background preloader

Notícias

Facebook Twitter

Amazonia : le réveil de Florestania - Port. Pantanal em chamas: região registra 6 mil focos de incêndio em 2020. Pantanal em chamas: Fantástico acompanha o combate aos incêndios; Imagens inéditas. GÉNOCIDE. MINISTRO DA SAÚDE. Le coronavirus au Brésil : une crise sanitaire ou économique ? En tant que société, nos vies sont entrelacées par des relations économiques et sociales complexes.

Le coronavirus au Brésil : une crise sanitaire ou économique ?

Cette pandémie est en train de briser les maillons de cette chaîne. Ce qui en résultera dépend de la manière dont nous, en tant que société, faisons face à la situation. Le cas du Brésil illustre les plus grands défis auxquels les pays en développement sont confrontés pour faire face à cette pandémie. Le gouvernement brésilien dispose de moins de capacités financières et logistiques pour fournir de l'aide, adopter des politiques et assurer une structure minimale de production et de distribution de fournitures pour répondre aux besoins vitaux pendant les périodes de confinement. Le Brésil, comme de nombreux pays en développement, est à un tournant. Laisser le virus se propager provoquera un taux de mortalité élevé parmi la population au cours des prochains mois. Allant à l'encontre de la position du président, le ministre de la santé recommande la mise en quarantaine.

Em pronunciamento, Bolsonaro pede fim do confinamento - 24/03/2020. Bolsonaro fala com a imprensa após pronunciamento. Coronavírus: o que diz a Ciência sobre 6 pontos do discurso de Bolsonaro - BBC News Brasil. Direito de imagem Reprodução/Palácio do Planalto Em pronunciamento pela televisão nesta terça-feira (24/03), o presidente Jair Bolsonaro atacou governadores, criticou o fechamento de escolas e comércio, e disse que o Brasil deveria "voltar à normalidade" mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Coronavírus: o que diz a Ciência sobre 6 pontos do discurso de Bolsonaro - BBC News Brasil

A fala rapidamente provocou repúdio de parlamentares, profissionais de saúde, opositores e até aliados do presidente. Nas redes sociais, simpatizantes de Bolsonaro elogiaram o tom de preocupação com a economia, mas também criticaram o pronunciamento. "Não me arrependi de ter votado no Bolsonaro, mas esse posicionamento dele diante do covid19 tá dando uma vergonha fora do normal", disse um usuário. Bolsonaro: Brasileiro tem que ser estudado. Pula no esgoto e nada acontece - 26/03/2020. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), reagiu de forma no mínimo inusitada ao comparar a situação do Brasil com a dos Estados Unidos no combate à pandemia do novo coronavírus, durante entrevista realizada na porta do Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de hoje.

Bolsonaro: Brasileiro tem que ser estudado. Pula no esgoto e nada acontece - 26/03/2020

"Eu acho que não, não vamos chegar a esse ponto [tantos casos quanto os Estados Unidos], até porque o brasileiro tem que ser estudado. O cara não pega nada. Eu vi um cara ali pulando no esgoto, sai, mergulha... Tá certo?! E não acontece nada com ele", disse Bolsonaro. QUARENTENA COM DONA HELENA #1. VID 20200327 WA0027. Medidas de prevenção. Coronavírus: saiba o que é, como tratar e se prevenir. O que é coronavírus?

Coronavírus: saiba o que é, como tratar e se prevenir

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. Novo Coronavirus: Mitos e Verdades. Coronavírus: Veja lista com 15 games para jogar durante dias de isolamento. Com a pandemia mundial do novo coronavírus, uma das recomendações é que população evite sair de casa e ter contato com outras pessoas - governos têm tomado medidas para restringir a circulação dos cidadãos.

Coronavírus: Veja lista com 15 games para jogar durante dias de isolamento

Para enfrentar esse período em casa, o G1 preparou uma lista de 15 games que podem ajudar a passar o tempo e até afastar a solidão. Entre as dicas há aventuras em mundos afetados por pandemias, grandes lançamentos recentes e que chegam em breve, battle royales, jogos para celulares e jogos que pais podem curtir com seus filhos. Todos os títulos da lista podem ser adquiridos digitalmente, em plataformas para computadores, Xbox, PlayStation ou aparelhos móveis, o que também diminuiu o risco de contato. Da indústria de celulares à soja, os impactos do coronavírus na economia brasileira - BBC News Brasil. A reprodução deste formato de vídeo não é compatível com seu dispositivo Até meados de fevereiro, o surto de coronavírus já tinha matado mais de 1,1 mil pessoas na China e infectado outras 40 mil.

Da indústria de celulares à soja, os impactos do coronavírus na economia brasileira - BBC News Brasil

Enquanto médicos e cientistas correm contra o tempo para entender melhor o vírus e buscar meios para controlar sua disseminação, economistas tentam mensurar o impacto da doença no comércio global. As primeiras projeções apontam uma desaceleração da economia chinesa — tanto o banco UBS quanto o Itaú, por exemplo, revisaram a estimativa para o crescimento do país em 2020 de 6% para 5,4% e 5,8%, respectivamente. É difícil, entretanto, prever os desdobramentos dessa perda de fôlego sobre os parceiros comerciais da China, já que a situação atual não tem precedente. Epidemia ou 'infodemia'? A guerra de versões sobre o coronavírus na Europa - BBC News Brasil. Direito de imagem Reuters A França precisa se preparar para uma epidemia do novo coronavírus, disse o presidente do país, Emmanuel Macron — mas a Itália, o país mais afetado da Europa, diz que informações falsas estão criando uma "infodemia".

Epidemia ou 'infodemia'? A guerra de versões sobre o coronavírus na Europa - BBC News Brasil

Macron deve discutir a crise com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, em Nápoles. Segundo o governo italiano, 528 pessoas no país estão infectadas, e 14 morreram, em meio a esforços globais para impedir a disseminação do vírus causador da doença covid-19. França sobre futura invasão ao Brasil: ‘Imaginação sem limites’ Com um indisfarçável tom de sarcasmo, a embaixada da França em Brasília saudou nesta sexta-feira, 7, “a imaginação sem limites dos autores” do documento “Cenário da Defesa 2040”, formulado pelo Ministério da Defesa, que aponta vir desse país a única ameaça militar contra o Brasil.

França sobre futura invasão ao Brasil: ‘Imaginação sem limites’

O tom da minuta traz mais acidez para as relações bilaterais, contaminadas pelo episódio dos incêndios na Amazônia em 2019. “O fato é que o Brasil é nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras”, completou a embaixada francesa, em resposta pelo Twitter. VID 20200107 WA0004. Résultats Google de recherche d'images correspondant à. Óleo no mar do Nordeste: Menino coberto de óleo traduz em imagem a tragédia do litoral nordestino. A imagem deu a volta ao mundo: um menino sai da água do mar com os olhos fechados e os braços abertos, em um gesto de impotência, com o corpo coberto por um saco de lixo, empapado do óleo que há quase dois meses se espalha pelo litoral nordestino.

Óleo no mar do Nordeste: Menino coberto de óleo traduz em imagem a tragédia do litoral nordestino

Foi registrada por um fotógrafo colaborador da AFP, Léo Malafaia, na praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), em 21 de outubro, por volta das 11h da manhã. O fotógrafo compartilhou sua foto no Instagram, junto à uma sequência de registros. Veja abaixo. Naquele dia, Everton Miguel dos Anjos, de 13 anos, junto com os quatro irmãos e vários primos se somaram às centenas de voluntários que retiravam os resíduos de petróleo cru espalhados na areia ou incrustados nas pedras. Entrou no mar com uma camiseta, mas a tirou quando viu o corpo enegrecido. O jovem contou ao fotógrafo que sua mãe, que administra um bar na praia, brigou com ele quando viu as fotos, publicadas por muitos dos principais veículos de comunicação pelo mundo. Résultats Google de recherche d'images correspondant à. O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste.

Résultats Google de recherche d'images correspondant à. Campanha da Prefeitura do Rio contra a verba pública no Carnaval. Carnaval: Prefeitura reduz subvenção da Série A em 50% pelo segundo ano. Blocos de enredo superam corte de verba para desfilar no Rio - GloboNews – Jornal GloboNews. Correspondente da Globo News nos Estados Unidos fala sobre interesses da Turquia em ataque: o combate às milícias turcas e a questão dos refugiados.

Blocos de enredo superam corte de verba para desfilar no Rio - GloboNews – Jornal GloboNews

Guga Chacra fala sobre mudança de alianças após ataque turco na Síria Nesta terça (8), o presidente disse "esquece o PSL, tá ok? " ao falar com apoiador no Palácio da Alvorada. CARNAVAL DO CRIVELLA. Estudantes E Trabalhadores Da UFRGS Definem Greve Nos Dias 2 E 3 De Outubro. Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (26), no pátio da Faculdade de Educação (Faced), os estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) determinaram uma paralisação nos dias 2 e 3 de outubro, unificados com os técnicos-administrativos e professores da instituição. A Assufrgs Sindicato convocou os trabalhadores da UFRGS e UFCSPA para aderir à greve de 48 horas, que responde ao chamado nacional contra os sucessivos ataques do governo à Educação. A coordenadora da Assufrgs, Márcia Tavares, ressaltou a importância da unidade dos trabalhadores, estudantes e entidades da educação para combater os projetos do governo federal. “Vivemos um momento em que projeto do governo Bolsonaro segue uma lógica de financeirização, que veio na proposta da reforma da Previdência, que vem na proposta do Future-se para dentro da Universidade.

Esse governo, que se parece atrapalhado, tem um projeto, que é de destruição dos direitos do povo e da Universidade. Fogo na Amazônia: o Brasil no centro de uma crise ambiental. AFINAL, AS QUEIMADAS NA AMAZÔNIA AUMENTARAM? A polêmica história dos interesses econômicos na Amazônia. Desmatamento no Brasil. O processo de desmatamento no Brasil - Escola Kids. O desmatamento no Brasil foi iniciado a partir do processo de colonização implementado pelos portugueses. Desde então, boa parte da vegetação do país foi devastada. O Brasil conta com seis tipos diferentes de florestas: a Mata Atlântica, a Caatinga, o Cerrado, a Mata de Araucária, o Pantanal e a Floresta Amazônia.

Dentre eles, apenas a Floresta Amazônica possui um relativo grau de preservação, apesar do aumento do desmatamento nos últimos anos. Aquecimento global tem impacto sobre agricultura brasileira. Praia em Ipanema amanhece bloqueada por muro de lixo MH - Geral. Rio de Janeiro – Já imaginou chegar um dia na praia e se deparar com um muro de lixo bloqueando a entrada? Foi exatamente isso que aconteceu nesse sábado, 16, com quem foi aproveitar a Praia do Diabo, localizada ao lado da pedra do Arpoador, em Ipanema. 1º de abril - Dia da Mentira.

Primeiro de abril, dia da mentira, é rebatizado como Bolsonaro’s Day. Fake News – Como Surgiu e Perigos. Fake News são notícias falsas publicadas por veículos de comunicação como se fossem informações reais. Esse tipo de texto, em sua maior parte, é feito e divulgado com o objetivo de legitimar um ponto de vista ou prejudicar uma pessoa ou grupo (geralmente figuras públicas). As Fake News têm um grande poder viral, isto é, espalham-se rapidamente. As informações falsas apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo. O poder de persuasão das Fake News é maior em populações com menor escolaridade e que dependem das redes sociais para obter informações. No entanto, as notícias falsas também podem alcançar pessoas com mais estudo, já que o conteúdo está comumente ligado ao viés político.

O que é uma notícia falsa? - Workshop 2. 615 – Fake News? Procure o viés. Nova Iorque, madrugada de março de 1964. No bairro do Queens, a mais ou menos 20 minutos de trem de Manhattan, uma moça de 28 anos chamada Kitty Genovese, voltava do trabalho caminhando para casa pela rua escura. De repente, um homem salta sobre ela e a esfaqueia nas costas. Genovese grita! O ataque acontece num intervalo de 30 minutos e 38 testemunhas moradoras do prédio em frente ouviram, mas ninguém apareceu para ajudar. O impacto daquele caso provocou profundas mudanças na sociedade norte-americana, com o surgimento do serviço de chamados de emergência 911, serviços de prevenção a estupros e socorro às vítimas, grupos de ajuda, serviços de monitoramento em bairros e uma discussão gigantesca sobre comportamento humano. centenas de livros, artigos de jornais, revistas…. Mas… e se a história for falsa, hein?

Posso entrar? Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. A corrida do ouro na "nova Serra Pelada" Coletes amarelos entram em confronto com a polícia em Paris. Há 3 anos, rompimento de barragem de Mariana causou maior desastre ambiental do país e matou 19 pessoas. Boletim: Novas imagens mostram rompimento de barragem em Brumadinho. "Própria empresa diz para o governo se a barragem é ou não segura", explica especialista. Entenda como funciona a barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho. Onda de lama deve se deslocar por mais 310 quilômetros. Rompimento de barragem de rejeitos de minério provoca desastre em Brumadinho (MG) Rompimento de barragem em Brumadinho deixa cerca de 200 desaparecidos, dizem bombeiros - GloboNews – Jornal GloboNews. A semana começou com estresse no mercado financeiro. Dólar fecha a R$ 3,95, maior valor desde fevereiro de 2016 Este é o resultado negativo mais intenso da série histórica, que começou em janeiro de 2011.

A queda foi muito influenciada pela greve dos caminhoneiros, que durou 11 dias no final de maio. Réveillon em Copacabana reúne 2,8 milhões de pessoas para assistir espetáculo de fogos e shows. O réveillon em Copacabana teve 14 minutos de queima de fogos e uma festa com direito a shows de Ludmilla, Gilberto Gil e Baby do Brasil. Posse Bolsonaro. Reveja a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro. Biografia de Jair Bolsonaro. Nova Brasil FM - Radio brasileira ao vivo. Globo.com - notícias, esportes e entretenimento. Por que devemos nos preocupar com a influência das redes sociais nas eleições 2018?

Ainda que meios de comunicação tradicionais e o tempo de propaganda política sejam fatores poderosos na hora de definir o voto do brasileiro, as mídias sociais têm sido uma crescente fonte de informação para o eleitor, e muito do que gera atenção no meio virtual acaba virando notícia nos meios de comunicação tradicional. Bresil : le grand bond en arriere. Jair Bolsonaro 17 (PSL) Presidente. Jair Bolsonaro: as promessas do candidato do PSL à Presidência.

De capitão a presidente: conheça a trajetória de Jair Bolsonaro. Veja trajetória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) desde a infância em SP Capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Messias Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil. Ao catalisar, com um discurso conservador, o sentimento contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político, o candidato do PSL foi eleito neste domingo (28), aos 63 anos, presidente da República. :-) 5 ‘fake news’ que beneficiaram a candidatura de Bolsonaro. Partidos brasileiros. Quem é quem na corrida eleitoral. Candidatos nas Eleições 2018. Lula 13 (PT) Presidente. Fernando Haddad 13 (PT) Presidente. Para entender a crise política brasileira. Qual será o impacto do atentado contra Bolsonaro na corrida eleitoral? - BBC News Brasil.

Participe do panelaço virtual - Brasil - VEJA.com. STF = Supremo Tribunal Federal - Histórico. Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. O Profissional do Futuro.