background preloader

Últimas obras disponibilizadas na BND

Related:  Recursos para o ensino do português

Revista Lisboa - Revista Lisboa Biblioteca nazionale centrale di Roma Biblioteca Virtual del Patrimonio Bibliográfico La Biblioteca Virtual del Patrimonio Bibliográfico, gestionada por la Subdirección General de Coordinación Bibliotecaria del Ministerio de Educación, Cultura y Deporte, es una biblioteca digital en la que se ofrece a los ciudadanos una valiosa y creciente colección de reproducciones facsímiles digitales de manuscritos, libros impresos, fotografías históricas, materiales cartográficos, partituras y demás materiales que se conservan en instituciones de la memoria (archivos, biblioteca y museos) y forman parte del Patrimonio Bibliográfico Español. Esta iniciativa permite a los ciudadanos consultar sin restricciones fondos, en su mayoría públicos que, por sus características, se conservan en depósitos especiales y son difícilmente accesibles. El proyecto es el fruto de la cooperación del Ministerio de Educación, Cultura y Deporte y las Comunidades con las comunidades autónomas y otras administraciones e instituciones públicas o privadas. Más información

Faça seu Roteiro: Lisboa - Inspira Mundo Ah, Lisboa! Só quem não te conhece não te ama! Em 2013 tive o privilégio de fazer um intercâmbio fora do Brasil e confesso que Portugal se tornou uma opção apenas por causa da língua e meu medo de falar inglês na época! Quando ir? Não existe época ruim para ir à Lisboa! Dica: Ao chegar em Portugal, compre um chip com internet. Onde ficar? A cidade é dividida em 24 freguesias (denominadas no mapa), que são resultado de uma organização administrativa da cidade, e dentro delas ficam os chamados bairros de Lisboa. Os bairros históricos são a melhor opção de hospedagem se você está buscando por praticidade. Durante seis meses de 2013 morei no bairro Rossio e quando surgiu a oportunidade de voltar a Lisboa me hospedei na mesma região, é muito bem localizada. Gold apartment downtown O apartamento é muito bem localizado e atendeu todas as expectativas e necessidades de uma família de 4 pessoas, além de ser lindo! Como chegar? Obs: As linhas em cinza no mapa são rotas feitas de Comboio. Onde ir?

Biblioteca românească - PROJETO: Estratégias e materiais de ensino-aprendizagem para Português Língua Não Materna (PLNM) Instrução em sala de aula Autor: Nuno Carvalho Esta proposta centra-se em aspetos linguísticos do português com o objetivo de ajudar os alunos a desenvolverem e enriquecerem o seu vocabulário, a reconhecerem algumas características específicas da sintaxe e da fonética da língua e do seu uso na produção escrita e oral. Com essa finalidade são construídas atividades em que os alunos descobrem e se apropriam de palavras novas, exercitam concordâncias verbais e nominais ou treinam formas de utilização da língua em contextos diversos. Aprendizagem da língua em trabalho autónomoAutoras: Fernanda Botelho e Helena Camacho Ao adotar metodologias de trabalho autónomo na aprendizagem do PLNM, pretende-se levar os alunos a planear e organizar as suas atividades de aprendizagem, individuais ou cooperativas, diversificando os materiais e os recursos.

Biblioteca Digital Mundial Aprender a Pronúncia do Português Europeu - Guia Completo Bibliotheca Alexandrina Director of BA, Heads International Conference Titled “Rebuilding Trust in Europe” Dr. Ismail Serageldin, Director of the BA, chaired the international conference that was held in Andorra titled “Rebuilding Trust in Europe” in the presence of a large number of presidents and prime ministers. In his opening speech, titled “Facing Facts: What’s Wrong with the Current World Order!”

Related: