background preloader

Home inspiration and ideas from IKEA FAMILY LIVE

Home inspiration and ideas from IKEA FAMILY LIVE

dcoracao.com - blog de decoração Lilás e Cia | Um Brinco Lilás é uma cor linda e preferida de muita gente! Mas seu uso na decoração é um pouco difícil por causa da associação com quartos infantis e de adolescente. Mas exisistem alguns segredos que possibilitam o emprego da cor com excelente resultado. Segundo a cromoterapia, tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. Segundo o Feng Shui, traz tranquilidade, sossego e calma. Vamos ver um exemplo de uso do lilás de um jeito que, na minha opinião, não ficou bom, apesar de a decoração ser linda. Na sala de estar acima, o ambiente é lindo, mas o uso de um tom de lilás muito claro, monocromático e excessivo fez o ambiente ficar cansativo e com uma cara meio infantil. Uma das dicas é combinar lilás com outras cores ou com tonalidades fortes da mesma família, como o roxo, o vinho, o rosa e o magenta. Reparem na foto acima que o lilás está num ambiente que tem também verde, rosa e azul turquesa. Abaixo, com cores da mesma família: Por Laura Ashley Poderá gostar também de:

Um Brinco Estava revendo o trabalho do “queridinho” dos designers de interiores americanos, Jonathan Adler, e comecei a viajar na ideia dos percentuais como forma de definir os inúmeros estilos contemporâneos persolanizados. Jonathan é conhecido pelo seu estilo happy chic, que consiste em combinar 95% de estilo clássico com 5% de “feliz”, ou seja, de estilo pessoal de Jonathan (irreverente, bem humorado, ousado, extravagante, colorido e vibrante). Como o clássico é muito abrangente – vai desde as culturas greco-romanas até clássicos do art deco dos anos 50 – não é exagero dizer que o estilo dele é bem eclético. Jonathan Adler Com tantas possibilidades estilísticas à disposição na decoração contemporânea, definir nosso próprio estilo tornou-se imperativo. Claro que também estamos sujeitos aos anseios gerais do nosso tempo (presente). Isso não está meio contraditório? Jonathan Adler Antigamente, não era assim. Vitoriano Art-nouveau – Le Petit Zinc Art-nouveau - Le Petit Zinc É como as cores. Espera!

arquitetando ideias - arquitetura decoração construção dicas assim eu gosto Arrumadíssimo Blog da Reforma Paisagismo e Design Simples Decoração Blog sobre construção e decoração | Página 6 Em março (dia 17) o blog fez 1 ano!! Acabou que a data passou sem ser lembrada, mas aqui estou, antes tarde do que nunca, celebrando 1 ano de muitos posts. Criei o blog com o objetivo de buscar informações para ajudar na construção da minha casa. Queria agradecer todos os acessos que tive neste ano (foram mais de 150.000 visualizações… uhuuhuh), pelos comentários, elogios e trocas de experiência. Muita gente me pede informações de fornecedores, mas, por enquanto, infelizmente, não tenho estas informações. Pra comemorar estes 365 dias eu fiz um bolinho… Na verdade fiz o bolo para o aniver do marido, mas roubei rapidinho para bater uma foto aqui pro blog. E que venham muitos mais posts!! Beijos grande, Déb

Related: