
Caminho para 5G envolve padronização, (muito) investimento e reconstrução das redes Um dos temas recorrentes nos painéis do Mobile World Congress (MWC), que acontece esta semana em Barcelona, é como e quando chegarão as redes de quinta geração (5G), e que implicações elas terão para as operadoras. Primeiro, a má notícia: não será uma migração trivial nem um upgrade automático. Será um processo que consumirá da indústria de telecomunicações investimentos estimados em US$ 4 trilhões entre desenvolvimento e CAPEX até 2020, segundo o CEO da Qualcomm, Stephen Mollenkopf, durante sua apresentação no MWC. Desafio para as redes O desafio para as redes de quinta geração é que elas requerem um novo planejamento das redes, porque o propósito passa a ser outro: conectar não apenas pessoas, mas coisas. Desafios estratégicos Algumas operadoras, como a KT (Korea Telecom) prometem ter as primeiras redes experimentais disponíveis para 2018. Para o CEO da Orange, Stéphane Richard, as operadoras de telecomunicações vieram até aqui, evoluindo progressivamente suas redes.
Составление карт ума в MindManager Agregação é a palavra que definirá o futuro do LTE, pelo menos até a 5G A evolução da tecnologia 4G, especificamente do LTe, passa definitivamente pelo conceito de agregação, seja a agregação de diferentes fraquências e portadoras, seja a agregação entre tecnologias distintas de transmissão (como LTE e WiFi), seja na agregação de dispositivos, com tecnologias de proximidade baseadas em LTE. Essa tendência pôde ser percebido junto a diversos fornecedores e foram resumidos no estande da Qualcomm, a principal fabricante de chips para handsets. A agregação de portadoras, que permite o uso de diferentes faixas de frequência para o LTE de maneira combinada é o que vai permitir o desenvolvimento do LTE Advanced, ou 4.5G, com velocidades de até 600 Mbps. Outra tendência é a combinação entre LTE e WiFi. A indústria também está trabalhando na integração entre WiFi e LTE para as transmissões de voz.
Mind-Maps Novas regras da Anatel pró-consumidor passam a valer na próxima terça-feira, 10 A partir da próxima terça-feira, 10, novas regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor da Anatel entram em vigor. Entre elas, os mecanismos de comparação de planos de serviço e ofertas promocionais pelas prestadoras e o espaço reservado para todos os assinantes, onde será possível, com o uso de uma senha, acessar documentos referentes ao serviço contratado, cancelar o contrato sem falar com atendente e registrar reclamações. Outra regra que também passará a vigorar é a apresentação de fatura de cobrança de forma clara e objetiva, para que o consumidor possa compreender o que está sendo cobrado ali. Desde o ano passado já está valendo o cancelamento automático dos serviços, retorno imediata da ligação descontinuada pelo call center da prestadora, validade de crédito pré-pago, extensão das promoções para todos os usuários, transparência da oferta e contestação de cobrança facilitada. Veja as novas regras que passam a vigorar: 1) Espaço reservado (arts. 21 e 22 do RGC):
Agregando valor ao gerenciamento de projetos Helio Aisenberg Ferenhof Doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC E-mail:dm@gotroot.com.br(Brasil) Fernando Antonio Forcellini Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Professor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC E-mail: forcellini@deps.ufsc.br (Brasil) Gregório Varvakis Doutor em Manufacturing Engineering pela Loughborough University, Inglaterra Professor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC E-mail:grego@deps.ufsc.br(Brasil) Este estudo visa abordar questões relacionadas ao processo de lições aprendidas em projetos, tendo como foco de análise a gestão do conhecimento. Palavras-chave: Gerenciamento de projeto; Gestão do conhecimento; Processo de lições aprendidas. This paper aims to address issues related to the lessons learned in projects, focusing on the analysis of knowledge management. Foram realizadas três buscas. Existem várias definições de Gestão do Conhecimento.
Notícias Já parou para pensar em todas as demandas que envolvem a realização de megaeventos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos? Quem cuida, por exemplo, da preparação do café-da-manhã dos atletas - e quem leva até eles as refeições? Para suprir essas e outras funções, o Comitê Rio 2016 e a Faetec (Fundação de apoio à escola técnica) do Governo Estadual do Rio de Janeiro firmaram uma parceria que visa a capacitação da mão de obra para o preenchimento de 85 mil vagas destinadas a serviços, tanto para os preparativos dos Jogos, quanto para o período de competições. O evento que selou o acordo foi realizado nesta quarta-feira (24), no salão Nobre do Palácio Guanabara, e contou com a paticipação do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e com o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Athur Nuzman. "Essa parceria é um marco importante na capacitação de mão de obra, e não apenas para os Jogos.
Intel oferece 27 cursos online gratuitos de tecnologia da informação - Tudonumclick O portal da Intel dedicado a se conectar com profissionais da área de tecnologia da informação e de pequenas e médias empresas disponibiliza quase 30 cursos gratuitos para quem se interessa pela área. Confira as opções: 1. ROI em TI 2. Segurança da Informação 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9 ROI e Business Value 10. 11. 12. 13. 15. 16. 17. 18. 19. 21. 23. 24. 25. 26. 27. Para acompanhar os programas adequadamente, a Intel recomenda que o usuário tenha uma conexão de banda larga com uma capacidade de download de, pelo menos, 1Mb/s (megabits por segundo).
Microsoft dá curso grátis de Fundamentos de Virtualização e Hyper-V | Ordem dos Informatas do Brasil A virtualização é o novo passo no crescimento dos negócios de diversas empresas. Graças a ela, os informatas de todo o Brasil podem reduzir custos de infraestrutura de Tecnologia de Informação, evitando o ciclo constante de compra e reposição de servidores físicos. Quando um servidor físico apresenta uma falha grave de hardware, é um "Deus nos acuda": há muito desespero para trazer o servidor físico de volta e até mesmo criar um novo do zero, e restaurar todos os softwares ao seu estado original antes da pane. Já num cenário onde um servidor está virtualizado, é possível realizar a restauração de cópias de segurança (backup) ou de snapshots muito mais rapidamente do que seria em ter que aguardar a troca do dispositivo defeituoso, o retorno de um sistema operacional, o retorno das suas configurações e instalação e configuração dos softwares. E por que virtualizar? Para começar o curso, verifique se você já tem um usuário criado no Microsoft Virtual Academy. Ementa Recursos
CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Edital seleciona bolsista para atuar na Universidade de Bolonha Cátedra Bolonha A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 28, o novo edital do Programa Cátedra Capes/ Universidade de Bolonha, que irá conceder bolsa a notável professor e pesquisador sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica, para lecionar e pesquisar na Universidade de Bolonha, Itália. As inscrições vão até 1º de março de 2015. A Cátedra Capes/Universidade de Bolonha pretende com a seleção aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia brasileiros e estrangeiros, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil e na Itália, destacando nos meios universitário e de pesquisa italianos o desempenho de notáveis cientistas brasileiros em todas as áreas do conhecimento. Serão selecionados até dois pesquisadores, cada um pelo período de um semestre acadêmico. Acesse o edital.
5 atalhos para profissionais de TI passarem da sala do servidor à sala da diretoria Pode ser difícil ter esperanças quando a questão é a crise econômica que acomete o Brasil. No entanto, um grupo com potencial de sair ganhando nesses tempos conturbados é o de profissionais de TI. Na verdade, os dados da International Data Corporation (IDC) indicam que, apesar da agitação econômica, o mercado brasileiro de TI continua a crescer. As empresas, especialmente as dos setores bancário e de varejo, estão, mais do que nunca, em busca de profissionais de TI que os ajudem a cortar custos pela simplificação de processos com o uso eficaz da tecnologia. Enquanto os líderes das empresas começam a encarar as habilidades e orientações dos profissionais de TI como mais críticas à tomada eficaz de decisões de negócios e passam a contratá-los, os profissionais de TI ainda continuam tolhidos pela impressão de que seu lugar é na sala do servidor, não na sala da diretoria. Para tanto, os profissionais de TI precisam ter algumas coisas em mente: Falar a língua
Business Model Generation Why Business Model Innovation? Systematically understand, design and differentiate your business model. Get a better understanding of your businessDraw a completely visual overview of your business modelTest your business model based on market size, pricing, and cost assumptionsCollaboratively map out your business model by projecting on the BMG CanvasMake mistakes here, save money in the real worldCreate a solid basis for your business planExplain your business model to your team, decision makers or potential investors How to use it? Sketch your business model using the practical methodology from the best-selling book, Business Model Generation. What is it? A simple visual method and tool for visionaries, game changers and challengers to create and test your existing and future business models. The Book Business Model Generation The global best-selling phenomenon, available in over 30 languages. Links: BMG Team: www.strategyzer.com www.businessmodelhub.com www.businessmodelalchemist.com
Service Desk (Help Desk e ITSM) Brasil: Integrações de tecnologias Integração Service Desk e Gerenciamento de TI Para ampliar a oferta de gerenciamento de TI desenvolvemos integrações webservices entre o OpMon (gerenciamento de TI) e soluções de Service Desk. Assim, é possível acompanhar todo o ciclo de vida de um IC com o inventário e o Service Desk em um único CMDB. Além da abertura automática de chamados oriundos de eventos do OpMon, também é possível visualizar dashboards com KPIs de atendimento. Além das integrações padrões com Qualitor e OTRS é possível integrar o OpMon com outras soluções de Service Desk como: BMC, Ocomon, Remedy, Trace GP, entre muitos outros. Help Desk Fornece um ponto central de contato entre clientes e funcionários para apresentar os incidentes e solicitações de serviços. ITSM é uma solução fundamental para as organizações de ITSM (IT Service Management). Benefícios da integração entre o Service Desk e o Gerenciamento de TI Recursos e funcionalidades da integração entre o Service Desk e o Gerenciamento de TI
Local install. High end features. Proprietory online data storage. Doesn't look open to web browsers. Clients can download a free viewer. Commercial. by djmer1 Jun 24