background preloader

Conhecimento profissional.

Facebook Twitter

"Tudo que você aprendeu não serve mais" - Época NEGÓCIOS. Em um mundo com fortes mudanças, as habilidades e competências necessárias anteriormente para alcançar o sucesso no mercado de trabalho também mudaram.

"Tudo que você aprendeu não serve mais" - Época NEGÓCIOS

O caminho também mudou – e talvez já nem haja apenas um caminho. Sebraepr.com. Canvas: como estruturar Você já deve ter se perguntado se a sua ideia de negócio é viável, certo?

sebraepr.com

Logo em seguida, começam a surgir dezenas de dúvidas a respeito de quais cuidados você deve ter ao abrir uma empresa. Mas afinal, o que é preciso pensar na hora de planejar o seu negócio? 6 dicas para você manter o foco e evitar distrações - Artigos - Cotidiano. iStock Por vezes é difícil se concentrar no trabalho.

6 dicas para você manter o foco e evitar distrações - Artigos - Cotidiano

E, hoje em dia, na era dos smartphones, nossa atenção é facilmente desviada pelas inúmeras notificações diárias do WhatsApp, Facebook, entre outros. Zig Ziglar uma vez disse que “A falta de direção, e não a falta de tempo, é o problema. Todos nós temos vinte e quatro horas por dia“. Planejamento estratégico e processo decisório - Artigos - Marketing. Introdução Tudo na vida é fruto de trabalho e vontade de crescer, para qualquer organização não é diferente, a perseverança atribuída à locação de competências em si próprio pode ser determinante para que uma organização alcance o auge do sucesso e satisfação as suas necessidades.

Planejamento estratégico e processo decisório - Artigos - Marketing

Foi desse modo, que as grandes corporações iniciaram de baixo, mas primordialmente planejando e adquirindo competências, conhecimento, experiência, fidelidade dos clientes para crescer no mercado de trabalho, não que seja extremamente difícil dirigir uma organização, mas é preciso seguir passo a passo as funções administrativas que a mesma à de impor, mas isso não quer dizer que o sucesso está cem por cento garantido, pois existe uma gama de situações como: comércio, concorrentes, política e tantos outros que não dependem exclusivamente da organização. Pergunta de Pesquisa Quais as características, vantagens, processos e aplicabilidade do planejamento estratégico aos processos decisórios?

Objetivo de Pesquisa 1. O o mundo online está mudando expectativas no mundo físico – Meio & Mensagem. Orçamento empresarial: entenda melhor o que é e como elaborá-lo. iStock Seja na sua casa, na padaria da esquina, na multinacional que fabrica seu celular ou no governo, planejamento financeiro é algo que não pode deixar de ser feito.

Orçamento empresarial: entenda melhor o que é e como elaborá-lo

Nem sempre, no entanto, fazem (com exceção das grandes companhias, que costumam ter políticas muito bem definidas sobre o assunto e acionistas cobrando resultados a todo instante). Você sequer faz uma lista de suas entradas e saídas, o dono da padaria não tem ideia de como anda seu fluxo de caixa, o governo gasta mais do que pode. E aí o resultado pode ir de um aperto nas contas a uma crise econômica. Não precisa ser assim, né? Atendo-nos aqui especificamente ao contexto empresarial, existe um dispositivo muito importante no conjunto de ferramentas contábeis que é muito importante para manter as finanças sob controle. Planejamento estratégico e processo decisório - Artigos - Marketing.

Orçamento empresarial: entenda melhor o que é e como elaborá-lo. 100910-professora-de-redacao-cria-esquema-valioso-para-enem-e-conteudo-viraliza. Tarsila Baylão é uma professora que, como outros, resolveu usar as redes sociais para ajudar seus alunos.

100910-professora-de-redacao-cria-esquema-valioso-para-enem-e-conteudo-viraliza

A poucos dias da prova do Enem, ela fez um esquema bastante simples para dar algumas dicas de redação que, como muitos de nossos leitores devem saber, é o pesadelo de vários alunos. O material elaborado por Tarsila depois de uma vasta pesquisa em aulas no YouTube e muito material didático foi postado em uma série de seis fotos e, desde sua divulgação, o conteúdo vem sido compartilhado freneticamente. O motivo? Possivelmente a forma resumida e eficiente que ela encontrou de dar dicas preciosas de redação. Veja abaixo: Dicas valiosas. 09 de setembro - Os desafios de ser Administrador. G1 Economia – Inflação: as causas. Os 7 problemas mais comuns nas empresas - Lederman Consulting & Education. Quais são os problemas mais comuns nas empresas?

Os 7 problemas mais comuns nas empresas - Lederman Consulting & Education

Uma empresa depende de processos bem estruturados através dos quais membros satisfeitos e qualificados possam entregar produtos ou serviços de qualidade. Assim, clientes saem satisfeitos e fidelizados e, consequentemente, outros clientes chegam. Esse é o mapa perfeito para o sucesso de qualquer empresa. No entanto, como não somos robôs, uma série de obstáculos aparece no caminho de qualquer empreendedor. Em qualquer parte desse “mapa”, problemas comuns atrapalham o funcionamento ideal da empresa.

Os 10 principais erros cometidos pelas pequenas e médias empresas. No mundo empresarial rege um ditado que diz: "abrir um negócio é fácil, difícil é mantê-lo".

Os 10 principais erros cometidos pelas pequenas e médias empresas

Na prática, esse ditado mostra ser uma realidade cruel. Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae, 30% das empresas brasileiras fecham suas portas no primeiro ano de vida. De acordo com os dados da Instituição, cerca de 96% das empresas que fecham as portas nos cinco anos iniciais pertenciam ao segmento das micros e pequenas empresas. Mas o que leva o índice de mortalidade das jovens empresas atingirem números tão altos? Segundo o especialista Sérgio Nardi, palestrante em gestão empresarial e autor de livros sobre o assunto, há uma série de fatores que interferem negativamente no desempenho e a rentabilidade de uma empresa, principalmente, para aqueles que estão começando um negócio. Miami Luxury Real Estate. Índices Inflacionários - Brasil Escola.

Quando o nosso dinheiro perde o poder de compra, isto é, os preços dos produtos são reajustados de forma incessante, dizemos que houve inflação.

Índices Inflacionários - Brasil Escola

Se o preço dos produtos não sofrerem variação, dizemos que houve uma estabilidade; e caso ocorra à diminuição, denominamos deflação. A ocorrência da inflação diminui o poder aquisitivo do dinheiro, fazendo com que precisemos de mais dinheiro para a aquisição do mesmo produto. A inflação é medida, acompanhada e regulamentada pelo governo federal, auxiliado por órgãos governamentais, como o Banco Central, Ministério da Fazenda e Economia, entre outros ministérios, secretarias, entidades, institutos e fundações importantes para o bom andamento da economia brasileira.

Os índices utilizados na medição da inflação e regulação de preços do mercado brasileiro são: INPC (Índices Nacional de Preços ao Consumidor): verifica o custo de vida média das famílias com renda mensal entre 1 e 6 salários mínimos, residentes nas principais capitais. O papel do gestor moderno na liderança da geração Y.

iStock Nos últimos anos, o capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações mundo afora.

O papel do gestor moderno na liderança da geração Y

Este novo comportamento, no entanto, vem provocando mudanças bastante significativas na maneira como nos relacionamos no ambiente corporativo. O reflexo desta transformação é visto nos esforços das empresas em lidar com seus jovens talentos. Embora o embate entre as diversas gerações seja constante e saudável, atualmente, muitos dos colaboradores pertencem à Geração Y. Nascidos a partir de 1980, esses indivíduos apresentam características que exigem atenção diferenciada de seus gestores. Petências: o que os olhos não veem, a empresa sente e sua carreira também. iStock O mercado de trabalho está muito competitivo, e a tendência é que essa competitividade só aumente. Até 2020, mais de 1/3 do conjunto de habilidades e competências principais, desejadas na maioria das organizações e ocupações, será composta de novas habilidades e competências que ainda não são consideradas cruciais para o trabalho hoje. Um currículo bem elaborado, com boa formação acadêmica, deixou de ser suficiente, porém não menos importante.

A disponibilidade e o fácil acesso ao conhecimento, a cursos de formação e à capacitação elevou o nível de exigência do mercado de trabalho. 7 características dos profissionais que possuem inteligência emocional. iStock Possuir inteligência emocional é um fator imprescindível para o planejamento de atividades empresariais no que se refere à liderança, gestão e organização. Com ela você possui a capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos.

É uma habilidade que representa um papel importantíssimo, que promove resultados diferenciados aos profissionais que a possuem e permite desenvolver um ambiente harmonioso e ao mesmo tempo produtivo em ideias e resultados. Utilizar a inteligência emocional traz vantagens em sua vida pessoal e profissional. Profissionais que possuem estas habilidades costumam obter promoções mais rapidamente, promovem resultados reais para a equipe e para a empresa, aumentam significativamente sua rede de relacionamentos, entre muitos outros benefícios. Liderança: o liderado é o reflexo do seu líder - Artigos - Empreendedorismo. 5 tipos de gestores que podem comprometer resultados nas empresas. iStock Em todas as organizações encontramos os bons gerentes, que são os que formam equipes e são capazes de gerar altos resultados por meio da motivação das pessoas sob seu comando, mas também existem os “maus chefes ou gerentes”, aqueles que pela sua atitude e comportamento desagregam equipes, geram redução de produtividade, diminuição do engajamento e consequentemente fazem os resultados despencar.

As atitudes de maus gestores podem ter um preço de pedágio significativo. Um mau chefe pode causar estresse ao empregado, moral baixo, raiva e problemas de saúde em longo prazo. PEGN - NOTÍCIAS - Quais indicadores são indispensáveis? Demonstrar os números relacionados ao cotidiano do negócio Reclamações * Objetivo: analisar a percepção do cliente sobre os produtos e serviços ofertados * Fórmula: quantidade de reclamações / pedidos faturados * Unidade de medida: % 9 erros fatais que destroem qualquer sonho empreendedor - Artigos - Empreendedorismo. iStock Empreender é ter a oportunidade de gerar produtos e serviços criados com as próprias forças, ou seja, é poder dar um traço pessoal no grande rascunho universal dos negócios. Infelizmente, a maioria dos profissionais se lançam no mercado com uma postura muito conservadora, hesitante e estática. Com absoluta certeza, essas criaturas desconhecem a essência do empreendedorismo e tudo aquilo que ela é capaz de lhes proporcionar.

Simplificando, essa modalidade consiste em compreender as oportunidades, aprender como usá-las e entender como multiplica-las. Preço e valor: qual a diferença? Embora muitos ainda façam essa confusão, valor e preço são duas coisas completamente diferentes no mundo das negociações. Quando se fala em valor de determinado produto, as pessoas imediatamente remetem para o gasto, ou seja, para quanto estão dispostas a desembolsar. E é aí que está o X da questão: dinheiro está relacionado a preço, e não a valor. O valor só existirá se o produto ou serviço apresentar algum benefício ao cliente. Certo dia, ouvi de um cliente que o produto dele era de grande valor, porque permitia isso e aquilo. Quando terminou de falar, eu tive de dizer a ele: “seu produto não tem valor algum”. 5 frases típicas de um chefe fraco e inseguro. Geração de Valor "Se você tem um chefe desses, só lamento" Eiji Toyoda: o precursor do Toyotismo.

Wikimedia/ Ionel141 Embora não tenha fundado a Toyota Motor Company, mérito do seu primo mais velho, Kiichiro, Eiji Toyoda foi o responsável por colocar a empresa da família no top três das principais fabricantes de automóveis do planeta. O funciona o pagamento das férias - Revista Pense Empregos.