background preloader

Manual do Mundo

Manual do Mundo

http://www.manualdomundo.com.br/

Matemática divertida/Poliedros Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto. Sobre os Sólidos Geométricos e as figuras geométricas em Geral[editar | editar código-fonte] Sólidos Geométricos são figuras de 3 dimensões. Talvez você já saiba, mas não custa lembrar que existem figuras de zero dimensões, de uma dimensão, de duas dimensões e de três dimensões. A única figura de zero dimensões é o ponto:

Luminária de papel + tecidos = Balões lindos para decorar Sabe as luminárias de papel que a gente encontra sempre dando sopa por ai? Sabe o tecido que você comprou e ficou guardado na gaveta (essa sou eu) esperando um projetinho dos bons? Sabe as férias das crianças? Agora una tudo isso mais um pincel, tesoura e cola branca e olha que bacana esses balõezinhos:

Observatório dos Recursos Educativos - ORE O Observatório dos Recursos Educativos disponibiliza neste espaço moradas eletrónicas de entidades nacionais e estrangeiras que contêm vários recursos utilizáveis em contexto de aula. Learning Resource Exchange (LRE) - portal internacional de partilha entre escolas de recursos educativosPortal de recursos de No LRE, da European Schoolnet, podem encontrar-se recursos para utilizar em sala de aula de várias áreas científicas: biologia, matemática, geografia, etc. Depois de se efetuar um registo, o download de recursos é livre, podendo também os mesmos, entre outras funcionalidades que o portal oferece, ser classificados pelo professores que os consultam.

ZH elenca os lugares e as rádios para quem quer ver e ouvir jazz na Capital Em Porto Alegre, a música instrumental de improviso resiste em alguns espaços que têm a cara do jazz e em noites temáticas em casas noturnas diversas, além de alguns programas de rádio temáticos. Confira: Bares de jazz Matemática elementar/Geometria plana/Polígonos Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto. Polígonos são figuras geométricas planas das formadas por segmentos de reta interligados entre si fechados (linha poligonal fechada). Elementos dos polígonos[editar | editar código-fonte] Um polígono possui os seguintes elementos:

quadros O fim de ano já está chegando! Hoje então, trazemos vários links bacanas que fizeram sucesso no FTC durante todo o ano de 2013. Esperamos que goste! 1) Faça Você Mesmo: Parede de Tecido! Receita do Melhor Brigadeiro do Mundo - Radioactive Unicorns - We Love Magic Vocês vão me desculpar, mas minha avó é a verdadeira guardiã da receita do melhor brigadeiro do mundo! Por anos eu manti essa preciosidade em segredo, mas hoje resolvi fazer uma boa ação e compartilhar com todos vocês, hahaha. O maior segredo pra fazer esse brigadeiro delícia da foto é usar ingredientes de qualidade. Bora conferir? Ciência Projeto O desempenho dos guarda-redes podem vir a melhorar com as luvas que um investigador da Universidade do Minho está a desenvolver, com palmas que imitam o casco da cabra-montês, que, segundo a instituição... Investigação

Biblioteca de Piracicaba De segunda à sexta nos horários das 09h00 e das 14h00 há a atividade da Hora Conto no Anfiteatro “Professor Alceu Maynard Araújo” 24/08 a 19/10 – Exposição “30 ANOS DE ARTE PELA IGUALDADE” – Cartuns e cartazes criados pelo artista gráfico Mauricio Pestana sobre temas ligados a luta pela cidadania e inclusão social. Local: Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”. Abertura: 24 de agosto (sábado), 15h. Visitas: até 19 de outubro, de segunda a sexta das 8 às 17h. Sábados, das 8 às 12h.

Related: