
Libre accès à l'information scientifique et technique The Online Books Page VALOR PERCEBIDO PELOS CONSUMIDORES:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM RELAÇÃO ÀS LOJAS | Biscola | Revista de Ciências da Administração O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader). Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo. Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil. Tela cheia Tela padrão Revista de Ciências da Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista RCA, encaminhe um e-mail para rca.cse@contato.ufsc.br ISSNe 2175-8077 ISSN 1516-3865 This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.
InTech Free ebooks - Project Gutenberg Artigos - O rigor do Visual Merchandising Todo varejista sabe que o trabalho de visual merchandising exige perfeição, porém muitos não conseguem transformar esta necessidade em um dos pilares do seu sucesso. O rigor no alinhamento e na arrumação de pilhas, dobras, fileiras ou de qualquer forma de agrupamento de produtos deve ser sempre mantido de modo obsessivo e quase que militar. Se toda barraca de feira que se preze consegue, não há motivo para que uma rede de lojas se contente com nada menos que isso. Lembramos que ser disciplinado na apresentação de pilhas e caprichar na coordenação dos produtos ou no posicionamento das embalagens não é suficiente. Além de tudo isso, sempre que possível, devemos nos lembrar que o varejo favorece uma dinâmica na apresentação das imagens. A beleza do sistema é favorecermos a descoberta, pelo cliente, de produtos encadeados, coordenados entre si, complementares, de forma que a compra de um induza o desejo pelo seu vizinho, que passe a ser indispensável aos olhos do cliente.
Social Welfare Portal Maxwell A comunicação boca-a-boca sempre desempenhou um importante papel no processo decisório do consumidor, como fonte de informação relevante e confiável. A Internet possibilitou que consumidores pudessem compartilhar suas avaliações sobre marcas, produtos e serviços com um incontável número de pessoas, dando origem à comunicação boca-a-boca eletrônica. Este estudo concentra-se na comunicação boca-a-boca que acontece nas lojas virtuais, onde os consumidores compartilham suas opiniões, positivas ou negativas, sobre os produtos comercializados no site. Com base no modelo Elaboration Likelihood Model, este trabalho avaliou o efeito da quantidade e da qualidade das avaliações negativas disponibilizadas nos sites de compras na atitude e na intenção de compra dos consumidores, utilizando o comprometimento com a marca como moderador deste efeito.
JCEPS: Journal for Critical Education Policy Studies Documento :: SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library Resumo: Será que somos influenciados pelas emoções e estados de humor negativos elicitados pelo ambiente de uma loja? Qual o impacto destes em nosso comportamento? Este trabalho procurou desenvolver e testar um modelo teórico que permite avaliar a geração de afeto negativo, a partir de elementos da atmosfera de loja de varejo e seu impacto na intenção de retorno e recomendação dela. O modelo foi testado com dados colhidos em experimento que manipulou três dimensões da atmosfera de um supermercado: aspectos sociais, aspectos de design e aspectos ambientais. Palavras-chave: afeto negativo, atmosfera de loja, intenção de retorno e recomendação Citação ABNT: ESPINOZA, F. Citação APA: Espinoza, F. Link Permanente: