distribuída de energia elétrica em operação em Mato Grosso aumentou 325% entre janeiro e abril de 2016, saltando para 51 os projetos em funcionamento, ante os 12 existentes em 2015.

Micro e minigeração de energia crescem 325% com isenção de ICMS - Só Notícias

O aumento da demanda é resultado do incentivo dado pelo Governo do Estado, que desde 1º de janeiro deste ano isentou o pagamento de ICMS incidente sobre a autogeração a partir de fontes hidráulica, solar ou eólica, de pequenas quantidades produzidas por residências, comércios e indústrias. Outros 31 projetos estão em fase de implantação. Além de ficar isento do pagamento do ICMS, o consumidor que instalar pequenos geradores em sua unidade consumidora poderá trocar energia com a distribuidora local com o objetivo de reduzir o valor da tarifa de energia elétrica, conforme está previsto no Sistema de Compensação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Essa troca poderá acontecer quando a quantidade gerada for maior que a consumida. Energia Solar e Internet: liberdade para transformar.

Blog | 07 setembro 2015 A comunicação mudou muito nos últimos anos, e hoje, com a internet, os emissores e receptores estão em igualdade de condições.

Energia Solar e Internet: liberdade para transformar

Situação semelhante ao que está acontecendo no campo da energia. LarsEn Energy Branding. SolarGrid - Em termos simplificados, funciona assim: o... Sistema Solar Conectado a Rede Elétrica On Grid. Business Strategy + Brand Strategy. Blog - Auster Energy. Projetos e Soluções em Energia Solar Fotovoltaica Como a tarifa de energia impacta meu negócio? » Solstício Energia. As elevadas tarifas de energia elétrica no Brasil, mesmo em épocas que não contam com o sistema de bandeiras tarifárias, impactam diretamente o andamento das empresas brasileiras frente ao cenário nacional e mundial, sejam essas de pequeno, médio ou grande porte.

Projetos e Soluções em Energia Solar Fotovoltaica Como a tarifa de energia impacta meu negócio? » Solstício Energia

A maioria das micro e pequenas empresas (MPEs) fazem parte do grupo que paga tarifa de baixa tensão, mais cara que a energia de alta tensão fornecida a empreendimentos de grande porte, onde existem transformadores próprios que rebaixam à tensão apropriada ao perfil de consumo. Na situação dos últimos anos, onde as secas exigem que parte da demanda por energia seja abastecida por usinas térmicas, o preço das tarifas em eletricidade aumentou significativamente. A alta no preço da geração de energia elétrica repassada pelas distribuidoras aos consumidores junto à variação mensal desse preço por conta do sistema de bandeiras tarifárias, faz com que as MPEs percam a competitividade e autonomia de planejamento.

Do Brands Matter in Solar Power? Você sabia que painéis solares valorizam o seu imóvel? O investimento em painéis solares é considerado uma melhoria para sua casa e vida, isso reflete diretamente no valor do imóvel.

Você sabia que painéis solares valorizam o seu imóvel?

O mercado da energia solar é recente no Brasil e está em constante crescimento. Com o preço já acessível e os retornos reais já comprovados em mais de 2 mil instalações pelo Brasil, possuir um sistema de energia é um item de muito valor para o imóvel, levando a uma valorização maior do que o investimento no sistema. Quer entender melhor como a valorização do imóvel vem acontecendo e com isso se une as outras vantagens do sistema de geração de energia solar?

Acompanhe a nossa postagem e fique por dentro desse assunto! Laboratório da UFMS já pode avaliar inversores fotovoltaicos. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi designada para ser a primeira instituição do Rio Grande do Sul a avaliar a qualidade de inversores para energia fotovoltaica.

Laboratório da UFMS já pode avaliar inversores fotovoltaicos

A autorização foi oficializada por meio da Portaria nº 223, publicada no dia 16 de maio, que designa o Laboratório de Ensaios do Grupo de Eletrônica de Potência e Controle da Universidade Federal de Santa Maria (GEPOC/UFSM) a realizar ensaios de inversores fotovoltaicos conectados à rede. O ensaio desses inversores fotovoltaicos segue a Portaria Inmetro n.º 357, de 01 de agosto de 2014, que torna obrigatório a certificação de todos os inversores fotovoltaicos conectados à rede comercializados no Brasil, com potência nominal até 10 kW e estabelece os procedimentos de avaliação. Estudos - América do Sol. Geração distribuída ganha força na crise.

Solar Training, Solar PV Training, Solar Installer Training, Solar Energy International. Energy Matters - A community education resource. Residential Solar Panels. Residential Solar Panels. SunEdison. Porque energia solar é legal. Os%20brasileiros%20diante%20da%20microgera%C3%A7%C3%A3o. O mercado brasileiro de geração distribuída fotovoltaica - Edição 2015 by Instituto ideal.

Advantages and Disadvantages of Solar Energy & Solar Power - SolarCity.