background preloader

An Instagram short film

An Instagram short film

Oru Burus Movie Oru Burus est court-métrage d’animation développé par Anton Brand, Guillaume Klein, Charlotte Quillet et Raphaël Théolade pour leur diplome à l’école Supinfocom. Narrant l’histoire d’un petit roi perdant le contrôle qu’il avait sur le soleil, cette création magnifique et colorée est à découvrir en images dans la suite.

[Vídeo] "Blade Runner" fica ainda mais incrível quando recriado em 12.000 aquarelas O artista sueco Anders Ramsell fez 12.597 pinturas em aquarela para este vídeo de 35 minutos que recria Blade Runner (1982), de Ridley Scott, um clássico de ficção científica. É como assistir ao filme em um sonho. Ramsell descreve assim o próprio trabalho: Quem já tentou fazer um cover de uma música, ou trabalhou com um elenco para encenar uma peça, sabe que você sempre tenta acrescentar algo novo [ao trabalho], algo que o torna seu… Blade Runner – The Aquarelle Edition leva você ainda mais longe no futuro, com suas cores e volatilidade. O vídeo capta o espírito da obra de Scott em um retrato vivo que parece uma alucinação, algo entre o real e o onírico. É como se ele tivesse pintado e animado uma lembrança do filme que está na sua memória. Cada pintura em aquarela tem 1,5 x 3 cm.

O amor de um homem com TOC, transtorno obsessivo-compulsivo : Cuidado – Caos Bravo! No vídeo, Neil Hilborn apresenta os mais variados tipos de TOC, transtorno obsessivo-compulsivo, e transforma todos eles num poema emocionante (e engraçado) para a mulher amada. “No nosso primeiro encontro, eu passei mais tempo organizando minha comida por cor do que comendo ou falando com ela. Mas ela amou…” Confira o vídeo legendado: “Ela amou ter demorado uma eternidade para chegar em casa porque tem muitas rachaduras nessa calçada. Ela me disse que eu estava tomando muito tempo dela. E está me matando que ela consegue correr disso e eu não. Quero acordar todas as manhãs pensando na maneira que ela segura o volante, em como ela abre o registro do chuveiro como se fosse um cofre, o jeito que ela apaga velas. Eu a quero tanto de volta que agora eu deixo a porta destrancada, eu deixo as luzes ligadas…”

Beatboxer faz apresentação incrível e acumula 7 milhões de views no Youtube O jornal The Guardian diz que este homem “parece que engoliu uma orquestra inteira”. E essa é uma definição que realmente cai muito bem para Tom Thum, o beatboxer que deixou meio mundo de queixo caído numa conferência TED em Sydney, Austrália. Natural de Brisbane, Austrália, Thum explica que não é fácil viver do beatbox, que consiste basicamente em produzir diversos sons para criar música usando apenas a boca. Na verdade, nesta incrível performance que deixamos no vídeo abaixo, ele tem a ajuda de outras partes do corpo, como o nariz e a garganta, pra produzir melodias inimagináveis. A apresentação está em inglês, mas mesmo quem não entende uma palavra vai conseguir enxergar a capacidade de comunicação deste artista, capaz de protagonizar um verdadeiro one man show.

Related: