background preloader

Walkabroadintercambio

Facebook Twitter

WA Exchange

A Walk Abroad é uma agência de intercâmbio consolidada em Recife pelo firme propósito de Pedro Arcuri e Gabriel Cordeiro de transformar vidas por meio da cultura e conhecimento oferecidos no exterior.

Entenda como o intercâmbio pode melhorar sua carreira. Entenda como o intercâmbio pode melhorar sua carreira O sonho de muitos jovens brasileiros é fazer intercâmbio.

Entenda como o intercâmbio pode melhorar sua carreira

Destinos na Europa, Estados Unidos e Oceania estão entre os mais buscados. O motivo é quase sempre o mesmo: aprender ou aprimorar uma segunda língua. Apesar de mais difundidas, as viagens estudantis ainda não são totalmente acessíveis, e contam como um diferencial no currículo do jovem. Este foi o caso de Andressa Gauto, estudante convidada para o blog do Portal PANROTAS, Ensinando Turismo. A jovem realizou dois intercâmbios e comenta sobre a experiência e tudo o que ela agrega no novo post do blog.

Por Andressa Gauto Eu nunca havia me imaginado viajando para o exterior sozinha, muito menos morando com uma família que não conhecia ou em uma residência estudantil com pessoas de diversos países e com hábitos completamente diferentes dos meus. Eu havia crescido e mudado tanto durante aqueles seis meses, que quando voltei para o Brasil, tive um choque. Fonte: panrotas.com. Intercâmbio 'turbina' a carreira. Intercâmbio 'turbina' a carreira Se falar uma segunda língua, preferencialmente o inglês, já não é mais diferencial, mas obrigação de quem quer estar no mercado de trabalho, como correr atrás do prejuízo, se você não tem essa língua fluente?

Intercâmbio 'turbina' a carreira

Fazer um curso de inglês para executivos no Exterior é a escolha que muitos estão fazendo, seja para melhorar o inglês ou para aprender uma terceira língua. "O mercado está com cursos específicos para estes profissionais", explica Bruno Passarelli, especialistas em intercâmbios e consultor para quem quer planejar este tipo de viagem. "As escolas diversificaram, abriram e desenvolveram cursos para estudantes com mais de 30 anos focados no aprendizado, além de cursos específicos para executivos. " Mas como escolher? E foi esta a opção de Sérgio Silva, engenheiro de Mogi, que fez quatro semanas de intercâmbio no Canadá, na escola PGIC, de Vancouver.

"Já para quem está procurando novas oportunidades, às vezes é a hora de arriscar. E se não houver outra vida, essa você viveu? E se não houver outra vida, essa você viveu?

E se não houver outra vida, essa você viveu?

Ontem conheci um cara de Londres. Ele nunca tinha saído da Inglaterra, e tinha saído de Londres pouquíssimas vezes, todas a trabalho. Nunca tinha viajado por prazer, muito menos sozinho. Sete meses atrás ele se demitiu da sua empresa. "Quando você está há sete anos no mesmo ramo você já não aprende mais nada - disse ele - e por que eu deveria continuar num trabalho que não está me ensinando nada? ". Tudo isso sem nunca ter saído antes de seu país. E sozinho. Ele me contou que levou uma picada de mosquito pela primeira vez na vida. Sim, era um inglês, que mora em um país desenvolvido muito longe de ser parecido com o nosso, que muito provavelmente teve todos os privilégios enquanto cresceu e, por isso, hoje ele consegue viajar por um ano sem se preocupar muito com o dinheiro.

Mas o meu ponto é: Quantas coisas existem lá fora que a gente nem imagina que existam? Quantas coisas você não sabe que ama, porque acha que tudo o que existe é o que você vê? 10 razões para fazer um intercâmbio cultural. 10 razões para fazer um intercâmbio cultural Fluência em um novo idioma, habilidades de relacionamento com outras pessoas, experiência internacional e a vontade inesgotável de conhecer novas culturas são alguns dos resultados como impactos de um intercâmbio cultural.

10 razões para fazer um intercâmbio cultural

Pensando nos efeitos de um programa de intercâmbio no desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, a Experimento elencou as dez principais razões pelas quais vale a pena investir em um intercâmbio cultural no exterior: 1) Entrar em contato com uma nova cultura Entrar em contato com uma cultura desconhecida pode ser desafiador, mas os resultados são valiosos e envolvem aprimoramento da capacidade de se relacionar com outras pessoas e de se adaptar a diferentes cenários e costumes. Adquirir habilidades como essas é um passo definitivo e tem impactos profundos na vida dos participantes. 2) Escolher entre uma grande variedade de modalidades que se adaptam ao seu perfil 3) Conhecer um novo país além do turismo. A Walk Abroad torna realidade seu sonho de fazer intercâmbio nas férias! View 800% 400% 200% 150% 125% 100% 75% 50% Full Width Full Height Full Page Show Text Download as...

A Walk Abroad torna realidade seu sonho de fazer intercâmbio nas férias!

Include... Search Results.