background preloader

Vvsj

Facebook Twitter

Perguntas.

Grupo 10 - Leandro Filho, Leonardo Gallo, Mauricio Fagundes, Renêe Salvador e Richarde Willian. 1 - Pós realizar a leitura do artigo, verificamos a grande influência da mídia sobre a educação, buscando intender a ideologia do capitalismo que se instala em todo contexto da sociedade inclusive na escola. 2 - O parâmetro curricular nacional divide a Educação Física em três conjuntos de conteúdos que devem ser ministrados nas as aulas de Educação Física. Podemos realizar um trabalho utilizando cartilhas para retratar melhor os conteúdos como; jogos, brincadeiras, atividades rítmicas, capoeira e etc. 3 - Através de pesquisas individuais ou coletivas, através de TICs aliado as ferramentas tradicionais já utilizadas pelos mesmos em seu cotidiano. 4 - Um dos grandes desafios pode estar ligado as questões de interpretações das mesmas, com isso, a linguagem é dinâmica, e não se prende em nenhum critério ou método. Apesar de termos a gramatica e a ortografia que são estruturas de linguagens mais rígidas da língua, pois as mesmas com o passar do tempo estão em constante transformação. 5 - Há estudos que afirmam que os jovens de hoje se apropria mais da leitura, porém a sua capacidade de absorção do conteúdo é menor, considerando que a maioria dos textos que os jovens de hoje têm contato, são textos com termos, palavras, gírias particulares, quando se associando textos de redes sociais, aplicativos de comunicação visual, textual e áudio. Com o avanço da tecnologia e mídia os jovens de hoje tem um conhecimento mais amplo de informação de vários assuntos, sabendo um pouco de cada conteúdo abordado. – reneesalvador

Linguagem e Perspectivas Sociais: Entrevista sobre Linguagem Midiática - Jornal Academus. 1)Dóris, quais são os desafios centrais dos estudos de Linguagens na situação histórica atual?

Linguagem e Perspectivas Sociais: Entrevista sobre Linguagem Midiática - Jornal Academus

Penso que em todo e qualquer tempo, o grande desafio de estudar a linguagem, e também o grande prazer em fazê-lo, é o fato de que a linguagem é dinâmica e não se aprisiona em nenhum critério, ou método. Não se rende a nenhum tipo de normas, nem mesmo as gramaticais ou ortográficas, que teoricamente são estruturas mais rígidas da língua. Ou seja, mesmo a gramática e a ortografia de uma determinada língua podem se modificar com o passar do tempo e com os usos que se faz delas. Portanto se eu fosse destacar um desafio de forma especifica no estudo da linguagem, ou como você disse -linguagens- seria o fato de estar ela tão relacionada ao ser humano, que é por natureza complexo, incompleto e evolutivo e sendo a linguagem inerente a ele sofre, ou se presta a todas as nuances desse ser. 2) Como lidar com os novos tipos de textos, especialmente com os virtuais? Vam. Colóquio de Linguagens Midiáticas: Editorial. O Colóquio de Linguagens Midiáticas, primeira edição, foi organizado com o propósito de favorecer o diálogo sobre temáticas acerca das mídias e das tecnologias digitais.

Colóquio de Linguagens Midiáticas: Editorial

Para a palestra de abertura o Prof. Dr. Daniel Christino foi convidado para tratar do tema: A construção da identidade no ciberespaço: representação da tecnologia na era da mídia. Os projetos/trabalhos que serão apresentados na seção comunicações orais, com o objetivo de oportunizar um maior número de selecionados, foram agrupados em cinco grupos temáticos, quais sejam: educação e linguagens midiáticas; educação e tecnologias; educação e mídias; educação e internet; e narrativas midiáticas.

Neste presente Caderno de Resumos apresentamos as sínteses de vinte e dois trabalhos selecionados, cujos temas são: Þ Educação e Linguagens Midiáticas A educação na pauta da TV: interfaces comunicacionais a partir da análise de telejornais goianos. A forma da Televisão. Linguagens Midiáticas. Como a mídia influencia a sociedade! Images. Artigo linguagem mediatica pdf.


  1. cagure Oct 9 2015
    GUSTAVO GUEDES, CATIA PAULA, RENATA PEREIRA E KENIA CORDEIRO. VAMOS RESPONDER AS QUESTOES DESTE GRUPO. 1-O artigo tem o objetivo de investigar a influência da mídia no processo educativo, procurando compreender a ideologia dirigida ao consumismo que se instala em todas as instituições, inclusive na escola. 2-? O parâmetro curricular nacional nos apresenta, três blocos de conteúdos que devem ser abordados durante as aulas de Educação Física. Acredito que devem ser passados vídeos que retrate atividades que contemplem os três blocos de atividades como; dança, ginastica, jogos e brincadeiras, atividades rítmicas e expressivas enfim. Objetivo de demostra a gama de atividades que podem ser feitas e deixa a todos conscientes e mais crítico com o que a mídia promove. 3-O professor pode ministrar aulas que tenha como atividades pesquisas sobre diversos temas que fazem parte do nosso cotidiano, tais como obesidade infantil, crise econômica do Brasil, publicidades entre outros. 4-O grande desafio de estudar a linguagem é o fato de que a linguagem é dinâmica e não se aprisiona em nenhum critério, ou método. Não se rende a nenhum tipo de normas, nem mesmo as gramaticais ou ortográficas, que teoricamente são estruturas mais rígidas da língua. Ou seja, mesmo a gramática e a ortografia de uma determinada língua podem se modificar com o passar do tempo e com os usos que se faz delas. 5-Todas as possibilidades de leitura devem ser consideradas na escola ou fora dela. Estudos já comprovam que o jovem da atualidade lê mais, embora com uma capacidade de concentração e retenção menor, devido a própria forma como o texto se apresenta. Há ainda o advento da linguagem virtual, considerando as mais diversas possibilidades. Hoje poderíamos considerar que a mente da criança e do jovem funciona como em um site que oferece diversos links de possibilidades de acesso. No caso do pensamento juvenil, podemos usar uma metáfora de uma tela de computador que oferece mil opções de escolha, de pensamentos, de seleção, de cores, sons, de jogos mentais.