background preloader

Financiamentos2

Facebook Twitter

Após dois anos de debate, novas regras de crowdfunding entram em vigor em outubro. Startup Lisboa Momentum. O Startup Lisboa Momentum é um programa lançado pela Startup Lisboa – Incubadora de Empresas, em parceria com a Albuquerque & Associados – Sociedade de Advogados R.L., para a atribuição anual de bolsas a recém-licenciados, e pré-licenciados, que tenham uma ideia de negócio e pretendam lançar a sua startup, mas não possuam meios financeiros para poder dedicar-se a tempo inteiro à sua criação.

Startup Lisboa Momentum

O programa, que será desenvolvido junto das Universidades e Institutos Politécnicos portugueses, incorpora incubação gratuita nas instalações da Startup Lisboa, alojamento e uma bolsa mensal (pocket money) para apoio ao desenvolvimento do negócio do promotor. As bolsas serão atribuídas aos 3 candidatos que apresentem as melhores ideias/projetos de negócio a concurso, selecionadas por um júri constituído para o efeito. O presente documento regula o programa de bolsas Startup Lisboa Momentum. ARTIGO 1º OBJETIVO 1. ARTIGO 3º ÂMBITO 1. ARTIGO 4º FORMALIZAÇÃO E PRAZO DE CANDIDATURA 1. Parlamento aprova regras para o crowdfunding em Portugal - SAPO Tek. As plataformas de crowdfunding já existem em Portugal, mas até agora não há legislação especifica a regular a atividade.

Parlamento aprova regras para o crowdfunding em Portugal - SAPO Tek

O projeto de Lei apresentado pelo PS e votado e aprovado pela Assembleia da República na última sexta-feira, vem fixar um regime jurídico que enquadra o funcionamento da atividade. A legislação aprovada prevê quatro tipos de financiamento coletivo: donativo, recompensa, capital, empréstimo. O primeiro pode ou não envolver a entrega de uma contrapartida em dinheiro, enquanto na segunda a entidade financiada é obrigada a fornecer o produto ou serviço financiado como contrapartida pelo investimento.

No financiamento coletivo de capital prevê-se a cedência de uma participação no capital social do projeto apoiado e no empréstimo o montante investido é devolvido com juros. A iniciativa do PS (Projeto de Lei n.º 419/XII/2.ª) tinha sido apresentada em junho de 2013, nos últimos dois anos percorreu os vários passos até chegar à votação final em plenário. Tips To Help Get Your Healthcare Project Funded. In today’s challenging healthcare environment, many well intentioned projects proposed both by supplier partners and facility managers go unfunded.

Tips To Help Get Your Healthcare Project Funded

Many times, the rejection of funding is not because the project did not have merit. With hospitals having limited capital funds and a multitude of valid projects in need of funding, many worthy projects never get off the ground because they were not proposed with the proper attention to the metrics and detail that CFOs look for. Knowing these metrics and using them in a funding proposal can help increase the chances for funding. Many of today’s healthcare proposals use a simple payback metric for justification. This simplistic formula can catch a CFO’s eye if the proposer is fortunate enough to have a payback of less than one year.

Another metric that can be creatively used to get projects approved is rate of return. Uma capital de risco que se sente como uma startup. Se uma startup precisar de mão de obra extra por um período limitado de tempo – um sprint de algumas semanas com mais programadores e designers –, a Faber disponibiliza estes recursos a preço de custo.

Uma capital de risco que se sente como uma startup

A proximidade entre as startups participadas e o capital de risco parece ser grande. Algumas daquelas empresas funcionam no mesmo edifício em que a Faber tem sede, um andar de escritórios modernos na Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa. "Sermos sócios de uma equipa que está a montar um negócio nos primeiros meses de vida só faz sentido se conseguirmos acrescentar valor", resume Alexandre Barbosa. "Se não, o nosso dinheiro vale tanto como outro dinheiro qualquer. " Boa equipa e grandes problemasOperar uma capital de risco implica desembolsar dezenas ou centenas de milhares de euros (em alguns casos, milhões) em muitos projectos, sabendo que, estatisticamente, vários vão falhar. Where are the investors in Portugal? Incubadoras de Lisboa. European Investor Gate. Business Angels: quem são e como podem ajudar os empreendedores? Antes de mais os Business Angels são investidores com uma larga experiência e um dom de conseguirem percecionar os melhores negócios e os empreendedores com maior potencial.

Business Angels: quem são e como podem ajudar os empreendedores?

E o nome – Business Angels – é indicador dos benefícios que trazem. O investimento feito pelos Business Angels tem um nome: Smart Money. Porque além de injetarem dinheiro, oferecem a sua própria experiência e contactos para os projetos que apoiam. Mas quem são afinal os Business Angels e como podem ajudar os empreendedores em Portugal? Os Business Angels (BA) são, muitas das vezes, os primeiros investidores que o empreendedor conhece e têm um papel essencial nas primeiras fases do projeto. Mas nem tudo são facilidades. Só em 2010, a Associação Portuguesa de Business Angels (APBA), analisou 120 projetos e investiu apenas em oito. É muito dinheiro, muita responsabilidade, muitas exigências. Business Angels Club de Lisboa. Federação Nacional de Associações de Business Angels. Braininvest. Brains2Market - Página Inicial. Contacts - Shilling.