background preloader

Update or Die

Update or Die

Páprica Workshop na WMcCann A convite do meu amigo Ricardo Cavallini fui até a WMcCann fazer, juntamente com ele, um workshop sobre publicidade e mecânica de games. O Cava falou na primeira parte sobre a evolução dos games como ferramenta de comunicação, conceituou e deu exemplos de advergames e ARGs; eu falei na sequência sobre gamification, game design e gaming concepts. Levei alguns games favoritos como Hive, Red November e YINSH para dar exemplos de diferentes tipos de construção de mecânica de jogo. Também levei uma breve apresentação que compartilho com os leitores do blog: E a seguir, algumas fotos do evento. Valeu!

IdeaFixa | ilustração, design, fotografia, artes visuais EndeavorBrasil Nickelodeon revela comportamento das crianças brasileiras - Marketing Pesquisa | 12/01/2011 11:18 Pesquisa aborda temas como alimentação, esportes, criatividade, diversidade entre outros Andreas Rentz/EXAME.com De acordo com a pesquisa, o estímulo à criatividade das crianças está dispersa em plataformas como vídeos online, blogs, Twitter São Paulo - A Nickelodeon divulga a pesquisa "Geração 5.0 - Os Novos Pilares da Infância" na qual aborda alguns dos temas mais marcantes do universo infantil e adolescente da atualidade: alimentação, atividade física, sustentabilidade, criatividade e diversidade. O estudo revela o impressionante dado que o Brasil é o país onde se menos pratica esporte nas escolas, em toda a América Latina. Segundo a pesquisa, no quesito criatividade, ela faz muito bem às crianças pois promove relações abertas e positivas com a realidade, flexibilidade às novas situações e faz a criança lidar melhor com fracassos e provocações.

Ponto Eletrônico | alimentado pela Box 1824. MIT World | Distributed Intelligence Blue Bus todo mundo ve Before I Die What matters most to you Interactive public art project that invites people to share their personal aspirations in public. After losing someone she loved and falling into depression, Chang created this experiment on an abandoned house in her neighborhood to create an anonymous place to help restore perspective and share intimately with her neighbors. The project gained global attention and thanks to passionate people around the world, over 1000 Before I Die walls have now been created in over 70 countries, including Kazakhstan, Iraq, Haiti, China, Ukraine, Portugal, Japan, Denmark, Argentina, and South Africa. 2011, New Orleans, LA. Cordoba, Argentina. Najaf, Iraq. Brooklyn, NY. Almaty, Kazakhstan Savannah, GA. Pohang City, South-Korea. San Francisco, CA. Johannesburg, South Africa. Cordoba, Argentina.

Criatividade Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A criatividade é assunto de reflexão de alguns cientistas e escritores como Vygotsky, Dostoievski, Damásio, Leo Szilard e Jonas Salk . Em sua obra “Criação e imaginação”, Vygotsky afirma que é a atividade criadora que faz do homem um ser que se volta para o futuro, erigindo-o e modificando o seu presente. Para esse psicólogo e educador, a criação é a condição necessária da existência e tudo que ultrapassa os limites da rotina deve sua origem ao processo de criação do homem e que a obra de arte reúne emoções contraditórias, provoca um sentimento estético, tornando-se uma técnica social do sentimento. Para Dostoievski a necessidade de criar nem sempre coincide com as possibilidades de criação e disso surge um sentimento penoso de que a idéia não foi para a palavra. A criatividade é considerada uma capacidade humana de grande valor universal, tudo indica que nesta competência reside a memória "RAM" biológica para o impulso da evolução humana. História

Related:  LifeStyle